Alimentar alevins de Cory?????


TAZ

Recommended Posts

Pessoal preciso de ajuda tenho 50/60 corydoras, que eclodiram 4ªfeira passada, estão numa caixa com pedra difusora, e tenho estado a alimenta-las com Artémia liquida comercial.Já tentei arranjar microvermes ou enguia do vinagre, coloquei um post na procura mas ninguem responde, há mais alguma comida que se possa dar as corys com este tamanho, é que não tenho a certeza se elas se estão a alimentar correctamente.

Agradeço desde já a ajuda que me possam dar.

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vi uma resposta a essa tua procura...

 

quanto à comida, se não tiveres nenhum peixe "predatório" mais vale mete-los junto dos pais que eles vão comendo os restos, ou entao com um x-acto ou assim partes/esmigalhas a comida. podes tambem tentar a técnica da gema de ovo, nunca experimentei mas acho que resulta

 

 

cumpz

L's e mais L's

Procuro L's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola taz,

 

as corydoras estao com uma semana , elas ainda sao minusculas e vao precisar de cuidados especiais, pq vc nao eclode artemias, é simples e muito nutritivo pros alevinos, por um bom tempo vc tera refeiçao em casa e veras que elas crescerem a diario.

 

eclodes uma medida e congela em forma de fazer gelo, ou ainda em pequenos pratos de embalagens que sejam flexiveis,como si fosse uma lamina, qdo congelados vc quebra um pedacinho do gelo com as artemias e oferece aos filhotes é uma festa.

 

cumps

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :D

...mais vale mete-los junto dos pais que eles vão comendo os restos...

 

Mete mete, mete-os ao pé dos pais e vais ver o festim que os pais lhes fazem!

 

Penso que a Artémia liquida comercial é uma boa solução, assim como a sugestão da Tina Pinto. Às que nascem cá em casa, costumo dar-lhes a aguadilha resultante do descongelamento da artémia para os adultos, portanto, será algo semelhante à Artémia líquida comercial.

Juntar aos pais, só com uns 10mm pelo menos, depende do tamanho dos adultos.

 

Cumprimentos,

Editado por Avelino Nascimento

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Fala com o membro mjm, para comida viva, para alevins.

 

Não os juntes com os 'pais', pode ser fatal.

Alimenta com artemia recem eclodida ou descapsulada, se não conseguires o que te indiquei em cima.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis, obrigado pela ajuda vou falar com o membro mjm, senão lá tenho que arranjar artémia.A descapsulada necessita de alguma preparação???? É que não conheço a normal sei como é a descapsulada nem por isso.

 

André a estirpe das corys em principio serão Aneus mas tambem poderá haver Paleatus, penso que com o tamanho que têm não deve dar para distingir, apesar de haver mais do que uma coloração nos alevins e são todos da mesma altura.

 

 

Cumps

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado a todos, e em especial ao Luis dias e a mjm por me terem desenrascado, o Luis com a dica e mjm com os Microvermes e as dicas.

 

Vamos ver o que vai sair daqui, agora só falta arranjar o aquario para as por daqui a mais uns dias e o filtro de esponja.

 

Cumps

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais