femea desova no copo


bruno s

Recommended Posts

Boas

 

A minha primeira tentativa para reproduzir bettas nao esta a correr bem. Falta de experiencia por certo. preparei o aquario introduzi o macho depois coloquei a femea num copo (ontem) a noite o macho tinha começado a fazer o ninho hoje qd cheguei do trabalho (20h) a femea tinha um monte de ovos dentro do copo.

É normal acontecer ou demorei muito a soltar a femea?

 

Obrigado pela ajuda

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a mim já me aconteceu, antes de juntar o meu primeiro casal, coloquei a fêmea no copo, e passadas 2 horas, mais ou menos, ela começou a largar alguns ovos. Como estava a ver, tirei a fêmea do copo, e eles acasalaram logo.

Não é nada de preocupantes, agora, como ela desovou, tens de esperar alguns dias para voltar a poder reproduzir.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem a tirei do copo os ovos cairam no aquario andaram com eles na boca mas depois estao todos no chao.

ok vou entao esperar ver o que acontece.

obrigado por teres respondido

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha e eu k tento fazer reproduxao e nao consigo tenho a femea e macho juntos num akuari pekenino e o macho em vez de acazalar ferra a constantemente e nem bolhinhas fax o k faxo eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha e eu k tento fazer reproduxao e nao consigo tenho a femea e macho juntos num akuari pekenino e o macho em vez de acazalar ferra a constantemente e nem bolhinhas fax o k faxo eu

 

 

O que é isto? LoL

Português? Ham? ::D:

 

 

Olha, uma das coisas que, na minha opinião, é essencial, é começar a ler bastante sobre o assunto, e aqui pelo forum há muita informação e da boa.

Isto vai minimizar os erros, e assim não vais prejudicar os teus bettas.

Outra dica que te dou é abrires um tópico para expores o teu problema, para não estar a misturar as coisas, porque a tua situação é diferente da do bruno.

 

Vê este link

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Já me aconteceu o mesmo. É perfeitamente normal, por vezes elas estão tão "maduras" que se não nos apercebermos do estado delas, elas acabam por desovar antes de os juntar-mos. Ainda no fim-de-semana passado, uma fêmea desovou sozinha, só porque esteve com um macho visível, mas nem era para fazer criação, apenas ficaram um em frente ao outro "acidentalmente". E por incrível que pareça ela guardou os ovos durante 2 a 3 dias na boca. Na segunda-feira quando a alimentei (pois estive fora no fim-de-semana) é que verifiquei esta situação, pois ela na tentativa de ir comer largou os ovos todos. Parecia que estava rota, tal era a quantidade de ovos que ela largou na água. Mas depois o instinto maternal falou mais alto e ela voltou a apanhar os ovos e deixou as larvas de mosquito e não lhes tocou. Dois dias depois os ovos desapareceram todos e já comia novamente as larvas. (certamente os ovos comeu-os, pois não eclodiram)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais