Lfcosta

Membro
  • #Conteúdo

    76
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Lfcosta

  1. sim de facto é mesmo como as galinhas elas podem por ovos mas se não estiverem fecundos não á "pinto" assim como nos camarões
  2. Lfcosta

    duvida

    alguem me pode dizer o link dauqele site onde se faz o download das fotos??
  3. Lfcosta

    duvida

    pelos vistos sao amanos, estao no estado de larva!!1o que tenho que fazer agora??
  4. Lfcosta

    duvida

    daqui a pouco vou tentar por aqui fotos
  5. Lfcosta

    duvida

    como se customam comportar as larvas?e qual o seu aspecto??
  6. Lfcosta

    duvida

    andam mais tipo a flutuar no espaço o que lhes dou para comer??
  7. Lfcosta

    duvida

    na verdade ja o fiz e de facto são parecidos se bem que alguns dos que vi no google tem bastantes mais "pintas"... ....sabes se o facto de eu ter camarões abelha(camarao bumblebee/caridina cf.breviata) possa intervir nesta criaçao ,tipo é possivel haver cruzamento entre amanos e abelhas??
  8. Lfcosta

    duvida

    isso vai ser muito dificill...nao consegui tirar fotod a betas, quanto mais a camaroes que sao mais pequenos mas vou tentar...no entanto diz me.....onde posso me informar melhor sobre esses camaroes que falaste???... nas fichas de camaroes nao tem
  9. Lfcosta

    duvida

    eu tenho um camarao amano que esta ovada e agora foi espreitar o aquario e vi que ja estavam a nascer os pequenotes .....mas ..nao se parecem nada com larvas ,nota-se perfeitamente a cabeça e aquela parte de tras que nao sei o nome parece uma barbatana de sereia,andam de um lado para o outro do aquario e deves em quando dam aqueles saltos como os pais quando se assustam!!!!! supostamente nao deviam ser larvas é que nao os pos em agua salobra??
  10. faz mal se eu colocar a progenitora tambem em agua salobra?
  11. alguem me sabe dizers se os apistogramma catatuiodes se dao bem com guppys, neons barbos cereja e peixe desse genero?
  12. so duas perguntas quantas larvas costumam nascer masi ou menos?? sao bem visiveis??
  13. eu posso por a femea num aquario á parte assim que ela tem os ovos??? ou precisa de estar com o macho
  14. sim tenho uma femea com ovos é muito dificil nao é?
  15. gostava de saber quanto tempo depois de aparecer aquilo(ovos acho eu) por baixo da femea demora a nascer as larvas?
  16. Lfcosta

    Ovos de corydora

    nao me parece que va nascer algum acho que os ovos estao fungados!!!? ""...mesmo assim sobrevivemos nós e muito mais irmãos, oriundos de algumas posturas posteriores à nossa, vamos recapitular... 1ª postura - 19JUN08 - 70 ovos 2ª postura - 22JUN08 - 160 ovos 3ª postura - 29JUN08 - 160 ovos 4ª postura - 03JUL08 - 150 ovos 5ª postura - 15JUL08 - 200 ovos 6ª postura - 19JUL08 - 213 ovos 7ª postura - (estavam fungados) 8ª postura - (estavam fungados""" Tirei isto daquele texto onde explica como criar corydoras....... estas posturas nao sao todas da mesma femea certo????
  17. Lfcosta

    Ovos de corydora

    sim de facto parecem ovos de corydora.... mas é possivel que por exemplo um corydora aeneus crie com um corydora melanistius..?? É que no meu aquario tenho10 coridoras mas nao sao todos das mesma espécie, tenho 2 cory bronze (aeneus)um bem grande e o outro médio, tenho tambem dois corys pandas ainda pequenos, dois corys albinos tambem pequenos, dois corys paleatus pequenos e um coty melanistiu bem grande. É possivel criarem com especies diferentes?? Depois de a mae por os ovos quanto tempo demora até nascerem os pequenotes
  18. Lfcosta

    Ovos de corydora

    eu gostava de saber de que cor são os ovos de coridora e se é possivel que eles os colem no vidro do aquario... é que me apareceram umas ceninhas tipo ovos brancos colados no vidro do aquario e nas folhas das plantas eu tenho"medo " que seja o casulo onde os parasitas adultos da bacteria ichthyophthirius multifiliif( doença do ponto branco) onde depois nascem os jovem parasitas?!?!?!? O que sera ovos de coridora o que nao me parece ou esses casulos????
  19. Lfcosta

    Ajuda urgente

    boas os peixes ja os tenho á muito tempo mas á muito mesmo, a planta vinha numa saca mas sem agua
  20. Lfcosta

    Ajuda urgente

    eu pos uma anubia no aquario e no dia seguinte os peixes estavam com a bacteria columnaris é possibel que a bacteria tenha vindo com a anubia^????????????????
  21. Sera possivel por uma molly junto com os filhos assim que nascem ou ela come-os???
  22. Lfcosta

    betta

    ja tenho a certeza que é um macho juntei-lhe uma femea e exibiu-se logo mas nao percebi porque a femea dava-lhe uma tareia nao sei se seria pela diferença de tamanho sendo ele um macho que tipo de cauda é??