Nova Montagem "Nostradamus 250"


Recommended Posts

  • Replies 140
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ora boas a todos. Aqui fica a última actualização:

 

IMG_3195.jpg

IMG_3192.jpg

 

Vou proceder a outra poda em breve, talvez daqui a 15 dias. Alcaide são para ti as podas. depois combinamos isso.

Os vermelhos já estão mais visíveis, mas so tratando do aqua ao fim-de-semana é difícil. mas com um pouco mais vai ao sítio. já comecei a introduzir o cardinais novamente.

Até breve..

Bruno Bastos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagina quando os vermelhos estiverem no ponto e estiver todo podado e com os 50 cardinais lá dentro. Ai já fico satisfeito!!!

Abraço e obrigado pelo comment.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens as rotalas e a HZ com excelente aspecto!

Porque não desces o difusor para conseguires maior dissolução do CO2 na coluna de água?

Aguardo com expectativa uma tesourada, até porque já estou a chegar ao momento em que começo a ter de o fazer regularmente no meu e preciso de aprender! eheheheh :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Antes de mais obrigado pelo comentario.

O difusor de co2 foi-se, estalou e tenho de adquirir outro, ou seja acho que vai haver regressão no aqua, pois so venho a casa daqui a 15 dias, apesar da fertilização ser feita na mesma 3 x por semana.

Sim, em breve vou podar o aqua mas vou esperar para as rotalas crescerem um pouco mais.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe. Muito fixe mesmo.

Uma sugestão, verifica se tens o tubo de entrada de água bem preso por essas ventosas para que não te aconteça uma situação de inundação como aconteceu a noite passada ao f_saldanha! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe. Muito fixe mesmo.

Uma sugestão, verifica se tens o tubo de entrada de água bem preso por essas ventosas para que não te aconteça uma situação de inundação como aconteceu a noite passada ao f_saldanha! ;)

 

Boas

Em princípio sim, mas como já vou no comboio já não ha nada a fazer..lol

Tenho é de comprar um difusor de co2, o que tinha estalou o vidro, já tinha uns anitos...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já me aconteceu, metade da água ficou no chão. TPA a 50% automática :D

 

lol:):)

Vamos la ver uma coisa, que quantidade de plantas da poda queres???

Vou podar a sp.green, a rotundifolia e a HZ.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi exactamente isso que eu pensei alcaide, pena ter feito uma TPA antes de a flauta saltar! cabecadura

 

Quanto ao aqua do dono do tópico, acho que não há nada a dizer! É perfeito mesmo! isso era capaz é de ficar a matar com um fundo mais escuro!

 

Boas. Mas tas a falar de substrato preto ou fundo por trás do aqua(vidro).

Obrigado pelo coment, abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Vamos la ver uma coisa, que quantidade de plantas da poda queres???

Vou podar a sp.green, a rotundifolia e a HZ.

 

 

 

Não é preciso muita coisa, quero fazer tapete à frente e colocar mais algumas plantas atrás

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica a actualização:

IMG_3214.jpg

IMG_3210.jpg

Alcaide hoje passo por mira e deixo-te as plantas.

Adquiri um tipo de musgo diferente, fissidens fontanus, vamos ver como cresce. Pretendo adquirir tb o star moss para colocar noutra pedra na parte da areia. De resto vamo ver como se porta o crescimento do aqua, pois como esteve uma semana sem co2, penso que n cresceu o suficiente, agora já está a bombar novamente, com um conta bolhas e um difusor novo:

IMG_3212.jpg

Abraço

 

PS: Espero que comentem claro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Após algum tempo ausente, volto à acção!!!

Dei uma geral ao aqua e fiz algumas alterações, que desde o início eram de prever...Retirei toda a areia e coloquei JBL manado na parte da frente toda, replantei a tenellus para uma melhor distribuição, retirei a arcuata de sítio e adquiri 2 doses de Wallichi, aqui fica a alteração. espero que gostem.

Agora é só esperar que cresça o que plantei para ver o efeito das tonalidades verdes, amarelas e vermelhas.

IMG_3320-1.jpg

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vou tentar tapar os locais somente onde tapei, vou deixar livre o canto direito e o prolongamento do tronco com musgo. De resto é so deixar crescer e podar. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o canto onde esta vazio vai ficar, o do tronco com musgo tb, o resto a ver vamos...é que o akadama não era de tamanho uniforme e a tenellus estava a ficar fraquinha e desta vez meti mais altura para ver se ela se fixa melhor, de resto deixa crescer que logo se trata do assunto.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.