Platys Gravidas


Recommended Posts

Ola pessoal

 

E a primeira vez que tenho 2 platys gravidas e nao sei o que fazer....tenho varias duvidas e ajudem.me sff....

 

1. Eu comprei as platys a pouco tempo e ja vinham gravidas...podem me dizer mais ou menso atraves das fotos quanto tempo falta para os filhotes nascerem?

 

http://s979.photobucket.com/albums/ae275/F...01102010001.jpg

 

http://s979.photobucket.com/albums/ae275/F...01102010.jpg%26

 

http://s979.photobucket.com/albums/ae275/F...02010002.jpg%26

 

2. Quando os filhotes nasceram o que faço? Deixo.o as maes os colocarem nas minhas cabombas ou apanho.os e ponho.os numa maternidade juntamente com a mae?

 

3. No caso afirmativo da primeira hipotese, as 5 cabombas que tenho sao suficientes para que haja alguns sobreviventes?

 

Espero pela vossa resposta.

Abraço

Francisco Teles

Editado por Francisco Teles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal eu ontem pus um topico aqui no forum so que ningm me respondeu e eu precisava imenso que me ajudassem pois sou inexperiente neste assunto. Vejam:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry989348

 

Mas existe outro problema...Hoje de manha quando fui ao aquario so la estava uma platy, a outra nao la estava. Ao principio nao sabia se algum peixe a tinha comido ou assim, mas quando olhei para debaixo do armario ela estava la....

 

1. Quais serao os motivos que a levou a saltar??? E que eu ainda por cima tenho vidro. Nao tapa completamente o aquario mas tapa quase tudo...

2. Hoje fui ver os niveis de amonia e talvam altissimos!

 

Sera que isto esta relacionado...?

E que eu pus ontem a tarde as 2 platys no meu aquario e estava tudo bem...

 

AJUDEM-ME!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

<a href=http://www.scriptline.net/ >create your own social network</a>

Editado por Francisco Teles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Olha falando primeiro sobre outro assunto acho que não vale a pena andares a criar multi tópicos sobre o mesmo assunto porque vais levar repreensão de um moderador.

 

Em relação as platys tem calma.

Tinha uma platy grávida também e de um dia para o outro vi uns bebes a passearem pelo aquário.

Em relação ao nascimento, o musgo java na minha opinião é o melhor para ajudar no nascimento uma vez que (como vivíparos) os bebes se vão esconder no meio do musgo java.

 

No entanto, e depois de uma grande batalha atrás dos bebes, la os consegui por na maternidade sozinhos. Isso garante que ninguém os come e da tempo para crescerem bem. Depois de terem um tamanho considerável e já não caberem na boca de nenhum, ai já os podes soltar.

 

Acho que não disse nada de errado se não alguém que me corrija banana rock

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se consegue perceber bem nas imagens, no entanto aquilo que aprendi é que vais conseguir ver a parte de trás (perto da cauda) a barriga preta, quando tiver quase tudo preto, ou grande parte da barriga preta está quase, mais uns dias ou uma semana. Mas isso já não te consigo dizer com certeza.

 

Na minha opinião mais vale deixares a gravida andar a vontade no aquário, colocas um bocado de musgo java num tronco e deixas sozinha que mais tarde ou mais cedo vais ver os bebes. Depois e so colocares na maternidade separados dos grandes.

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já me aconteceu com uma Corydora Albina... Os platys são saltitões sim, e pode também estar relacionado com falta de qualidade da água, em primeiro lugar mete uma tampa ;). Para baixar a amónia introduz bactérias no aquário e compra plantas de crescimento rápido. Baixa o ph, se ainda não estiver nessa faixa, para os 6.8/7.0. E aguarda que isso resolve-se, os platys são resistentes, não te preocupes com esse incidente, mas para aumentar a resistência deles deves desparazitá-los de vez em quando como se faz com Discus. Quanto a gravidez, o conselho que te dou é não te preocupares, deixa as femeas terem os filhotes no aquário sem mais nenhum apetrecho, não é necessário, vais ver que num certo dia vais ter uma porrada deles a nadarem entre as rochas e plantas, são pequenotes rápidos a nadar e rijos, quando deres conta tens mais que os que podes ter :(.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei se o nivel de amonia faz peixes voarem, jejeje

 

mas trata de baixar a amonia para nao perder o outro e tenta tapar todo aqua para evitar mais voos.

 

 

Lol tampa eu ja tenho so que fica um miseravel espaço aberto e mm assim conseguiu saltar lol obg!

 

Isso já me aconteceu com uma Corydora Albina... Os platys são saltitões sim, e pode também estar relacionado com falta de qualidade da água, em primeiro lugar mete uma tampa :D. Para baixar a amónia introduz bactérias no aquário e compra plantas de crescimento rápido. Baixa o ph, se ainda não estiver nessa faixa, para os 6.8/7.0. E aguarda que isso resolve-se, os platys são resistentes, não te preocupes com esse incidente, mas para aumentar a resistência deles deves desparazitá-los de vez em quando como se faz com Discus. Quanto a gravidez, o conselho que te dou é não te preocupares, deixa as femeas terem os filhotes no aquário sem mais nenhum apetrecho, não é necessário, vais ver que num certo dia vais ter uma porrada deles a nadarem entre as rochas e plantas, são pequenotes rápidos a nadar e rijos, quando deres conta tens mais que os que podes ter ;).

 

Oi, eu jatenho o pH nos 7/7,2 mas nao sei pq a amonia deu um salto...Eu tenho posto o SeraToxivec mas nao baixa...Alguem me aconselha outro produto? Obg!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais que certo que saltou devido ao elevado nível de amónia.

 

Baixar amónia, nada melhor que pequenas TPA's com bastante frequência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais