duvida


Lfcosta

Recommended Posts

eu tenho um camarao amano que esta ovada e agora foi espreitar o aquario e vi que ja estavam a nascer os pequenotes .....mas ..nao se parecem nada com larvas ,nota-se perfeitamente a cabeça e aquela parte de tras que nao sei o nome parece uma barbatana de sereia,andam de um lado para o outro do aquario e deves em quando dam aqueles saltos como os pais quando se assustam!!!!!

 

supostamente nao deviam ser larvas é que nao os pos em agua salobra??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Á partida é certo que não sejam Amanos (Caridina Multidentata), como disses-te e com toda a razão, para o seu desenvolvimento é necessária água salobra, e passam também pelo estado larvar. Tenta colocar umas fotos para o pessoal te ajudar a identificar mas assim, por alto, poderão ser confundidos com Neocaridina heteropoda var. wild, ou alguma espécie de Macrobachium.

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso vai ser muito dificill...nao consegui tirar fotod a betas, quanto mais a camaroes que sao mais pequenos mas vou tentar...no entanto diz me.....onde posso me informar melhor sobre esses camaroes que falaste???... nas fichas de camaroes nao tem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na verdade ja o fiz e de facto são parecidos se bem que alguns dos que vi no google tem bastantes mais "pintas"...

....sabes se o facto de eu ter camarões abelha(camarao bumblebee/caridina cf.breviata) possa intervir nesta criaçao ,tipo é possivel haver cruzamento entre amanos e abelhas??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

os bebes que nasceram andam a nadar livremente pelo aquario tipo a flutuar no espaço ou andam pelo fundo agarrados ao areao, plantas , vidros ?

 

os amanos nao cruzam com outras especies.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos por passos...

 

1- Certifica-te que são amanos.

2- Certifica-te que são larvas e não camarões miniatura.

3- Certifica-te que não tens água salobra.

 

Se forem amanos, se forem larvas, e se tiveres água salobra, então sim, reproduzis-te amanos.

Caso contrário não se tratam de amanos, outro camarão que passa pela fase larval, e pode se confundido por iniciantes como um amano são os Atyaephyra Desmareti.

 

 

De qualquer maneira se tens mesmo larvas independentemente da espécie, elas alimentam-se de microorganismos, papas caseiras, algas em suspensão, basicamente o que lhes caiba na boca, eheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reproduzis-te amanos

 

Hugo atenção a essa afirmação! Se for assim, eu em dois meses já "reproduzi japonicas" mais de 8 vezes!

 

Está quase mas, ainda não consegui! Neste momento tenho larvas na terceira semana! lolo

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pq dizes para ter cuidado?

 

A verdade é que já reproduziste japónicas Sérgio,

 

Uma coisa é reproduzir outra é fazer crescer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo Silva quando falo em reproduzir, refiro-me a tornarem-se adultos!

Neste caso, as larvas apenas eclodem! Ainda faltam algumas metamorfoses até se poder designar o ser por camarão, mesmo que pequeno!

Nos outros camarões/seres, a reprodução designa-se quando se efectua o nascimento (separação da progenitora ou eclosão do ovo)! Julgo que será conveniente designar nascimento neste caso, quando as todas as metamorfoses terminem, culminado com a sua passagem para agua doce!

 

Claro que tudo isto é subjectivo! Cada um tem a sua opinião!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo Silva quando falo em reproduzir, refiro-me a tornarem-se adultos!

Neste caso, as larvas apenas eclodem! Ainda faltam algumas metamorfoses até se poder designar o ser por camarão, mesmo que pequeno!

Nos outros camarões/seres, a reprodução designa-se quando se efectua o nascimento (separação da progenitora ou eclosão do ovo)! Julgo que será conveniente designar nascimento neste caso, quando as todas as metamorfoses terminem, culminado com a sua passagem para agua doce!

 

Claro que tudo isto é subjectivo! Cada um tem a sua opinião!

 

 

Epá,

rsrs

Eu continuo com a minha opinião, penso que se pode dizer que os amano se estão a reproduzir, independentemente de eu conseguir manter ou não as suas crias...

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como se customam comportar as larvas?e qual o seu aspecto??

Natação livre sem se fixarem! E deslocam-se logo para os focos de luz!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente??? Acho que pelo menos desta vez, NADA! Deixa-os no aqua que são comida viva! Se pretenderes tentar criar (muito dificil mesmo) terás que ler e te preparar primeiro!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, lá porque são larvas não quer dizer que sejam amanos, atenção !

Existem várias espécies algumas que se reproduzem em água doce, que passam por várias metamorfoses, íncluíndo a fase larvar, antes de atingir a forma de camarão adulto.

Se são mesmo amanos, não sei... Sei que as larvas não sobrevivem em água doce, por isso, desculpa-me se não acredito plenamente quando dizes que são amanos :P

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo as larvas não sobrevivem em agua doce??? As larvas de ibérico sim!!!!

As larvas de amano sobrevivem até 4 dias em agua doce!

Quais são as especies de camarão que habitam o aqua??? E essa foto???

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais