Ricardo_MX

Membro
  • #Conteúdo

    98
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Mexico

Tudo publicado por Ricardo_MX

  1. Maze, desculpa por discordar de vc, mas acho que: #1 Echinodorus amazonicus #6 Alternanthera Rosaefolia
  2. calheiros, tive o mesmo problema com algumas amazonas. nao sei explicar bem o pq disso, mas solucionei injetando CO2 + fertilização + luz. basicamente necessitas dar "mais de comer" para as plantas
  3. vai uma atualização depois de 11 dias de ciclo: Ph: 7,0 Kh: 2,0 (me imagino que é o efeito do CO2) Gh: 7,5 Amonia: 0 Nitrito: 0,8 Nitratos: 25,0 aparentemente o ciclo esta ocorrendo, vamos ver em quanto tempo as plantas irão iniciar a consumir esse nitrato. e CO2 também esta forte, hoje contei 22 bolhas por minuto. somente identifiquei que iniciaram 2 problemas. o primeiro é algo novo, se formou uma alga branca justamente na saida das bolhas do dispersor de CO2. Alguem sabe o que é? Como posso combater? Além da foto fiz um vídeo que esta no YouTube ( ), se alguem poder me ajudar, muito obrigado. e o segundo é algo conhecido meu, voltou o green spot no vidro. provavelmente ficou algum resíduo da alga no aqua e isso voltou super rápido. Alguem pode me ajudar? muito obrigado a todos
  4. na minha opinião 1 ponto de ph é bastante variação. tentar ir baixando de 0,5 em 0,5.
  5. na minha opinião vais estar movendo muito rápido o Ph ao adicionar esta de 5,30. ja tens CO2? pq nao começar por ai?
  6. Vou muito bem com o CO2, esta com uma media de 8 bolhas por minuto (Ph 7,2 e Kh 1,5) isso resulta em um nivel bem baixo de CO2 na agua. Alguem me poderia ajudar: subir Kh ajuda para aumentar a concentração de CO2? que devo fazer para subir Kh (sal)? com o Kh assim baixo e injetando CO2 pode que o Ph baixe muito?
  7. Surpresa hoje pela manha, finalmente o CO2 iniciou a injetar bolhas no aqua. vou estar monitoreando Ph para ver o que vai acontecer no aqua agora Alguem poderia me ajudar a dizer como posso subir Kh da agua ???
  8. revisando as indicacoes de plantas a 01 pode ser: Rotala wallichii (Rotala wallichii) e a 02 estou de acordo com a: Heteranthera zosterifolia (Heteranthera zosterifolia) Valeu pela dica do tamanho das plantas, mas nao estou muito preocupado agora. meu objetivo é fazer daquele canto do aqua algo bem fechado com plantas. Vamos ver se consigo
  9. tu diz isto pelo tamanho futuro destas plantas?
  10. E assim é como ele esta atualmente: Hoje iniciei medicoes e estou com os seguintes resultados: Ph: 7,0 Kh: 1,0 Gh: 6,0 Amonia: 0,25 Nitrito: 0,3 Nitrato: 12,5 Estou um pouco preocupado com o Kh muito baixo. Existe alguma maneira de fazer este numero subir. Tenho o sistema para injetar CO2, mas ainda nao esta gerando bolhas. Minha preocupação é o Ph baixar muito no momento que iniciar a injetar CO2. Os outros numeros vou ir monitorando, afinal faz 4 dias que tenho agua no aqua.
  11. Agora lhes envio as fotos de hoje a tarde quando iniciei a meter as plantas: Echinodorus amazonicus Alternanthera Rosaefolia (poderiam confirmar se realmente e estas???) Necesito ajuda para identificacao: Planta 01: Planta 02:
  12. Depois de um mes de férias chegou a hora de voltar a construir outra vez meu aqua. Abaixo lhes envio detalhes, sugestões sao sempre bem vindas Setup: 120 litros (78 x 32 x 48) Iluminação de 4x14w = 56w = 0,47 w/l Filtro de plataforma com power head Filtro de cascata Aquaclear 50 Termostato 300w CO2 semi industrial (ainda estou com problemas para injetar, assim que tenha detalhes lhes estarei atualizando) Hardscape Areiao Basalto Substrato Red Sea - 5 Kg Flora Alternanthera Rosaefolia (vou precisar ajuda para confirmar que é esta) Echinodorus amazonicus e duas plantas mais que vou precisar de vossa ajuda para identificar Fauna Ainda nao tenho nada porque estou no meio do ciclo, mas estou pensando em: Neons Ottos e Neritinas Abaixo lhes mando as fotos de toda a montagem: Montagem: Agua: Logo apos a montagem:
  13. Otimo, no meu novo projeto vou ter umas neritinas no aqua !!!
  14. Ola pessoal, Ja de volta a Cidade do Mexico e iniciando com o novo projeto. Mas este post vai mais para servir de cultura geral com respeito a green spot. Pois 2 meses sem agua, e resultado, as malditas seguem no aqua mesmo sem agua. A unica manera foi la de vidro mesmo. Agora ta limpo e logo vou iniciar a postar fotos do novo projeto.
  15. algum sabe algo de green spot ???
  16. Ricardo_MX

    Green Spot

    Ola pessoal, bastante tempo que nao venho por aqui. Mas volto para clarificar uma duvida, so que agora do aqua desmontado. Estou indo de ferias 1 mes completo e nao deu de outra se nao desmontar tudo. Inicio do ano que vem vou estar arrancando o novo projeto. A duvida que tenho é quanto a green spot, agora nos ultimos meses me apareceu este problema so que nao resolvi tratar por que sabia que ia desmontar o aqua. Agora que tenho tudo limpo e sem agua, preciso fazer algo especial para eliminar esta alga? ou so por estar seco ela vai desaparecer sozinha?
  17. Tenho entendido que os filtros externos saos os que ha de melhor para aqua, e com esses litros todos acho que é melhor que canister
  18. nao sei se o nivel de amonia faz peixes voarem, jejeje mas trata de baixar a amonia para nao perder o outro e tenta tapar todo aqua para evitar mais voos.
  19. Somente um comentario, pq tanta filtracao para 3 peixes e rochas? vc vai meter plantas? que tipo de peixes queres ter?
  20. Formiga, pela caracteristica do carvao ativado ele serve especialmente para "cristalizar" a agua. como tudo na aquariofilia nao tem uma regra especifica, depende do seu aqua. se vc pode manter a agua cristalina sem carvao, otimo. se nao, melhor usar carvao. agora uma pergunta, pq vc quer eliminar o carvao?
  21. Muito obrigado pelos comentarios. vou atacar com as duas coisas, raspar com um cartao e amanha vou fertilizar com fosfato para ver se posso eliminarlas. a noticia ruim é que estive buscando no google sobre GSA e realmente sao dificeis de controlar, mas vamos la, agente esta aqui para fazer as coisas dificeis acontecer. Vou manter o topico atualizado com a evolucao
  22. Aproveito para enviaar umas fotos das especies que tenho (ou tinha) nesse aqua: Espada Cola Negra (Xiphophorus helleri) Barbo Sumatra (Puntius tetrazona) Gato Bronze (Corydoras aeneus) Gato Metae (Corydoras metae) Gato Raphael Listrado (Platydoras costatus) Labeo Frenatus (Epalzeorhynchus frenatus) Molinesia Prata (Poecilia latipina) Plecostomus (Hypostomus plecostomus)
  23. Ricardo_MX

    Algas

    já que ja estas aspirando o fundo todos os dias, cual é o tratamento de luz que estas dando? quais plantas tens?