Qual deles escolher?


Recommended Posts

Boa Tarde.

 

 

Ando a pensar em comprar um filtro mas estou com a dúvida de qual o filtro que se adaptaria melhor e em funcionamento tambem.

É para um aquario de 54L, esta interessado no EHEIM biopower - 160 mas encontrei um outro mas externo EDEN 501 ATÉ 60l, eu sei que o da eheim é bom mas o eden so me chamou atençao por ser externo, nao encontrei muita informaçao acerca deste e a minha dúvida é, será que compensaria comprar o da eden em relaçao ao da eheim? em termos de funcionamento, ruidos, filtragem etc.

 

Espero pela ajuda.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É como o Hugo diz. É preferível externo. Já estive a ver um desses pequenos EDEN, e até parece ser "engraçado"! Para pequenos aquários é uma mais valia. É um mini filtro externo!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É como o Hugo diz. É preferível externo. Já estive a ver um desses pequenos EDEN, e até parece ser "engraçado"! Para pequenos aquários é uma mais valia. É um mini filtro externo!

 

 

Cumps.

 

Pois parece engracado como tambem vi e é mais uma valia por ser externo, mas como sera o funcionamento e durabilidade? :s é sempre uma incognita

é como o barman e o david dizem, Ehein é Ehein apesar deste ser interno ja se sabe como funciona, mas esse 2211 ja é um cado caro comparado com os que disse: o da eden 501 é 32.81 € LINK e o da ehein é 34.85 € LINK, mas sim o da eden é externo e foi o que me chamou atençao, o funcionamento é pode nao ser tao bom como o da ehein... sinceramente nem sei.

Editado por dark_hypnox
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mas o Eheim 2211 é pouco mais caro: 43.25 € na mesma loja online dos outros dois. E na Aquaristic custa 39,95 €, mas tens mais os portes, a não ser que aproveitas uma encomenda que esteja a decorrer.

 

Se comprares por cá, em relação ao EDEN apenas são 10,44€ de diferença! Compensa.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10,44 + 6,05 de portes...E para um de 54L compensaria o 2211 isto é um externo dessa gama? ou nao ficaria so pelo EHEIM BIOPOWER 160 .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De qualquer maneira, tens de pagar sempre os portes, seja para um ou para outro...

 

  • Vantagens em ser filtro externo:
    • Filtro externo não ocupa espaço dentro do aquário...
    • Aquando da limpeza, não sujas tanto o aquário...
    • Maior poder de filtragem, quer mecânica quer biológica, e mesmo química...
    • Pode ser "grande" agora, mas mais tarde vais querer um aquário maior...

 

O filtro é uma daquelas coisas que não se deve "poupar" uns trocos! Optando por um mais barato, normalmente mais pequeno ou interno, ficamos sempre limitados. Depois é mais dispendioso comprar o que deveríamos ter comprado inicialmente.

 

Só a título de exemplo, é como nos computadores de secretária! O monitor é sempre a "peça" que é desprezada, mas é aquela que nos "prejudica" a vista a longo prazo se for de má qualidade. Além disso é a peça mais duradoura de todo o conjunto! Já me passaram na secretária 6 Pc's, e o monitor é o mesmo! Agora está na altura de trocar novamente, e podes crer que não vou olhar a preços! Quero que dure pelo menos mais uma meia dúzia de anos!

 

Mas claro está, cada um sabe até onde pode chegar!

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Também subscrevo que será melhor escolheres eheim...

 

De qualquer modo tive durante alguns 3 anos um EDEN 501 e não tive razão de queixa... Silencioso, prático de abrir e fechar, sem fugas e fiável.

 

Apenas reduzia um pouco o caudal quando eu decidia meter lã filtrante lá dentro! Mas isso é normal, pois aquilo é um mini-filtro! para quem está habituado aqueles "baldes" da Fluval, eheim, etc., o EDEN é um filtro externo de brincar!

 

Como digo, não desgostei.

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mais um a opinar...

 

Cada um sabe da sua carteira, mas o barato sai caro!

 

Eu tambem comecei por pouco, com filtros internos, e... hoje em dia, os internos nem para a agua do vaso! O minimo que estou a utilizar, sao filtros de mochila! Alem de tudo o que ja foi dito (vantagens), da-me "menos preguiça" para fazer a manutençao a um filtro de mochila (muito mais simples e rapido)!!!

 

Acima de tudo isso, nunca com um filtro interno irias ter uma surpresa destas !!!!

 

Pic_17504_19.jpg

 

Um casalinho de ancistrus, embrulhados no namoro dentro do filtro!!!! Meninos, arranjem um quarto !!!!

AH AH AH HA HA HA HA H AH AH AH HA HA HA H

 

Nao tem preço !!!!!

 

Pic_17504_20.jpg

 

Seja como for, pequeno ou grande, que seja externo ! :)

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol que cena, como é que conseguiram entrar com um tamaho desses?!

 

Acho que ja sei qual a minha decisao, vou ficar por um externo porque realmente tem mais valias do que um interno e claro da ehein, nao quer dizer que o da eden seja mau, mas ehein é ehein.

 

obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, tenho um Eden 501, é pequeno e filtra bem mas tem como contra o facto de ter de estar ao mesmo nível do aquário, mais abaixo não tem potência suficiente, é um bom filtro de suporte. Como pessoalmente sempre gostei de ter mais que um, neste momento tenho dois filtros num aquário de 60 litros, esse que referi e um Eheim 2211 a diferença entre os dois é mesmo o "Canister" o Eden é relativamente mais pequeno, por conseguinte tem menos capacidade biológica, mas qualquer um dos dois compartimentos do Eden pode ser usado com o material que se entender, mas sem muito espaço, já o Eheim é muito mais prático em todos os aspectos, o "canister" em forma de garrafa é espaçoso e pode-se usar qualquer material filtrante no seu interior, antes dele, tinha um tetra in400 interno como apoio ao Eden, os resultados de filtragem eram bons com os inconvenientes naturais de filtros internos, especialmente manutenção, e neste momento as esponjas que estavam no Tetra estão no canister do Eheim mais materia filtrante fluval, o filtro começou logo com colónia de bactérias devido a essas esponjas e os resultados são excelentes, entre um e outro preferia o Eheim de longe, o Eden não é filtro para aquários com mais de 30 ou 40 litros no máximo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Segundo o que consegui apurar na net, o Eden 501 consome 5 Watts. O Eheim 2211 consome o mesmo.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.