Alevins com a cauda a desaparecer


Recommended Posts

boa tarde a todos, tenho 3 plattys com quase 1 mes, agora um deles começou a ficar com a cauda fininha e já sei que isso significa que vai morrer pois já aconteceu mais vezes. Já não sei o que fazer, todos os dias levanto a maternidade para a água circular melhor e limpar. Que posso fazer para salvá-los?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde a todos, tenho 3 plattys com quase 1 mes, agora um deles começou a ficar com a cauda fininha e já sei que isso significa que vai morrer pois já aconteceu mais vezes. Já não sei o que fazer, todos os dias levanto a maternidade para a água circular melhor e limpar. Que posso fazer para salvá-los?

 

Seus alevinos estão a 1 mes inteiro dentro de uma criadeira que necessita ser erguida para melhor circulação de água? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém saber os outros valores...

Acho que isso não dá grande eficácia levantar. :(

Para água circular melhor valia mais colocar uma pedra difusora na maternidade até pode ser devido ao stresse de andar sempre a mexer na maternidade...

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso deve ser algum problema de amónia, que penso ser normal pois as maternidades não têm boa circulação de água, é mais a água estagnada que a água que circula e por isso se levanta a maternidade para a água sair e entrar nova.

 

É por isso que não recomendo maternidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves é esquecer maternidades, sempre tive crias de platys e guppys no aquário com a restante população, a maioria é comida mas os que sobrevivem tenho a certeza de que são fortes e saudáveis, é mais ou menos como na natureza, não nascem em maternidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver se tens alevins ou juvenis estrupiados dessa maneira, nem com a melhora da qualidade da água irão recuperar de modos a ficar como deveriam ser se tivessem crescido saudaveis.

 

Agora tens que tomar a decisão queres criar peixes mutilados que dificilmente crescerão com as caracteristicas saudaveis da sua especie, ou os serves como comida viva, e partes para uma nova ninhada.... Pessoalmente, eu não perdia tempo com peixes estrupiados=S É triste perder uma ninhada, mas acontece, e não podemos estar a desperdiçar tempo e recursos quando dentro de uma mês podes ter uma nova ninhada saudavel, mas isto sou eu...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu entendo, acho que vou deixar estes onde estão e não volto a pôr a fêmea na maternidade, esta era a 2ª ninhada dela, os outros nem o vi, agora ja passou quase um mês e ela não está grávida outra vez. Essa é outra dificuldade que tenho, é raro as minhas fêmeas engravidarem aqui no aquário =s eu costumo fazer tpa's, por o produto para melhorar a água e da ultima vez que me mediram os valores estava tudo certo, não sei porque será

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens pena de perder os alevins, podes fazer uma maternidade arranjando uma caixa de telemóvel e colocado lá um filtro e um termostato depois quando fossem "crescidos" misturavas os com outros peixes do aquário principal.

Era ideal saberes os valores da água, para verificar se essas anomalias tem a ver com algum valor estranho nos parâmetros da água ou outra coisa qualquer.

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom o que eu vou dizer pode ser considerado como crueldade para com os animais mas nao creio plattys e guppys reproduzem se facilmente em cativeiro portanto nao e tao cruel assim. se calhar nao tens um macho ou femea muito activos sexualmente ou um casal altamente compativel e activo eu tenho dois que sao sempre os mesmos e nao se cansam, quando puderes escolhe um macho e uma femea de ninhada diferentes. mas o cruel que ia dizer era o excedente populacional que estas especies costumam dar a um aquario e eu ate costumo aos que nao consigo dar vender etc... oferecer como comida a cometas num aquario de agua fria e eles comem nos facilmente, a natureza e mesmo assim cruel e por alguma razao eles se reproduzem bem, tem calma trata do aquario fauna e flora nao uses maternidade que nao tarda tens mais plattys que os que podes ter e uma questao de tempo. cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos =)

 

Marta,

 

fica uma dica. Tenta uma Criadeira. É feita de rede e permite melhor circulação da agua. É chato pq acaba por sujar mais, mas é melhor que a maternidade.

 

Podes colocar a femea na maternidade e depois transferir os alevins para a Criadeira.

 

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais