Discus comprados


Pedro Rosa

Recommended Posts

Parabéns Pedro.

 

Conseguiste dar a volta à situação e recuperas-te os peixinhos. Apesar de tudo o que disse, acredito que no teu aquário estão melhor do que no anterior. Nem tem comparação.

 

Continuo a dizer que é pena que existem pessoas que queiram discus em casa para depois os tratarem como o antigo dono provavelmente os tratava. Mas já passou.

 

Continua com o bom trabalho e disfruta dos belos discus qye aí tens...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com a recuperação das barbatanas estão a ficar redondinhos como devem ser e já começam a ganhar cor! Aqui está a prova que só precisavam de uma boa água, comida da boa e com fartura agora até espalham formosura! Até rima :puppydogeyes: Já agora o teu antigo "chefe" é muito bonito parabéns!

 

cumpz e vai dando novidades dos "maltratados"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Caros,

 

Fui "desenterrar" este meu tópico de Agosto (portanto com cerca de 8 meses) para vos mostrar como estes Discus, que vieram em mau estado, estão de momento.

Estão com cerca de 15 cm.

 

DSCF0049.jpg

 

 

Esta (sim é uma senhora :)) até já fez uma postura no comunitário com um "parceiro" (não é o de cima).

Talvez um dia lhe arranje um ninho temporário para ver no que dá. Daquela vez comeram os ovos todos.

DSCF0059.jpg

Cumprimentos,

Pedro Rosa.

Editado por pmgsr

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde ja os meus parabens pela tua atitude e coragem que foi mesmo muito correcta para com os bichos, antes houvesse mais pessoas a pensar e a fazer o mesmo que tu

Um grande bem haja e parabens, bem mereces!!

Que tenhas muita sorte com eles e com outros que venhas a ter pois mereces mesmo!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos.

 

Penso que agora ainda têm potencial para melhorar mais pq mudaram de casa há 3 semanas (300l, antes 180l) para os mesmo número de Discus (6 - 4 adultos e 2 já "bons" juvenis).

Creio que mais esse e tinha o número ideal... mas como isto é para ser um plantado decente (mas aberto para nadarem à vontade) vou esperar passarem estes 2 primeiros meses de "aborrecimentos" dos plantados para depois ver o que comprar (estou numa de "standardizar" em vermelhos turquesa, mas...).

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Grande atitude, està aqui um grande exemplo. Parabens por essa recuperaçao fantastica de esses discus que tão mal estavam e tão bem que recuperarão. :thumbup3:

 

Mas tambem digo ja essa pessoa que deixou os pobres animais chegarem a esse ponto, espero que nunca mais tenha nenhum(se for para faser uma coisa destas, meus caros façam mal a quem se consiga defender, nao a estes pobres animais) :tapfoot:

 

Bom mas felizmente estes tao a salvo:) e que assim continuem.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

k posso eu dizer mais k os outros membros nao tenham dito?

fizeste um optimo trabalho,salvaste os discus de um fim tragico se continuasem com o antigo dono.

parabens.

eu tb tenho discus e acredita que nao havia melhor recuperaçao neles k essa k tu lhes conseguiste dar.

continua assim.

aproveito para dizer k essas duas ultimas fotos sao o primeiro blue diamond e o segundo azul turquesa

 

cumprimentos

Editado por neloi

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Espero que os teus discos continuem de boa saude.

 

Parabens pelo que conseguiste fazer com eles,o que poderia ter sido um fracasso tornou-se num belo prazer olhar para esses animais.

 

Abraço e continuação de uma boa aquariofilia.

 

JJNovo

Editado por JJNovo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece de propósito mas vejam o que um dos meninos "recuperados" fez no ultimo fim de semana :)

 

 

 

Cumprimentos,

Pedro Rosa.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Caros,

 

Desta vez não tenho (ainda) video mas depois de uma nova postura no dia 4 de Junho (desta vez tive o cuidado de deixar sempre uma luz razoavel acesa no lado do aquário com ovos) nasceram hoje um numero indeterminado de disucs, cerca de 60 horas depois.

 

Os pais levaram-nos para outro local no mesmo tronco onde estavam e estão atentamente de guarda, como faziam com os ovos.

Os outros 4 discus não podem ir para aquela metade do aquário pq são logo avisados.

O cardume de cardinais e neons negros idem :)

 

Com um plantado com um mês e meio é tramado não poder fazer as manutenções programadas mas por estes dias não me atrevo a limpar vidros, etc.

 

Seria um milagre safarem-se num comunitário como o meu, mas vamos vendo.

 

A entrada de um dos filtros já tem uma "meia" para não haver acidentes (a entrada do outro está do lado contrário e ainda não coloquei protecção).

 

De qq forma aqui ficam algumas imagens da postura de dia 4 de Junho. Ainda não tenho dos disquitos de hoje.

 

DSCF0045%252520-%252520Copy.JPG

 

DSCF0049%252520-%252520Copy.JPG

 

DSCF0057%252520-%252520Copy.JPG

 

DSCF0088%252520-%252520Copy.JPG

 

DSCF0054%252520-%252520Copy.JPG

 

Cumprimentos,

Pedro Rosa.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Seria um milagre safarem-se num comunitário como o meu, mas vamos vendo.

 

 

Boa sorte com os meninos,

 

tambem tenho um casal ativo, branquinhos, mas no dia seguinte ao nascimento, puff lá vao os pequenotes.

 

abraço e bom trabalho, tens ai Discus mimados.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Caros,

 

Depois daquela postura e para quem não segue o meu tópico do forum "Coomunitários" aqui ficam algumas infos e um filme.

 

Desta vez resolvi fazer algumas coisas que pudessem, pelo menos, deixá-los nascer. Talvez a mais importante tenha sido deixar uma luz acessa durante as noites.

 

A verdade é que nasceram...

 

O filme seguinte tem imagens muito engraçadas dos pequenos discus, com cerca de 2 mm, pendurados ao seu "ninho"; a serem arrumados pelos pais; a iniciarem a sua natação; etc.

 

Cumprimentos,

Pedro Rosa.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns por mais um momento lindíssimo, foram 11 minutos de poesia.

Mas detestei o fim, é pior que o bambi.

A coisa que eu mais gostava de ver que seria os discos reproduzirem-se num aquário plantado, acabou naquilo que eu mais contesto nos discos, que é ver cubos completamente vazios onde se fazem criação.

Peço-te que reconsideres e tentes mais uma, duas, dez vezes, até conseguires ter uma postura num meio ambiente que se aproxima da realidade.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Não foi bem isso pq eu nem os queria comprar, mas 5 pelo preço de 2 é algo apetecível... e os outros dois estão porreiros.

TPA ainda hoje tiveram, mas vitaminas o que aconselham?

 

boas

tenho a impressao que tais bem sastisfeito com eles, bela recuperaçao, ainda bem que á gente como tu que decidio comprar os discus, no anterior dono secalhar nem vivos estavam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...