Monster Fish (700 Litros)


Tiago Jordão

Recommended Posts

  • Replies 249
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Amigo,

 

Esta a 100% adoro os RTC e Tiger Shovel ............ la para o fim do verão tamebm já devo ter o meu monster fish setup.

 

Parabems !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Boas

 

Obrigado, estas a pensar meter que fauna?Eu posso dar-te algumas dicas.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TEens um layout fixe esse tronco da um ar porreiro

A tua arowana é um show, e o TSN não lhe fica atras, gosto de um primo do TSN o tigrinus

Esse Pacu é um Metynnis Maculatus primo dos dollares, bastante raro em Portugal tenho um grupo de 4 em crescimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TEens um layout fixe esse tronco da um ar porreiro

A tua arowana é um show, e o TSN não lhe fica atras, gosto de um primo do TSN o tigrinus

Esse Pacu é um Metynnis Maculatus primo dos dollares, bastante raro em Portugal tenho um grupo de 4 em crescimento

 

 

Gosto do pormenor das raízes penduradas faz lembrar a floresta amazónica na épocas das chuvas. Acho que com essas raízes ficava bem um fundo tridimensional. Cump

 

BpSax-

 

Eu também curto mais os tigrinus e vou por aqui um chega em principio no fim de junho. No inicio pensei em ter um juruenses(também primo)que é mais barato mas não vale a pena mais vale comprar um logo mais aseria! O pacu é mesmo fixe e os dollars também curti bue quando fui lá ver. Mas metynnis não é pacu ou é? eu no inicio era para meter aqui um cardume..

 

k_senhor-

 

ainda bem que voltaste acho que ainda não viste o meu topico ou já? O link está na minha assinatura..

 

Tiago- Sempre em grande depois falamos para vires c´buscar o aquário..Para ser sincero também não me livrava dos dollars fazes bem em meter no de 400L. Amanha falamos

 

 

Abraço a todos!

Abraço a todos

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BpSax-

 

Eu também curto mais os tigrinus e vou por aqui um chega em principio no fim de junho. No inicio pensei em ter um juruenses(também primo)que é mais barato mas não vale a pena mais vale comprar um logo mais aseria! O pacu é mesmo fixe e os dollars também curti bue quando fui lá ver. Mas metynnis não é pacu ou é? eu no inicio era para meter aqui um cardume..

 

 

Pacu é o nome geral dos primos maiores dos dollares

Metynnis é o genero dos Silver Dollares Existem depois varias especies semelhantes no corpo aos dollares mas que raramenta vemos a venda em portugal

Os Metynnis são um excelente peixe de cardume para companhia de peixes de medio e grande porte são rapidos e fazem mesmo o efeito de cardume

Para mim estes são os mais fixes

Metynnis lippincottianus

Metynnis maculatus

Myleus schomburgkii

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TEens um layout fixe esse tronco da um ar porreiro

A tua arowana é um show, e o TSN não lhe fica atras, gosto de um primo do TSN o tigrinus

Esse Pacu é um Metynnis Maculatus primo dos dollares, bastante raro em Portugal tenho um grupo de 4 em crescimento

 

 

Boas

 

Obrigado

 

Realmente a Arowana esta mesmo muito bonita, e ainda vai crescer bastante, tambem gosto bastante do TSN, antes de ter este tinha um de 40cm mas tive de o vender, em elação ao pacu ser um Metynnis Maculatus, nao é ao prencipo tambem pensei que fosse, mas agora ja esta a ficar com uma cor mais escura e ja consigo perceber que nao é um Metynnis Maculatus.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do pormenor das raízes penduradas faz lembrar a floresta amazónica na épocas das chuvas. Acho que com essas raízes ficava bem um fundo tridimensional. Cump

 

 

Boas

 

 

Sim a ideia foi mesmo essa de tantar simular a entrada dos troncos na agua e acho que o consegui bastante bem, sem acho que o que falta mesmo é o fundo.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BpSax-

 

Eu também curto mais os tigrinus e vou por aqui um chega em principio no fim de junho. No inicio pensei em ter um juruenses(também primo)que é mais barato mas não vale a pena mais vale comprar um logo mais aseria! O pacu é mesmo fixe e os dollars também curti bue quando fui lá ver. Mas metynnis não é pacu ou é? eu no inicio era para meter aqui um cardume..

 

k_senhor-

 

ainda bem que voltaste acho que ainda não viste o meu topico ou já? O link está na minha assinatura..

 

Tiago- Sempre em grande depois falamos para vires c´buscar o aquário..Para ser sincero também não me livrava dos dollars fazes bem em meter no de 400L. Amanha falamos

 

 

Abraço a todos!

Abraço a todos

 

 

Boas

 

António em relaçao ao trigrinus tambem gosto bastante(tenho andado a ver uns vidios e a ler umas coisas sobre ele e é um peixe fantastico) talvez ainda meta um no aqua de 400lts, sim quase todas as pessoas que vem ca a casa ver o aquario como tu vieste dizem quase sempre a mesma coisa(o aquario é muito mais bonito ao vivo :smile2: )

 

Sim eu gosto dos dollares, não sei porque um bom cardume não um ar mais amazonico nao sei explicar, apesar de so ter 2 e mais tarde quado passarem para o aqua de 400lts vou meter mais 4.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pacu é o nome geral dos primos maiores dos dollares

Metynnis é o genero dos Silver Dollares Existem depois varias especies semelhantes no corpo aos dollares mas que raramenta vemos a venda em portugal

Os Metynnis são um excelente peixe de cardume para companhia de peixes de medio e grande porte são rapidos e fazem mesmo o efeito de cardume

Para mim estes são os mais fixes

Metynnis lippincottianus

Metynnis maculatus

Myleus schomburgkii

 

Pois eu de Dollars ainda nao precebo muito mas agora estou a tentar arranjar os Myleus schomburgkii queria ter um bom cardumne destes, e pode ser que nao parece mas este tipo de dollares se tiver espaço ainda fica bem grande.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu ia meter os metynnis maculatus (não tenho a certeza se é porque é o de pintas..) Mas sim eu sabia que os metynnis eram dollars etc.. mas não sabia que eram pacus também..

Mas tiago acho que não devias ter 6 mas sim 4 que já é suficiente..E ainda bem que vais por um tigrinus acho que vais gostar imenso fala com o gil depois é só esperar..E não são como os TSN que que stressam as raias são muito mais calmos e ficam ainda maiores que os TSN.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é tens razaõ não é Macullatus a cauda está preta então deve ser um o piaractus brachypomus em jovem é paracido com as macullatus mas depois fica um gigante 90cm

Lá para setembro atravez de um conhecido consigo arranjar Myleus schomburgkii mas não são baratos infelizmente

O ideal é um grupo de 5 Eu só tenho 4 porque morreram 2 na chegada da importação

Editado por BpSax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é tens razaõ não é Macullatus a cauda está preta então deve ser um o piaractus brachypomus em jovem é paracido com as macullatus mas depois fica um gigante 90cm

Lá para setembro atravez de um conhecido consigo arranjar Myleus schomburgkii mas não são baratos infelizmente

O ideal é um grupo de 5 Eu só tenho 4 porque morreram 2 na chegada da importação

 

 

Sim por casa sao bastante parecidos enquanto pequenos mas depois comforme cresce vai-se notando bastantes diferenças,fixe sabes me dizer o preço deles so apra ter uma ideia?Por acaso o conhecido é o gil da Fixexotic?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas Bpsax por acaso não sabe o nome daqueles metynnis que tem pontas no corpo? E tiago vão ser differentes dos dollars que tens?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não é o gil

O preço deve andar a volta de 16 euros cada com 7cm

 

As com pintas sao mesmo as Metynnis maculatus "Spotted Metynnis" podes ver aqui a ficha My link

Depois tens com pintas mais claras as Metynnis lippincottianus

 

As minhas macullatus vieram da Aquaporto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois era esses que eu ia meter mas depois decidi que não mas os do tiago são simples e muita loucos ;)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não é o gil

O preço deve andar a volta de 16 euros cada com 7cm

 

As com pintas sao mesmo as Metynnis maculatus "Spotted Metynnis" podes ver aqui a ficha My link

Depois tens com pintas mais claras as Metynnis lippincottianus

 

As minhas macullatus vieram da Aquaporto

 

 

Preguntei so mesmo por acaso porque ele é dos unicos que eu conheço que consegue arranjar assim especies mais raras e selvagens, 16euros por um dollar desses ate nao acho assim muito caro, de que tamanho ja esta os teus?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preguntei so mesmo por acaso porque ele é dos unicos que eu conheço que consegue arranjar assim especies mais raras e selvagens, 16euros por um dollar desses ate nao acho assim muito caro, de que tamanho ja esta os teus?

 

Os meus estão com 4 a 5cm

 

Alem do Gil tens a primefish e a aquaporto que arrajam assim especies mais raras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus estão com 4 a 5cm

 

Alem do Gil tens a primefish e a aquaporto que arrajam assim especies mais raras

 

 

Sim e ainda tens a crystal red mas acho que estar a comprar a primefish e a cristal red ou mesmo a aquaporto ao gil, acho que nao tem anda a ver o gil arranja especies muito masi raras e selvagens na minha opinião.Os teus dollars estao num aqua de quatos lts?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus macillatus de momento estão em crescimento num aquario de 60 lts para em breve passar para o meu aquario de ciclideos de 450 lts.

Por experiencia todos eles tirando crystalred (nunca lhes comprei nada)arranjam muita coisa fora do vulgar, a aquaporto arranjou-me as macullatus em 15 dias.

O gil vai-me arranjar uns ciclideos centro americanos, algo bem diferente do que vemos em Portugal

Algumas dessas especies são boa companhia para monsters em vez do normal Oscar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus macillatus de momento estão em crescimento num aquario de 60 lts para em breve passar para o meu aquario de ciclideos de 450 lts.

Por experiencia todos eles tirando crystalred (nunca lhes comprei nada)arranjam muita coisa fora do vulgar, a aquaporto arranjou-me as macullatus em 15 dias.

O gil vai-me arranjar uns ciclideos centro americanos, algo bem diferente do que vemos em Portugal

Algumas dessas especies são boa companhia para monsters em vez do normal Oscar

 

 

Eu jaq crystal red de vez em quando gostumo de comprar algumas coisitas, e ao gil tambem, é o gil que me vai arranjar a raia e foi a ele que comprei a arowana e que vou comprar mais 3, que tipo de ciclidios sao esses?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para fazer companhia a monsters podes por varios tipos de viejas

Vieja Maculicauda (vou ter)

Veija Argentea

Vieja Zonatus

Vieja Fenestrata (vou ter)

Ou alguns ciclhassomas mais calmos

Ciclhassoma Boucorti (vou ter)

Ciclhassoma Pearsei

 

Todas estas especies vem nesta importação organizada pelo Gil, ou seja já vem com destino certo, mas muitos dos que participaram na importação compraram peixes a mais para criar casais e que depois pretendem vender os restantes, ou seja dentro de em breve devem aparecer por ai a venda

Editado por BpSax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gosto bastante de viejas ha quem defenda que nao se deve colocar ciclidos sul americanos de grande porte como (viejas,oscars,jaguars,midas,etc) com Arowanas, e que so se pode colocar com aqua de grandes dimençoes, eu quando tinha o meu casal de oscares juntos com a arowana nunca os vi tocar nela, tambem ha quem diga que podes ter juntos durante muito tempo mas de um dia para o outro a arowana pode porrer, nao digo que nao, mas ainda tive os meus oscares com a arowana bastante tempo e nao vi nenhum sinal de agressão.O que achas?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.