Reactores CO2


Recommended Posts

Boa noite

 

Acabei há pouco tempo de montar um aqua novo para os meus futuros discus onde meti algumas plantas. Como tenho plantas tenho de ter CO2 que também já comprei a um user aqui do forum mas agora precisava da vossa opinião acerca dos reactores de CO2. Já andei a dar uma vista de olhos e, como sempre, encontrei um monte de marcas todas com modelos muito diferentes:

 

AQUA MEDIC REACTOR M

SERA REACTOR DE CO2 FLORE 1000

AQUA MEDIC REACTOR 1000

JBL Proflora CO2 vario reactor

Red Sea CO2 Reactor 500

 

Alguém me dá algum conselho ou isto é tudo a mesma coisa e compro mas é o mais barato?

 

Cumps

Rui Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro convém ver se precisas mesmo de um reactor de CO2.

Que tipo de CO2 tens? Pressurizado ou biológico?

Tamanho do aquário e que tipo de plantas tens/queres por?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho um TMC Aquagrow, externo ao aquário e colocado à saída de um dos filtros e estou bastante contente.

Podes ver aqui: http://www.tmc-ltd.co.uk/planted-tank/aqua...r-diffusers.asp

 

aquagro-diffusers.jpg

 

O unico problema, que deverá ser identico a todos os outros, é teres que o limpar de 3 em 3 ou 4 em 4 semanas, mas seguirá +- o principio da limpeza dos filtros externos e dos tubos.

Custou +- 25 Euros se bem me lembro.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso um reactor destes da TMC o 1000 ligado num 2213 e estou completamente satisfeito já que num aqua de 240lts me permitiu reduzir a quantidade de CO2 gasto para produzir o mesmo efeito.

Tens é que ter em atenção que é para sistemas pressurizados

 

 

Cumps

 

José Ferreira

 

 

 

Edit: exactamente igual ao do pmgsr, e penso que o preço terá sido +/- esse.

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Antes de mais muito obrigado pelas respostas.

O aqua é de 600L (daí o difusor não chegar) e o sistema é pressurizado mas é aquele mais barato da TMC de 500 e tal gramas.

 

TAZ e pmgsr:Quantas bolhas por minuto conseguem dissolver com esse reactor?

 

Cumps

Rui Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Antes de mais muito obrigado pelas respostas.

O aqua é de 600L (daí o difusor não chegar) e o sistema é pressurizado mas é aquele mais barato da TMC de 500 e tal gramas.

 

TAZ e pmgsr:Quantas bolhas por minuto conseguem dissolver com esse reactor?

 

Cumps

Rui Rodrigues

 

Olá

 

tens aqui um excelente anamilandia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Acabei há pouco tempo de montar um aqua novo para os meus futuros discus onde meti algumas plantas. Como tenho plantas tenho de ter CO2 que também já comprei a um user aqui do forum mas agora precisava da vossa opinião acerca dos reactores de CO2. Já andei a dar uma vista de olhos e, como sempre, encontrei um monte de marcas todas com modelos muito diferentes:

 

AQUA MEDIC REACTOR M

SERA REACTOR DE CO2 FLORE 1000

AQUA MEDIC REACTOR 1000

JBL Proflora CO2 vario reactor

Red Sea CO2 Reactor 500

 

Alguém me dá algum conselho ou isto é tudo a mesma coisa e compro mas é o mais barato?

 

Cumps

Rui Rodrigues

 

 

Eu tenho um REA50 à venda. Se quiser mande mp.

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Antes de mais muito obrigado pelas respostas.

O aqua é de 600L (daí o difusor não chegar) e o sistema é pressurizado mas é aquele mais barato da TMC de 500 e tal gramas.

 

TAZ e pmgsr:Quantas bolhas por minuto conseguem dissolver com esse reactor?

 

Cumps

Rui Rodrigues

 

Cheguei a ter mais de 2 bolhas por segundo sem problemas mas tive que baixar pois enquanto que com o difusor essa quantidade de CO2 injectada dava o resultado ideal, num aqua de 240lts, com este reactor ficava com o teste amarelo pelo que tive que baixar já que há um maior aproveitamento do CO2, passei a injectar menos para o mesmo resultado.

Mas para um aqua de 600lts teras que ver ate onde precisas de ir, mas acho que o reactor tem capacidade para isso sem problemas.

 

Cumps

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.