Lupper Publicado Outubro 7, 2010 Publicado Outubro 7, 2010 Boas, Tenho uma dúvida. Tenho 4 cardinais no meu aquario, número que brevemente irá aumentar, e gostava de saber como os posso diferenciar de femea para macho. Estive a pesquisar e não encontro em lado nenhum. Agradeço ajuda "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Simão Santos Publicado: Outubro 7, 2010 Publicado: Outubro 7, 2010 (editado) Boas, a sexagem é dificil porém aqui vai uma ajudinha Os machos são destinguidos das fêmeas das seguinte maneiras: os machos são mais esguios que as fêmeas No caso das fêmeas, pelo aspecto dos ovários, que podem ser vistos através da parede transparente da cavidade celomática. No caso dos machos, os testículos desenvolvidos apresentavam formato semelhante a filetes esbranquiçados, estando localizados na parte posterior da cavidade celomática. in Hélio Daniel Beltrão dos ANJOS e Chris Rocha dos ANJOS, BIOLOGIA REPRODUTIVA E DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO E LARVAL DO CARDINAL TETRA, Paracheirodon axelrodi SCHULTZ, 1956 CHARACIFORMES: CHARACIDAE), EM LABORATÓRIO (adaptado) Abraço Editado Outubro 8, 2010 por Simaox7
Lupper Publicado: Outubro 8, 2010 Autor Publicado: Outubro 8, 2010 Obrigado pela ajuda... mesmo que confusa "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
SmylleAndre Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 Boas,Tenho uma dúvida. Tenho 4 cardinais no meu aquario, número que brevemente irá aumentar, e gostava de saber como os posso diferenciar de femea para macho. Estive a pesquisar e não encontro em lado nenhum. Agradeço ajuda Olá lupper, desculpe a pergunta mas você se refere a Tetras Cardinais? Se for o caso, o dimorfismo sexual não é muito aparente, mas é o seguinte: as fêmeas normalmente são maiores e com formato mais redondo, e os machos mais finos e com uma leve curvatura na barbatana anal. Espero ter ajudado. SmylleAndré.
Lupper Publicado: Outubro 9, 2010 Autor Publicado: Outubro 9, 2010 Sim, sim... Cardinais, não os neons... OK Obrigado Andre mais esplicito. "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
BMike Publicado: Junho 5, 2011 Publicado: Junho 5, 2011 boas nao estou a ver porque razao queres diferenciar a femea do macho. porque se estas a pensar reproduzir tetras cardinais é melhor esqueceres isso. os tetras cardinais nao se reproduzem em cativeiro. nao conheço nenhum caso em k alguem tenha conseguido. cumprimentos
Recommended Posts