Sign in to follow this  
cact0

Ajuda para calha

Recommended Posts

Boas,

A minha calha é de 1m da aquapor e tem apenas uma lampada de 30w.

A lampada hoje deixou de funcionar, não sei se esta fundida ou se a calha esta estragada.

Qd a ligo manda muito pouca luz e apenas nas pontas...

Se for da lampada, gostava que me ajudassem a adquirir uma nova suficiente para estar no aqua com plantas de facil manutenção.

Nota: Não entendo nada de lampadas.. lol

aqua de 40x30x100(altura x largura x comprimento).

Obg

Boas, para 100l essa lâmpada é fraquinha, consegues manter anubias, fetos e pouco mais. Se quiseres manter, troca o arrancador e a lâmpada.

Boas

Olha aí uns exemplos...

Aqui

Outro aqui

Mais um aqui

E um dos melhores, aqui

(é só carregar em cima dos "aqui" sublinhados)

Espero ter sido útil.

Abraço

Obg pelas respostas e esse último tópico é o melhor mesmo, já tinha visto o primeiro mas não era bem aquilo que queria fazer agora o do ultimo topico é excelente!

No próximo fds ja me dedico a isso :drool3:

cumps

Surgiu-me uma duvida... como a calha é de 1m e as lampadas q ando a ver são de 36w o seu tamanho é aprox 40cm, sendo assim fico com mt espaço por "ocupar".

É possível nesta calha ter balastro 2x36W (405) e duas lampadas de 36W DAYLIGHT 6500K da Osram?

Os balastros 2x36w são exactamente dois balastros em separado? se for se calhar não cabe na calha certo?

A ideia seria ter duas lampadas de 36 uma de cada lado assim ficaria com +- 80cm de luz. É uma boa ideia ou mais vale escolher outro tipo de lampada, por ex uma T5?

Alguem?!

Sign in to follow this