contruçao de sump , ajuda


Recommended Posts

uma seria a colagem de uma coluna lateral pra retirar agua pra sump ou colocar outra tubagem e assim duplicaria o caudal aqua\sump permitindo me aumentar assim a filtragem total

 

Como é que fazias a passagem da água do aquário para a coluna lateral ? ou eu não entendi bem ?

al

Parece-me mais viável a solução de outro tubo para aumentar o caudal. Mas lembra-te do que te disse antes... Maior caudal não implica melhor filtragem... De qualquer modo, mais água a entrar para a sump minimiza-te o problema do compartimento da sump se secar...

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

aquario850L014.jpg

 

algo deste genero , parece me o mais viavel , embroa esteja muito renitente em furar o aqua

 

sim , tenho noçao que aumentar o caudal so mesmo ate um certo ponto

mas neste caso secar me a sump tb nao serve nem opra mim , nem pra bomba, nem pro aqua lol e aumentar somente pro dobroi

quando me falaram ate em colocar bombas de retorno a rondar os 4 mil litros hora , e irei ter cerca dos 1500 ou pouco mais

bomba regulavel de 1000 a 2 000 liitros hora da enheim , logo a perda nao sera muitooo grande :)

 

ao colcoar outro sistema de tubos e tal , igual ao que ja tenho conseguiria duplicar o caudal , ou memso colocar mais agua na sump e ai sim afinar mel.hor a bomba de retorno e utiizar realmente a sump de modo a maximizar todas as divisoes da mesma

aumentando assim tb o numer o de materia filtrante

 

aiq eu se vejo isto a bombar como eu imagino na minha cabeça , ainda lanço uns foguetes :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.