Condições para tartaruga hibernar?


Recommended Posts

Olá:

 

A minha filha tem uma tartaruga corcunda do Mississipi com cerca de 8 cm.

Ela está num aquário com 35x20x20 sem aquecimento nem filtro.

 

Como não tem aquecimento, deverá hibernar, certo?

 

Quais os cuidados que devo ter para que a hibernação corra bem?

 

Ela hiberna fora de água ou dentro de água? Parece-me lógico que seja fora de água mas já encontrei informação contraditória.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pode hibernar, se nao tiver tido efermidades no ultimo ano e se tenha alimentado BEM pelo menos nos ultimos 2/3 meses.

 

Esta é a minha opiniao mas há quem ache que no 1º ano de vida a tartaruga nao deve hibernar.

 

As tartarugas hibernam tanto dentro como fora de agua.

 

Esse aquario ja esta pequeno para a tartaruga. Deves fazer-lhe um up-grade o quanto antes (uma caixa de arrumaçoes pode ser uma opçao barata a ter em conta se o dinheiro for um obstaculo).

 

Um filtro pode-nos ajudar a manter a agua limpa por mais algum tempo.

 

Uma lampada Uvb é essencial e obrigatoria se o animal nao tiver acesso a sol diario por um periodo razoavel.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu nem sequer sei a idade dela!

 

Nós só a temos há 2 meses por isso não sei o historial dela.

 

Penso que ela come bem, mas não tenho experiência para comparar!

O alimento que lhe damos é ReptoMin Baby da Tetra fauna e come uns 6 ou 7 sticks por dia.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente,

 

Se a compras-te bebe, com pouco mais do tamanho de uma moeda, entao ela seria recem-nascida tendo provavelmente poucos meses...

 

Nao te poderei ajudar muito mais do que a transmitir ideias e opinioes.

 

Se tiveres duvidas ou nao souberes o que fazer nao a hibernes. Nesse caso compra um termostato e mantem-na a uma temperatura de 24º C.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

quando a minha tartaruga era da minha irmã, ela hibernou e ainda era muito pequenina e não houve problema. Foi em condições precárias numa tartarugueira com 2 cm's de água, a partir desse momento que decidi ficar com ela e dar-lhe os melhores cuidados. (por isso não te sei dizer qual o melhor modo de ela hibernar)

 

Uma tartaruga de 8 cm's, já tem tamanho suficiente para poder hibernar, ainda por cima dando-lhe dessa comida que é muito boa (também dou há minha que tem apenas alguns meses), julgo não haver problema, acho que podes dar mais sticks por dia...

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.