Que peixes escolher?


Gremlyn

Recommended Posts

Boas

 

Já tenho o meu projecto de construção do aquário quase acabado (depois posto umas fotos com o trabalhinho todo) e gostaria de saber que combinações de espécies são boas para começar ou que me digam que links posso ler.

 

Já li que Discus é má ideia para principiantes. Sei que devo por exemplo por um betta para começar porque é resistente.

 

Já agora, o meu aquário terá 70x70x60, ou seja, mais ou menos 260l.

 

abraços!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo.

 

Para além de mais leitura aqui no forum, recomendo-te o seguinte:

 

É importante saber-se que tipo de água temos na nossa torneira ou na outra fonte onde iremos buscar a água para o nosso aquário e depois do mesmo estar a ciclar, é importante saber-se quais os parâmetros com que o mesmo ficará: PH, GH, KH, etc.

 

Sabendo-se isso poderás identificar que peixes se adaptarão ao teu aquário e assim escolher esclarecido.

 

Tens um aquário grande e isso dá-te para fazer imensa coisa.

 

Quanto ao betta poderá ser um peixe para te iniciares, mas atenção às características desta espécie e compatibilidades do mesmo, pois se lhe juntares por exemplo uns guppies o mesmo irá provavelmente mostrar comportamentos agressivos com os mesmos.

 

Há quem tenha sorte, mas...

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem considero os neons chineses uma boa escolha

apesar de ter começado por guppy e coridoras(tambem uma boa proposta).

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gremlyn,

 

Aconselho-te primeiramente que leia muito, pesquise o peixe que mais te chama a atenção e procure se informar. Comecei no aquarismo totalmente desinformado achando que kinguios viviam bem em 15L de aquário, não aconselho ninguem a entrar neste hobby sem estar suficientemente informado, visto o casal de kinguios que sofreram durante 2 semanas em meu aquário até eu começar a me intereçar pelos estudos.

 

Eu vejo uma grande variedade de beleza nos pequenos guppys, que são resistentes, simpáticos e fáceis de cuidar. Aconselho-te estes. A reprodução e o crescimento acelerados destes poeciclideos irá despertar um interesse inesplicável pelo aquarismo, pode acreditar.

 

Boa sorte no hobby.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas dicas :roflroll2:

 

Vou começar por comprar os testes para ver a água k me sai da torneira e depois vou qual o tipo de peixitos mais resistentes que poderei escolher.

 

Já ando há cerca de 6 meses só a ler documentos que vou encontrando na net e este fórum;)

Editado por Gremlyn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.