Qual o nome desta planta


Visitante

Recommended Posts

Realmente de cor roxa, não sei pode ser uma planta não aquatica.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz um teste uma vez com uma planta parecida com essa ( tinha o caule mais grosso e folhas menores, mas também roxa ) chequei a conclusão que não é aquática. Mas como falou o Taslixado aguarde um pouco para ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje por acaso tive a ver um livro frances sobre plantas aquaticas e tava uma igual a essa e entao tirei o nome ...lobelia cardinalis(lobélie)

apresentava a como sendo uma planta aquatica

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

fiz uma procura pelo nome que o daniel deu e aparece na maioria das vezes apenas a flor da planta por isso não dá para perceber se é essa a planta.

 

mas depois encontrei uma página da nova zelandia http://www.fnzas.org.nz/320+B6JnVzZXJfcGxh...MTM5MzQ_.0.html que dizia que esta é uma planta de pantanos e embora viva normalmente emersa, também vive bem imersa.

 

saudações

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente a lobélia Cardinalis em aquário é uma planta verde, mas com luz muito intensa fica rosada.

 

É lindíssima e não é muito complicada de manter, é ideal para primeiros planos pois não cresce muito.

 

A planta da foto a ser aquática só pode ser a Lobélia, mas não me parece exactamente com a variedade mais comum em aquário.

 

Foto da lobélia verdinha

 

des_lobelia1.jpg

 

E uma bem vermelhinha (não liguem à planta de cima pois vem no conjunto :) )

 

 

page42.jpg

 

Pela imagem é complicado saber se é mesmo a Lobélia

 

Cumps

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é de certeza a hygrophila corymbosa e não me parece que esta nova variedade da Tropica seja a que vemos na foto.

 

A hygrophila corymbosa é conhecida por Nomaphila Stricta

 

Vê aqui a foto da Nomaphila Stricta (ou Hygrophila corymbosa ou Hygrophila Stricta ou Nomaphila angustifolia)

 

nomaphila_stricta.jpg

 

Claro que a variedade apresentada é um pouco diferente, mas sendo uma variedade da Corymbosa não me parece provável que seja esta. Repara no tronco bem forte e que é característica desta planta.

 

Cumps,

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Eu comprei uma lobelia cardinalis, pois tinha uma etiqueta que dizia esse nome.

Disseram-me que era de água fria. Tenho-a num aquário com peixes dourados. Podiam-me dizer qual os parametros da água para o desenvolvimento desta planta??

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola axo que aplanta que tenho pode ser esta Hygrophila corymbosa que pode ser vista aki

Posso garantir-te que essa não é. Tenho uma e o aspecto não tem nada a haver com a foto que apresentasste.

 

BTW: motard, a planta do fundo também não é uma amazonense.

 

Abraços,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho uns pés pequenos de uma echinodorus red flame no meu aqua muito parecidos com a planta em questão....3 runners que já nasceram aki em casa...se n fôr, é pelo menos muito parecida...

 

 

um abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As folhas daquela planta não são todas originárias do mesmo ponto (roseta) como as do género Ehinodorus, para além do mais, a foto não ajuda, mas parece ter bolbo. Foram esses dois os factores que me levaram a contestar tratar-se de uma espécie de Echinodorus.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais