NOVA MONTAGEM "The Living Leaf"


Vitor Sousa

Recommended Posts

O teu aquário está mesmo muito bom...PARABÉNS :thumbup3:

Já conseguiste dominar todas as algas?

 

Mais uma vez, PARABÉNS!

 

Obrigado :) :)

 

Sim já as consegui, agora estou a controlar e com sucesso as Green Spot e Dust mas nada de grave. aparecem esporadicamente. o resto das algas é da maturação do aquario. já têm 6 meses.

 

Obrigado pelo coment :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

o que estas a fazer para dar cabo das green spot?

abraço

joao sousa

 

TPA's todos os fins de semanas, tenho controlado a fertilização a nivel de No3 e Po4 e K. Com estes fertilizantes controlados e equilibrados, controlo bem o aparecimento das Green.

 

Também 2 Neritinas, 4 Ottocinclus e 1 Lda25 Pitbull ajudam bem na limpeza.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está muito bonito, continua assim!!!

Todos os layout's que fizeste estão 5*, pena foi as algas...

Vou continuar a acompanhar a evolução!

 

Cmpts

 

Obrigado Snake :)

Pois as algas sempre foram uma guerra, mas com umas horas bem passadas no Pc a perceber situações semelhantes com outras pessoas e dpois fazendo experiências em casa com os fertilizantes acabamos por perceber o porque de elas aparecerem e só assim é que as conseguimos controlar.

Por exemplo o meu problema com as Green Dust e Spot era a má gestão de Co2,K e No3. e o problema com as filamentosas foi uma experiencia onde excedi e muito o Po4.

As cianobacterias foi o mau posicionamento da saida do filtro, dando uma má circulação de agua e também porque nessa altura não podava as plantas com tanta frequencia e a volumetria delas acabava por bloquear a passagem de agua.

 

Depois destes erros todos, só os tive de resolver com calma e paciência e acho que o resultado está positivo :)

 

Obrigado + uma vez, qualquer questão coloquem. :)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pode explicar melhor esta parte pf?

 

"Por exemplo o meu problema com as Green Dust e Spot era a má gestão de Co2,K e No3."

 

é que julguei que já tinha ganho a luta com o green dust mas ele parece estar lentamente a regressar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pode explicar melhor esta parte pf?

 

"Por exemplo o meu problema com as Green Dust e Spot era a má gestão de Co2,K e No3."

 

é que julguei que já tinha ganho a luta com o green dust mas ele parece estar lentamente a regressar...

 

O que quis dizer com a má gestão de Co2(dioxido de carbono), K(potassio) e No3(Nitratos) foi o problema de não saber dosear bem as quantidades. Se exagera-se seja em qual fosse as green dust apareciam em grande em apenas 2 dias. com estes três fertilizantes equilibrados entre si elas demoram muito mais tempo a aparecer, se não tratar do aquario, apenas fertilizar, elas começam a aparecer passado 2 semana + -.

 

Têm de saber o que as plantas consomem e em que quantidades. para isso tem de passar uns tempos a fazer testes todos os dias, depois voce consegue achar um padrão de consumos e já passa só a fazer testes de rotina. Poderá ter problemas com a fertilização. Mas as green dust são uma luta diária, mas se tivermos as fertilizações equilibradas e fizermos TPA's todos os fins de semana elas nem aparecem. então com neri's, ottos e sae's nem se vê. :) :) :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela resposta.

Eu tenho a minha rotina de fertilização certinha mas o green dust teima em regressar.

Ontem, voltei a fazer testes e dei com o PO4 alto. Todos os outros estavam bem (sendo que o K não pode ser medido mas os 4ppm 3x por semana nunca serão em demasia...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele está bastante longe da janela da sala e noto que o green dust termina em linha na horizontal, o que me leva a crer que não seja da janela.

Vou tentar esse método na prox semana, depois da TPA de domingo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim farei. Para tirar as dúvidas.

Honestamente acho que os 4ppm que coloco 3x por semana devem ser pouco mas prefiro fertilizar a menos que a mais.

Depois digo-lhe como correu. Ob mais uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim farei. Para tirar as dúvidas.

Honestamente acho que os 4ppm que coloco 3x por semana devem ser pouco mas prefiro fertilizar a menos que a mais.

Depois digo-lhe como correu. Ob mais uma vez.

 

Veja, se as plantas começarem a ficar estranhas, com as folhas onduladas, passe a por 3x por semana e aumente o co2. e controle bem os valores de Po4 e No3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Estou à espera da actualização xD Não penses que te escapas ahah

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui está a Actualização. A FOTO FINISH FINALMENTE

espero que gostem :)

 

Foto_Finishcpia.jpg

 

Critiquem!

Editado por Vitor Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui está a Actualização. A FOTO FINISH FINALMENTE

espero que gostem :)

 

Foto_Finishcpia.jpg

 

Critiquem!

 

 

Muito bom memso! Tens aí uma toca gigante ehehe Gosto muito das blyxas, acho que fazem um bom degrau para as plantas mais altas que tens atrás.

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom memso! Tens aí uma toca gigante ehehe Gosto muito das blyxas, acho que fazem um bom degrau para as plantas mais altas que tens atrás.

 

Obrigado Janf ;)

é propositada acho que fica bem equilibrada com o resto do layout, além de dar refugio aos peixes o que já deu frutos tendo criação de Barbos Xadrês :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Janf ;)

é propositada acho que fica bem equilibrada com o resto do layout, além de dar refugio aos peixes o que já deu frutos tendo criação de Barbos Xadrês :)

 

Ya, já sabia dessa criação :PP

Quando é que saiem dos resultados dos dois concursos a que concocrreste?

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.