Dúvidas Multiplas


Recommended Posts

Caros,

 

Tenho 2 questões:

 

A primeira vai no sentido do sal que devo usar para adicionar num aquário (de água doce), provavelmente não será sal de cozinha digo eu mas aguardo os vossos comentários.

 

A segunda pergunta vai no sentido de um filtro externo que tenho antigo. Aconselham a usar este filtro externo com carvão activado? Tenho também um interno.

 

Obrigado.

Bruno

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sal? Cuidado! Nem todos os peixes gostam de águas salobras e para algumas espécies agua salobra é mortal...

 

Carvão activado usa-se para retirar restos de medicamentos da água. Fora isso é desperdicio de dinheiro e um problema latente pois tem que ser periodicamente substituído para não saturar e começar a libertar os quimicos que reteve de novo para o aquário.

Aconselho-te a por no filtro externo lã filtrante e cerâmicas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao sal é para o aqua com guppies, todos dizem que se deve adicionar um pouco (1 colher de sopa por cada 20L água). Mas que tipo de sal devo usar?o da cozinha grosso?

 

Quanto ao filtro ok obrigado, carvão activado apenas para remover quimicos da água.

Sabes de algum site onde possa ver essa lã filtrante e ceramicas?

 

Obrigado.

Bruno

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço ideia se os guppies gostam de sal ou não, por isso informa-te primeiro.

 

Relativamente à qualidade do mesmo, até melhor conselho, eu compro sal numa loja da especialidade.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oix!

sim os guppies são peixes de aguas salobras. eu usei no meu aquario sal grosso de cozinha, com bons resultados, no entanto ja vi em varios sitios a dizer para não se utilizar este tipo de sal. o sal quando é colocado no aquario ja deve estar dissolvido em água.

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao sal é para o aqua com guppies, todos dizem que se deve adicionar um pouco (1 colher de sopa por cada 20L água). Mas que tipo de sal devo usar?o da cozinha grosso?

Podes usar desse sal desde que tenhas apenas guppies no teu aquário pois para outros peixes, como te disse pode significar morte. Quem desaconselha faz isso porque esse sal por vezes leva tratamentos quimicos para retirar impurezas que podem passar para a água do aquário, mas como nunca temos a certeza se o sal é tratado ou não o pessoal arrisca.

 

Quanto ao filtro ok obrigado, carvão activado apenas para remover quimicos da água.

Sabes de algum site onde possa ver essa lã filtrante e ceramicas?

Site? Melhor ainda... vai à tua loja de aquariofilia :)

As cerâmicas tens da Sera, da Eheim, da Fluval etc... Basicamente são pequenos aneis/tubos cerâmicos de cor branca/branco sujo.

A lã filtrante é parecida com algodão e se não dissesse lã filtrante por fora da embalagem, passava mesmo por algodão na boa.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok vou tentar com um pouco de sal grosso de cozinha, vou tirar um pouco de água do meu aqua e desfazer o sal primeiro, e só depois meter lá dentro. Vou meter no aqua uma ou 2 corys albinas ou bronze, já vi aqui na net que elas n se dão bem com o sal...ainda estou com duvidas banana rock

 

Quanto ao filtro, é que eu uso um interno mas tenho um externo pequenito parado, tipo daqueles que se encaixam nas bordas do aqua, é pequeno. Queria meter aquilo a funcionar mas só tenho carvão, vou tentar comprar lã ou ceramica, não sei bem qual a diferença ou se se deve usar as duas :lol:

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok vou tentar com um pouco de sal grosso de cozinha, vou tirar um pouco de água do meu aqua e desfazer o sal primeiro, e só depois meter lá dentro. Vou meter no aqua uma ou 2 corys albinas ou bronze, já vi aqui na net que elas n se dão bem com o sal...ainda estou com duvidas :roll:

Se já viste na net que não se dão bem com o sal, se já te dissemos que nem todos os peixes gostam de água salobra e que para alguns a água salobra os mata qual é a dúvida?

Para os guppies água fresca ou salobra é igual, pois adaptam-se a quase qualquer tipo de condições.

Para as corydoras água salobra é morte. Se queres colocar corydoras não metes sal.

Tenho aqui em casa o aquário da minha esposa com imensos guppies, fazem criação que nem coelhos e nem uma grama de sal existe no aquário pois temos ottocinclus, corydoras e peckoltias no aquário.

 

Queria meter aquilo a funcionar mas só tenho carvão, vou tentar comprar lã ou ceramica, não sei bem qual a diferença ou se se deve usar as duas :roll:

Deves usar as duas se possivel, pois os objectivos são diferentes.

A lã filtrante serve para limpar a água de detritos e as cerâmicas para ajudar a estabelecer uma colónia de bactérias.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em alternativa À la podes usar leca, aquelas bolinhas que se põem nos vasos das flores, tambem se usa na construção. devido a serem altamente porosas são optimas para baixarem nitritos.

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.