Como melhorar filtragem de Fluval 405 em termos de qualidade ?


Recommended Posts

Tenho um Fluval 405 como tirar todo o rendimento do filtro em termos de qualidade de filtrgem? O meu aquario tem 220 litros uteis tenho 18 peixes e tenho dificuldade em contolar os Nitritos 0,05. De quatro gavetas tenho 3 com ceramicas (não muito cheias) e a ultima sem vazia.Sera que posso fazer ou por alguma coisa que me torne a filtragem mais eficaz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,fluval 405 e um bom filtro .Na minha opiniao ate e forte de mais para 220l

por ex na gaveta de cima que tens vazia podes por biofibras.

em relaçao aos nitratos estao bons 0,5 e bom.Faz muitas trocas de agua.

Eu tenho fluval 305 em 220l e e exelente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

0.5 de nitratos não é nada preocupante até é uma valor muito bom, mas se tens uma gaveta vazia, põe lã filtrante, atenção a lã filtrante não é na gaveta de cima, mas na de baixo...

 

Uma TPA por semana de 20%-25% é o suficiente.

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal ele falou em nitritos o que até é preocupante (não grave mas preocupante)

 

Julgo que elealterou o tópico, tenho quase a certeza que tinha nitratos...

 

Desse modo, ou fazes poucas TPA (eu faço uma de +/-25%(aquilo é a olho), ou tens muita fauna no aquario ou sobre-alimentas os peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai para 2 meses e quando comecei a por peixes cheguei a ter 0,2 Nitritos nunca consegui ter os Nitritos a 0,0 . Em 17/10/2010 PH-8 KH-7 GH-11 NO2-0,05 NO3-20

NH3-0. Hoje vou por mais ceramicas no filtro vou o carregar bem a vêr no que dá. E se eu não tiver feito a ciclagem bem , posso fazer com os peixes no aquário ?

Editado por pafsimoes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Eu tb tenho um fluval 405 num aquário parecido com este, ajudado por um Eheim pro 2075 , e não estou satisfeito com os resultados , isto é tenho mtas partículas em suspensão na água e um controle dificil de algas,apesar do cuidado com a limpeza.

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então algo está de errado nos vossos aquários, eu tenho um aquaterrário com 250L (brutos), com um fluval 405 e não tenho qualquer problema... ainda por cima tenho uma tartaruga junta com os peixes, e ela suja mesmo muito.

 

Para poder ajudar, era conveniente que colocassem o setup, população e onde se encontra o aquário (mais concretamente se apanha luz solar ou não)

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não apanha luz solar directamente .Os peixes são na maior parte juvenis . Ontem troquei 45L e os valores são os seguintes :

PH-8

KH-7

GH-9

NO2-0,025

NO3-20

NH3-0

Desculpem que contei mal são 15 peixes

4 x PseudoTropheus Salousi (Não sexados)

2M 3F PseudoTropheus Acei "Musuli" (Juvenis)

1M 2F Metraclima "Membe Deep" (Juvenis)

1M 2F Ptyochromis sp. "Salomon" (Juvenis)

 

Entretanto já atestei o meu filtro de :

1 cx Fluval pré filter

1 cx Fluval biomax

3 cx Sun Sun (Cerâmicas biologicas da SunSun é a crise mas é melhor que nada)

Editado por pafsimoes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.