riccia fluitans


xic0

Recommended Posts

Boas,

 

A riccia é como o Musgo de Java...agarra-se a tudo...mas tem que estar muito tempo agarrada ao tronco...eu estou a tentar agarrar riccia a uma rocha vulcanica ah uma semana ainda nao esta...e so esperar :oops:

 

 

 

Abraços

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A riccia nao se agarra...é uma planta flutuante (mais pró alga) e não ganha raizes, por isso tem de se agarrar usando fio de nylon...usa uma que ja esteja mais ou menos espessa e em "tapete" (para isto deixas a flutuar algum tempo para ganhar consistencia) e dás várias voltas com fio de nylon fininho...podes abusar do fio que ela depois cobre-o.

 

Tens de vez em quando que aparar por cima que é para nao tapar completamente a luz á parte de baixo senao morre a parte de baixo e la volta ela a flutuar.

 

è necessária boa iluminação e CO2.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Como estou a tentar fazer uma coisa parecida com a riccia deixo aqui umas fotos:

 

riccia2.jpg

 

riccia1.jpg

 

A rede utilizada é de saco de 10kg de batatas que se compra em qualquer hipermercado.

Para fixar a rede utilizei pregos.

 

Esta montagem tem cerca de 3 dias. Agora é esperar para ver se funciona.

 

 

Espero ter contribuido...

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Ano 2005 para todos

 

Experimentem segurá-la no fundo (até sobre a areia adubada) com rede fina esticada daquelas que as senhoras usam no cabelo. Esteticamente fica invisível logo de início. Assim que puder coloco fotos da minha riccia submersa.

 

Um abraço

Manuela M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais