aquario de reds


MariU

Recommended Posts

boas pessoal

recentemente prai a 2 semanas monei 1 aquario com cerca de 12 litros para a criacao de reds

como supostamente temos de deixar o aqua 1 semana para cicla e etc,coloquei inicialmente 2 danios zebras para que a coisa fosse mais rapido

entretanto todo contente meti la os meus reds cerca de uns 20 com varias femias ovadas,ate ai tudo bem,nao ouve nenhuma baixa

agora a minha duvida é a seguinte,sera que os danios irao comer os pequenos camaroes quando estes nascerem???

obrigado pela atencao

 

Mario Saude

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma boa pergunta para qual não sei responder pois não conheço os danios suficientemente bem.

 

Mas os danios são peixes de cardume, devem estar mais que dois e 12L não é água suficiente para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ciclar o aquário? Os peixes não ajudam a ciclar.

 

Edit: Grande gafe meu! :D é que eu só costumo meter caracois.

Editado por oscarino

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então oscarino? Peixes para ciclar é a técnica mais utilizada como é que afirmas tal coisa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Qualquer animal que nós coloquemos num aqua não ciclado, irá libertar dejectos que vão começar a alimentar uma colónia de bactérias que se irá reproduzir. Mas até que essa colónia de bactérias seja suficientemente grande para transformar toda a Amónia produzida em Nitrato, os niveis de toxicidade vão aumentar.

 

Por isso também sou da opinião que peixes não devem ser colocados neste processo, já que é um risco desnecessário. Se no inicio da vida de um aqua, colocarmos uns caracóis, e os alimentarmos, estes vão induzir uma colónia de bactérias. Ou então se colocarmos uns flocos de comida. Depois é não ter pressa, 3 semanas no mínimo. Os niveis de Amónia vão chegar a um pico, depois vão descer lentamente até ao zero. Aqui entram os primeiros peixes, poucos.

 

Tudo pode ser acelerado se colocarmos um pedaço de "matéria escura" de um filtro em andamento no filtro "virgem" , e se enchermos o aqua com metade da água de outro aqua já ciclado. Ou então se colocarmos bactérias que se podem comprar nas lojas. Mas tudo leva o seu tempo.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as crias couberem na boca dos danios, eles são bem capazes de os comer.

 

eles comem os filhos a nascença, é bem possível que comam os reds.

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.