Socoooooooorro!!!


Lilith

Recommended Posts

Oi, gente!

Antes de mais nada um Feliz Natal a todos!

Mas vamos ao meu problema:

Montei o meu aquário ha 3 dias. Na verdade não sei de quanto litros ele é. Acho que de 20 litros ( 45cm de largura, 29cm de altura e 20cm de profundidade).

Eu coloquei neste 2 casais de Guppy, 2 casais de Paulistinha, 1 casal de Platy, 2 fêmeas de Betta e 2 caracóis.

Não tem nenhuma planta natural, só artificial; cascalho colorido e bomba de oxigênio (eu acho que é de oxigênio).

O PROBLEMA: no dia seguinte do aquário montado a água amanheceu esbranquiçada, um pouco leitosa. Hoje, no 3° dia, um dos caracóis amanheceu boiando, mas não está morto (pelo menos ainda não).

Será que estou fazendo alguma coisa errada??? Será que todos os habitantes vão morrer???

Por favor, me ajudem!!!

Beijos,

Lilith :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario é de cerca de 30 litros...multiplicas a altura, largura e profundidade em cm e divides por 1000 e tens os litros.

 

Quando montas um aquario deves deixar o mesmo ciclar. Com tantos animais ai dentro é melhor começares a fazer trocas diarias de água-20% ou um pouco mais durante umas semanas...

 

A bomba que colocaste é de ar...mas no ar tambem vai oxigénio e por isso oxigena a água. No entanto nao referes nenhum filtro....e isso é que é mais grave ja que um aquario desses e ainda por cima ja com essa população precisa de um filtro!

 

O caracol a boiar tanto pode ser indicio de a qualidade da agua estar a piorar como apenas o caracol a procurar ar á superficie.

 

O masi importante agora é trocares um pouco da agua urgentemente...5 litros... com um garrafão e uma mangueirinha resolves isso rapidamente.

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 dias é muito curto para um aquário... um ciclo de 30 dias... 15 com bactérias.

 

Do material que falas parece-me que falta o filtro e o aquecedor. Se não tens informa-te numa loja e arranja-os com urgência.

 

Trocas de água como disse (e bem!) o Pedro e com o aquário com essas características, controlar o mais rapidamente possivel temperatura, ph, amonia e nitritos.

 

Boa sorte

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.