Ajuda em filtros


Recommended Posts

Bom dia... :arrow: Venho aqui pedir-vos uma grande ajuda. Vou mudar de casa e os dois aquas que tenho (ambos de 60 cm) vão passar a ser um pouquito maiores (entre 80 a 100 cm, ainda não sei bem) :roll:, a minha questão é: que filtros exteriores me aconselham a colocar nestes dois aquas? Os filtros têm de preencher dois requesitos: 1º serem super silenciosos (vão ficar no meu quarto) :roll: , 2º não sejam muito carotes. :roll:

 

Obrigada por toda a ajuda...

 

*

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Silenciosos: Eheim e Fluval.

 

Com o factor preço a considerar: Fluval.

 

Ambas as marcas são muito boas, mas a Eheim é um bocado mais cara.

O filtro deves dimensionar para a litragem do aquário, mas isso só vais saber quando o tiveres :roll:

 

O silencioso é só mesmo o motor dos filtros... porque a água vais ouvir sempre, a não ser que metas as saídas do filtro abaixo da superficie.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ouvi falar dos JBL, acho que são mais económicos. Não sei é se a nível de prestação são bons... :roll:

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ouvi falar mas nada te posso dizer sobre eles pois não conheço as suas prestações.

Pode ser que algum membro do forum que tenha um te possa elucidar.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas lojas on line alemãs, podes comprar filtros Eheim a preços imbatíveis. E enviam à cobrança. Pode até ser preconceito meu mas Eheim é Eheim...

 

Nem Mais!!!!

 

São preços mesmo imbativeis.....

 

Ritaz,

 

na minha opinião, eheim ou Rena!

 

Conheço os dois, e são os dois silenciosos e bons.

 

O que tenho é o Rena, mas conheço bem a eheim por amigos meus!

 

Se vais para aquários de 1 metro, No caso de Rena, o XP2 ou mesmo o XP3,

Eheim, 2215 para cima!

 

O ideal é o filtro fazer 3 vezes a quantidade de àgua do aquário. Para um aquário de 1 metro, acho que o filtro deve fazer 600L/h.

 

E não te esqueças que a capacidade que os fabricantes dizem que os filtros fazem, fica um pouco afasto da realidade!!

 

espero ter ajudado.

Cpmts,

João

 

202_178.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa importante que me esqueci de dizer.

 

Não conta só os L/H, o tamanho do recipiente tb conta! qt maior for, mais materia filtrante leva! Não te esqueças que a componete de filtragem biológica do filtro tem que ser grande!! Qt maior for, mais o filtro se aproxima duma sump......

Cpmts,

João

 

202_178.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... o problema de mandar vir de fora é se depois chega com algum problema e lá vai filtro outra vez para a Alemanha (ou qualquer outro sitio). O meu namorado tem um Eheim e um JBL, só que sinceramente quando entro naquele escritório parece que tem panelas a ferver, mas isso deve-se a ele ter as saídas da àgua acima da superficie. Eu tenho mesmo de as pôr por baixo senão ninguém dorme naquele quarto. Tenho que ir pesquisar preços, já vi que silenciosos são todos.... :)

 

*

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Eu tenho mesmo de as pôr por baixo senão ninguém dorme naquele quarto. Tenho que ir pesquisar preços, já vi que silenciosos são todos....

Os EHEIM são de certeza.... até podes dormir com eles debaixo da almofada :) Tenho um 2213 (no meu quarto) e nunca se ouve um pio, só quando faço a manutenção e ele ainda tem algum ar (demora no máximo dos máximos uns 2 minutos a deixar de fazer barulho).

 

Eu tinha o mesmo problema que tu. Ter um repuxo dentro do meu quarto a fazer um barulho que mais parece uma cascata :shock:

Mas foi fácil resolver esse problema. Coloquei o tubo mesmo à tona da água (é daqueles compridos com vários furos). Ou seja, eliminei o barulho e no entanto tenho uma grande agitação superficial o que permite que as trocas gasosas se dêem facilmente.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... o problema de mandar vir de fora é se depois chega com algum problema e lá vai filtro outra vez para a Alemanha (ou qualquer outro sitio).

 

Qt a isso, posso-te dizer por esperiência de dois amigos, que não há problema.

 

Um mandou vir um filtro exterior Sacem e chegou inteirinho e muito bem embalado.

 

Outro mandou vir lampadas floruscentes, e chegaram inteiras e a funcionar tb! Eles embalam as coisa muito bem!

 

Eu mandei vir uma mala de testes. Vamos ver como é que ela chega! :)

Cpmts,

João

 

202_178.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

Os EHEIM são de certeza.... até podes dormir com eles debaixo da almofada  :( Tenho um 2213 (no meu quarto) e nunca se ouve um pio, só quando faço a manutenção e ele ainda tem algum ar (demora no máximo dos máximos uns 2 minutos a deixar de fazer barulho).

 

Já agora uma questão Luis,

 

Ontem ofereceram-me um EHEIM 2213 igual ao teu em segunda mão claro. Pode parecer estupido da minha parte mas não consigo abrir o filtro, podes me dar indicações por favor. Quais as várias camadas de material filtrante que devo colocar no filto? Obrigado.

 

Bruno

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.