Corydoras coloridas


oscarino

Recommended Posts

Podes referir a loja onde as encontraste?

 

Não se tratando de publicidade, pelo menos positiva, não deverá haver problema.

 

Por mim, é boicotar essas lojas.

 

Quem comercializa animais deve ter conhecimentos básicos sobre os mesmos, e quem os tem, não deve comercializar animais "falsos" como sendo espécies diferentes.

 

Se ninguem os comprar nas lojas, as lojas não os compraram, e deixará de se justificar que pessoas sem escrúpulos maltratem animais.

Tenho dito.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontrei num fornecedor internacional mais propriamente Taiwan, não é o único peixe que tem modificações existe mais alguns.

Não sei se existem cá a venda.

Editado por oscarino

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelizmente é mesmo assim faz parte do negocio destes criminosos , agora devia ser considerado crime porque a genetica dos peixes é modificada,mas ja o fazem nos passaros e nada se passa,infelismente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A comercializações de peixes ornamentais geneticamente manipulados é "proibida" na União Europeia.

 

Proibida entre aspas pois apenas é permitida em algumas situações mas sob um complexos termos.

 

Também interessa saber que apenas há registo de 2 "espécies de aquário" manipuladas geneticamente são elas Oryzias laciteps e Danio rerio.

 

Não existe actualmente nenhuma destas espécies manipuladas em lojas na União Europeia. Poderão ter havido (e houveram) mas foram peixes importados antes da legislação em 2004.

 

O que mostra as fotos do post são apuramento e peixes coloridos por várias técnicas ("tatuagem" e "tingimento").

 

Tais técnicas não podem ser executadas em Portugal e na maioria dos países da União Europeia, por serem processos dolorosos etc, no entanto não existe nenhuma lei que proíba a sua venda.

 

Neste tema como na maioria deve é valer o bom senso do aquariofilista, negando a compra destes peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Infelizmente existem casos destes!

 

Mas infelizmente também parece que estão todos cegos, maior parte das fotos se não todas são simplesmente edição de foto algumas do mais simples que pode haver, como o efeito negativo retirado já da net ou então mais uma vez obra do Oscarino que será o mais certo visto que já nos tem vindo habituar com cenas destas!

 

Abraços a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tinha visto coridoras completamente "pintadas" as que vi uma vez e estava-me a iniciar na aquariofilia tinham só a barbatana dorsal e a parte de cima coloridas, provavelmente ainda estavam no inicio da crueldade. Não comprei porque como dos peixes que gosto mais, tinha pesquisado na net as fotos das várias espécies e essas não constavam. soaram-me também logo a falso, visto que a cor vê-se à légua que é falsa, ainda assim a sra que me atendeu disse-me com o ar mais angelical :) que era mesmo assim. Por este motivo ainda que possamos não acreditar há quem compre ao engano. Foi numa loja que há no parque de estacionamento do antigo Carrefour de Telheiras, que é agora um Continente.

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tinha visto coridoras completamente "pintadas" as que vi uma vez e estava-me a iniciar na aquariofilia tinham só a barbatana dorsal e a parte de cima coloridas, provavelmente ainda estavam no inicio da crueldade. Não comprei porque como dos peixes que gosto mais, tinha pesquisado na net as fotos das várias espécies e essas não constavam. soaram-me também logo a falso, visto que a cor vê-se à légua que é falsa, ainda assim a sra que me atendeu disse-me com o ar mais angelical :) que era mesmo assim. Por este motivo ainda que possamos não acreditar há quem compre ao engano. Foi numa loja que há no parque de estacionamento do antigo Carrefour de Telheiras, que é agora um Continente.

 

 

É verdade, essa loja tem sempre peixes tingidos, e não só corys! Já lá fui e vi-os lá, nunca mais lá voltei....

 

Devia haver alguma instituição onde se podiam denunciar este tipo de situações...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais