Fêmea não solta alevins


oombapt

Recommended Posts

Boa Tarde.

 

Tenho um fêmea metriaclima greishakei que já está a incubar mais ou menos 25 dias . Há um par de dias atrás , devido ás constantes perseguições do macho, retirei-a para um aquário mais pequeno para poder estar mais á vontade e largar os alevins. Ate agora, nada se passou e continua sem se alimentar e resguardada ao pé do filtro . Não pretendo fazer o "stripping fry" pois faz-me uma certa impressão e não tenho experiencia nesse assunto.

 

 

Alguém que me possa ajudar?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não tenho experiencia com Metriaclima, mas de qualquer modo, ela não larga os alevins porque não se sente segura para o fazer! Se não sente segurança, enquanto puder ter os alevins na boca, não os vai largar! Está-lhe no instinto fazê-lo!

 

És capaz de ganhar mais se a puseres de volta no aquário!

 

em alternativa, tenta criar sitios protegidos (esconderijos com pedras, etc), para que ela se sinta menos exposta e mais segura... pode ser que os largue!

 

O facto de a teres tirado do aquário para um sítio onde ficou deslocada e sozinha, isso influi na psicologia do animal. Enquanto não sentir segurança não vai largar os alevins da boca!

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Ontem finalmente ela soltou os alevins. Mantive-a lá com eles para a alimentar durante um par de dias, pois estava mto fraca. Não noto nenhuma agessividade dela para com os alevins.

 

Em relação á alimentação dos pequenotes , estou a dar-lhes flocos esmigalhados , humedecidos en JBL nobil fluid. Quantas vezes por dia devo alimentá-los e com que quantidades (são mais ou menos 20)?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pouca quantidade, várias vezes ao dia.

 

Para a próxima podes tentar se tu a retirar os putos da boca da fêmea. Se procurares stripping fry deves encontrar a técnica.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pouca quantidade, várias vezes ao dia.

 

Para a próxima podes tentar se tu a retirar os putos da boca da fêmea. Se procurares stripping fry deves encontrar a técnica.

 

Cumps

 

Tudo bem . O que acontece é que acho que é melhor isolar os alevins numa maternidade , mesmo estando junto da mãe. É que tenho receio que ela esteja a comer demasiado , come as vezes que é para ela , e as vezes que é para os alevins. Agradecia sugestões. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que fazes bem. Os meus ficam sempre isolados. Tem cuidado porque enquanto muito jovens se estiverem numa maternidade num aquário com adultos correm o risco de ser sugados...

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais