Identificação de Tetra


@Phoenix

Recommended Posts

Boas,

 

tenho 3 casais de uns Tetras que me foram vendidos como Tetra Serpae, acontece que como as fêmeas estão cheias, fui pesquisar sobre a sua reprodução, o problema é que em nenhuma foto dos ditos Serpae eles são parecidos com os meus.

 

Deixo aqui uma foto de um macho e uma fêmea para se poderem os identificarem.

 

Macho:

macho.th.jpg

 

Fêmea:

femea.th.jpg

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com certeza absoluta o macho é um Rosáceo (Hyphessobrycon erythrostigma). Peixe de origem na Bacia Amazonica e Peru, vive em cardumes (recomendavel de 6-8 peixes), o macho atinge até 8cm, gosta de pH em torno de 6,8 e temperatura de 25ºC. Este peixe costuma demonstrar sinais de más(os) condições/tratos quando sua cor fica esmaecida. Nas lojas onde é perturbado fica com cor palida meio transparente, mas ao se adaptar sua cor se transforma em um marrom intenso com reflexos rosas (mais nitidos nos machos do que nas femeas).

 

Não tenho certeza absoluta de que sua femea seja da mesma especie. Para mim, ela é uma Tetra Bentosi (Hyphessobrycon bentosi), pois as femeas deste tipo de tetra apresentam nadadeira dorsal negra e as anais com pontas brancas, exatamente como monstra sua foto. Se for o caso, ela é um peixe originário da Bacia Amazonica, vive em cardumes, necessita de pH em torno de 6,8 e temperatura 26ºC, não passando de 5cm.

 

Espero ter ajudado, boa sorte com seu casal.

 

OBS: os tetras serpae são avermelhados intensos com todas as nadadeiras pretas, com bordas brancas e uma mancha escura atras dos olhos, aqui no brasil são chamados de Matogrosso. Já tive um cardume de 4, peixinhos ativos. =)

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com certeza absoluta o macho é um Rosáceo (Hyphessobrycon erythrostigma). Peixe de origem na Bacia Amazonica e Peru, vive em cardumes (recomendavel de 6-8 peixes), o macho atinge até 8cm, gosta de pH em torno de 6,8 e temperatura de 25ºC. Este peixe costuma demonstrar sinais de más(os) condições/tratos quando sua cor fica esmaecida. Nas lojas onde é perturbado fica com cor palida meio transparente, mas ao se adaptar sua cor se transforma em um marrom intenso com reflexos rosas (mais nitidos nos machos do que nas femeas).

 

Não tenho certeza absoluta de que sua femea seja da mesma especie. Para mim, ela é uma Tetra Bentosi (Hyphessobrycon bentosi), pois as femeas deste tipo de tetra apresentam nadadeira dorsal negra e as anais com pontas brancas, exatamente como monstra sua foto. Se for o caso, ela é um peixe originário da Bacia Amazonica, vive em cardumes, necessita de pH em torno de 6,8 e temperatura 26ºC, não passando de 5cm.

 

 

Boas,

 

muito obrigado pela ajuda :character0050:

 

Aquele que dizes ter certeza absoluta, garanto-te que estas errado, já os Tetra Bentosi convenceram-me.

 

Obrigado.

 

Cumps. ;)

Editado por @Phoenix
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

muito obrigado pela ajuda :character0050:

 

Aquele que dizes ter certeza absoluta, garanto-te que estas errado, já os Tetra Bentosi convenceram-me.

 

Obrigado.

 

Cumps. ;)

 

Tens razão, notei a agora a diferença entre os rosáceo e o seu (coloração da dorsal e pinta atras dos olhos). Talvez o macho e a femea sejam da mesma especie? Desconheço machos de tetra bentosi...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da mesma espécie tem que ser pois são 3 casais e todas as 3 fêmeas estão cheias ;)

 

Não abandones a ideia de que elas possam ter estado com machos da mesma especie antes de chegar até você... No entando, concordo com você. Boa sorte com seus casais :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais