NOVA MONTAGEM "The Living Leaf"


Vitor Sousa

Recommended Posts

Boas Pessoal

NOVA MONTAGEM DO LIVING LEAF, AGORA EM 250LTS. Decidi passar para um nível superior e montar o meu layout num aquario de 250lts.

Foi um dia bem puxado, não desenhei nada. tinha uma ideia inicial e a medida que fui montando fui moldando o substracto e coloquei o layout de maneira a ficar bem equilibrado.

 

Bem aqui vai o Setup:

 

Iluminação - 4x39w (10.000K)

Filtragem - Eheim 4412 (440lts/h)+ Eheim 2010 Filtro interno (500Lts/h)

Termostato - jager 150w(para já)

Substracto - humus+humus plus+ akadama + JBL Manano

Co2 pressurizado

 

Flora

Alternanthera Reinickii Purple

Blixya Japónica

Pogostemon Helferi

Anubia var. Nana

Eleocharis Parvula

Cryptocorine brown

Cryptocorine parva

Rotala Rotundifolia

Hydrocotile verticillata e Leucocephala

Fetos Java

Monosolum tenerum

Musgo Java

Riccia

Staurogyne Sp.

Fissidens

 

Fauna

2 Danios Lyra

4 néons

Casal Ramirazi

Casal Guppy

6 Guppy(Filhotes)

2 Gobios

3 Ottocinclus

1 SAE

4 Corydoras Pigmeu

7 Corydoras habrosus

2 camarões Crystal

1 caracol(ainda não sei a espécie)

 

Testes

Ph - entre 6.5 e 7

Po4 - 1.0mg/l

No3 - 10ppm

Nh4 - 0ppm

Gh - 8ºdGh

Kh - 3ºdKh

 

Aí vai uma fotografia:

 

TLL_4-1.jpg

 

Vou tentar actualizar sempre o tópico uma vez por mês ou quando houver novidades bombasticas (criações ou plantas novas :D)

Bem digam algo

 

cumprimentos

Vitor Sousa

Editado por Vitor Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Aquilo escuro que se vê sobre o tronco é uma pedra?

Não consigo perceber o que é... mas que dá um ar estranho lá isso dá :D

 

Boas

 

Nap, faz mesmo parte do tronco. Eu sei que dá um ar um bocado estranho mas até fica bem n achas???

era para o serrar mas por tras tem um espaço cheio de buracos porreiro para por algumas plantas como anubias, aliás até tenho lá uma lol.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já percebi! Colocaste o tronco ao contrário e a base ficou para cima, certo?

Sinceramente não acho que fique muito bem porque os ramos do tronco são muito finos e a base volumosa.

Talvez com mais plantas até fique engraçado, vamos esperar e ver... :)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já percebi! Colocaste o tronco ao contrário e a base ficou para cima, certo?

Sinceramente não acho que fique muito bem porque os ramos do tronco são muito finos e a base volumosa.

Talvez com mais plantas até fique engraçado, vamos esperar e ver... :)

 

Mais o menos, eu acho que o tronco nunca teve base até porque não se segurava, e então tive de inventar algo mas de maneira a ficar bem.

Logicamente que se tivesse em baixo ficaria melhor só que não arranjei nenhum layout bem equilibrado com a base no chão.

Agora nessa ""Caverna"" vou plantar umas echinodorus, ainda não sei bem qual ou quais, e acho que assim ficará melhor.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Gostei do aspeto geral do aquário, mas apesar das suas explicações sobre o tronco acho que ficava melhor ao contrário. Aquele bocado de tronco mais compato não fica bem ali ao centro do aquário, mas é a minha opinião. Tb acho que fica bem vinil preto por traz ou papel amarotado, de resto parece-me bem. Agora é deixar crescer e ir atualizando.

Cumpr

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Gostei do aspeto geral do aquário, mas apesar das suas explicações sobre o tronco acho que ficava melhor ao contrário. Aquele bocado de tronco mais compato não fica bem ali ao centro do aquário, mas é a minha opinião. Tb acho que fica bem vinil preto por traz ou papel amarotado, de resto parece-me bem. Agora é deixar crescer e ir atualizando.

Cumpr

 

Boas

Sim o tronco em principio ficaria bem ao contrario mas como já expliquei ao Faao, ele não tinha uma posição bonita e equilibrada com a base no chão, então arrisquei e pus - lo ao contrário. Temos de arriscar novas formas ñ é?? ;) eheh. Também é certo que o aquario não está concluido, ainda falta plantar muita coisa :):). Em relação ao vinil, experimentei este, mas também vou ver como fica o preto e depois pesso - vos uma opinião.

Agora, exactamente, tem de crescer e muito.

Obrigado pela tua opinião :)

 

cumprimentos

Vitor Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta.

 

Bem tenho andado a ver umas plantas para por no Aqua, e já consegui arranjar uma das que escolhi. A Pogostemon Stellatus Eustralis. Deixo - vos aqui uma foto da mesma ;).

Para quinta - feira já vou ter o resto das plantas, só vai faltar uma :alberteinstein: mas para o final de outubro já a tenho.

bem deixo - vos aqui umas fotos da planta e de alguns habitantes.

 

Pogostemon_Stellatus_Eustralis_1.jpg

 

Ramirezi_Macho_1.jpg

 

Sae_2.jpg

 

Pearling_Riccia_1.jpg

 

espero que gostem surprised

 

cumprimentos

Vitor Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela montagem, pessoalmente desgosto do volume do tronco, no entanto e de certeza, que quando crescerem as plantas irá ficar melhor. Mas hei!!! é ao teu gosto e é isso que importa.

 

Umas fotos do lado das pedras era fantástico, pois acho que estão muito bonitas.

 

Vai actualizando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela montagem, pessoalmente desgosto do volume do tronco, no entanto e de certeza, que quando crescerem as plantas irá ficar melhor. Mas hei!!! é ao teu gosto e é isso que importa.

 

Umas fotos do lado das pedras era fantástico, pois acho que estão muito bonitas.

 

Vai actualizando.

 

 

Boas, obrigado paulo :split:. Eu sei já n és o 1º a dizer isso do tronco loool mas como ves nas fotos, com a plantação da pogostemon stellatus, esse volume vai desaparecer e vai ficar mais equilibrado :wink::)

 

Do lado das pedras? ok vou tratar disso e vou por umas fotos da parte dos calhaus eh eh

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apenas uma correcção, o peixe que indicas na foto como sendo um SAE não o é, trata-se de um Epalzeorhynchos kalopterus.

Procura na net e vais ver que existem diferenças entre ambos os peixes.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ao contrario do que tds dizem eu acho que ta porreiro so e pena o tronco n chegar a superficie da agua assim dava a ideia que tinhas ai uma arvore planta mas pronto deixas crescer a riccia e ficas ai com um bonzai.

Parabens e boa sorte.

Cps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apenas uma correcção, o peixe que indicas na foto como sendo um SAE não o é, trata-se de um Epalzeorhynchos kalopterus.

Procura na net e vais ver que existem diferenças entre ambos os peixes.

 

Boas

 

Realmente, é mesmo um Epalzeorhynchos kalopterus e não um SAE, mas foi - me vendido como tal (fui enganado ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh grrrrr ) ao menos até é bonito :).

Obrigado pela atenção Faao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ao contrario do que tds dizem eu acho que ta porreiro so e pena o tronco n chegar a superficie da agua assim dava a ideia que tinhas ai uma arvore planta mas pronto deixas crescer a riccia e ficas ai com um bonzai.

Parabens e boa sorte.

Cps

 

Boas.

Obrigado pelo comentario :)

Sim se passa - se para fora de agua ainda ficava melhor mas assim tb está porreiro, sim até fica porreiro se for visto como um bonsai loool ;)

Obrigado

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Vitor.

 

Desde ja parabens pelo entusiasmo pelo trabalho que tens tido com as tuas montagens.

 

A meu ver, precisas de Plantas de maior porte e em maior quantidade. Eu optava por umas doses valentes de Microsorium pteropus para um dos lados, Sao de baixa manutencao e aguentam-se com uma aspecto impecavel em situacoes adversas. Tirava o tronco, se tentares vira-lo ao contrario e enterrar, fa-lo com muito cuidado para nao misturares as diferentes zonas de fundo.

 

A nivel de Fauna, vejo ai uma grande Confusao. Alem de os Ramirezis serem da especies diferentes e de apresentarem cores muito infelizes, um deles parece-me muito mal de saude. Ora atenta nesta pagina em Online-Hospital e segue por texto com os sintomas ate infecoes de pele e ve se parece com o que o teu habitante tem.

 

Boa Sorte

Cumprts

Jose.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Vitor.

 

Desde ja parabens pelo entusiasmo pelo trabalho que tens tido com as tuas montagens.

 

A meu ver, precisas de Plantas de maior porte e em maior quantidade. Eu optava por umas doses valentes de Microsorium pteropus para um dos lados, Sao de baixa manutencao e aguentam-se com uma aspecto impecavel em situacoes adversas. Tirava o tronco, se tentares vira-lo ao contrario e enterrar, fa-lo com muito cuidado para nao misturares as diferentes zonas de fundo.

 

A nivel de Fauna, vejo ai uma grande Confusao. Alem de os Ramirezis serem da especies diferentes e de apresentarem cores muito infelizes, um deles parece-me muito mal de saude. Ora atenta nesta pagina em Online-Hospital e segue por texto com os sintomas ate infecoes de pele e ve se parece com o que o teu habitante tem.

 

Boa Sorte

Cumprts

Jose.Dias

 

Boas.

Sim, o aquario ainda não está completo, faltam ainda algumas plantas, entretanto já plantei cyperus helferi, Pogostemon Stellata. ainda vou por a Proserpinaca Palustris Cuba e Staurogyne Repens (são as unicas que faltam). Depois é só deixar crescer e moldar :).

Os fetos de Java tenho aquele cantinho e ainda estão a crescer, acho que se pusesse mais ia ficar de + lool. para a semana já vou por uma foto com o aquario já com 1 mês e vês a diferença de crescimento. As blyxias e a eleocharis estão muito maiores e já taparam muito espaço vazio.

Em relação ao tronco tenho de o manter assim e vou ver o que vai acontecer.

A fauna sim, está uma confusão mas pronto, ao longo do tempo eu vou ajustando - a.

Ramirezis de espécies diferentes? como assim? Tenho um Macho e tinha uma femea, morreu de Hidropsia :D :D ;).

 

Bem obrigado pela opinião e comentário :)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, curti bastante o tronco, não ligues às criticas, eles não estão habituados e daí querem moldar ao "corrente", ainda lanças uma moda nova!

A mim o tronco parece-me um monstro tipo godzilla ehehe,

se poderes aumenta o volume da margem esquerda, seja com akadama ou com um calhaus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, curti bastante o tronco, não ligues às criticas, eles não estão habituados e daí querem moldar ao "corrente", ainda lanças uma moda nova!

A mim o tronco parece-me um monstro tipo godzilla ehehe,

se poderes aumenta o volume da margem esquerda, seja com akadama ou com um calhaus

 

Já não é a primeira vez que me dizem que tenho um estilo diferente nas montagens, eu quis fazer algo de diferente e acho que estou a conseguir. Tento sempre ao máximo manter as coisas equilibradas de resto faço a montagem não a pensar " á os ramos têm de estar para cima, etc . . . ". Eu não consigo fazer desenhos nem nada do género, tenho tudo imaginado na minha cabeça e depois á medida que monto vou moldando as coisas. agora é assim eu mudei de um aqua de 90lts para 250lts. as plantas que usei são as que vieram do outro aqua. é certo que no outro ficava tudo tapadinho e neste fique mais espaçado.

Godzilla looooool, isso vai desaparecer looool

A margem esquerda vai aumentar de volume com o crescimento das blyxias mais nasa :smile2: :D

 

Obrigado pela opinião :bs_quesexclaim:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta.

O Living Lief faz 1 mês hoje :roflroll2: ou seja tempo para novas fotografiaaaaaaaaas.

Mais logo ao final da tarde vou postar umas fotos, espero que gostem :D

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas malta.

O Living Lief faz 1 mês hoje :D ou seja tempo para novas fotografiaaaaaaaaas.

Mais logo ao final da tarde vou postar umas fotos, espero que gostem :)

 

cumps

 

 

Boas Vitor,

 

 

aonde estão as novas fotos, hummmm? Não digam que ainda não exploras-te o novo canhão, venham elas rapidamente para a malta opinar.

 

 

Forte abraço e vê se apareces

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.