qual é o mal?


xic0

Recommended Posts

Boas...decididamente eu e os guppies não combinamos, gostava que alguém me explica-se que mal tem a agua do meu aquário...

t-26ºc

kh-7

ph-7.5

gh-9

nh4, fe, no3 e no4-0

xico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema não está certamente na água (os valores que reportas estão optimos para guppies).

Uma hipótese é o problema estar nos proprios guppies que compras (podem já vir doentes).

 

Cumprimentos,

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa, no dia em que ponho, no dia a seguir ja tenho pelo menos um morto. ja comprei em diferentes lojas. por exemplo, comprei 5 femeas e 2 machos a 2 dias. ontem morreu-me uma femea e hoje morreu-m outra. a que morreu hoje tinha a cauda um pouco desfeita.

xico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não leves o que eu vou dizer como certo, mas ocorreu-me que haja um problema de ordem contagiosa no aquário. Será possível?

 

Estamos em pleno brainstorm... :S

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey! A mim acontece-me o mesmo!!! o Guppyes vão morrendo pouco a pouco! sem razão aparente, na 4ª comprei 6 guppyes, ontem 5ª morreu uma , entretanto apareceram uns bébés que não sei quem pôs, e hoje, sexta de manhã ja foram mais dois... um não o consigo encontrar, o outro tava no fundo , a única coisa que fazia era respirar e a barbatana meio desfeita, eu tinha um aquario de 60 cm onde quando os punha lá era certo que morriam , e recentemente pelo natal comprei um aquario novo de 240L e decidi arriscar de novo, até andaram bem , mas tou a ver que volto ao mesmo, pode ser que os pequenotes se safem..... Alguém tem a minima ideia do que possa ser???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outro facto que me esqueci de crescentar, o meu aquário tem 50cm de altura e os guppys estão sempre colados à tona, até os alevins, andam sempre a tona....será isto indicador de algo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tubarão bala com guppys. O tubarão ou é mesmo pequenino ou não sei.

Tens que remodelar essa combinação porque mais tarde o tubarão vai começar a comer os guppys e os neons.

Será O2 a menos?

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez, mas só morrerem os guppys ? tipo tenho neons corydoras, tubarões bala , um pleco ,caracois maca , e duas botias palhaco...não deviam tar a morrer também?

 

tas a comparar com peixes que se encontrar todos quase no mesmo lugal:amazonia; à excepção dos botias e do tubarao.

podes para esses peixes ter um ph à medida, mas que nao satisfaça os guppys assim como a companhia e outros parâmetros

 

cumps

Cumprimentos!

Diogo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não percebi esse ultimo post...

os meus outros peixes nunca me morreu nenhum e estao completamente activos e normais... de momento mantenho um casal de guppys que parece estar a aguentar e 6 dos bébés tão normais...vamos a ver s aguentam.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tratar-se-á eventualmente de fungos.

 

A razão porque morrem os guppies e não os outros terá a ver com a habituação à água, uma vez que se trata de animais recentes no aquário, e também à natureza dos mesmos.

 

Os Guppies são seguramente mais sensíveis e susceptíveis quando mudados que os restantes espécies descritas como companheiros nesse aquário.

 

Quanto ao Tubarão Bala : no meu comunitário (1.20m) co-habitam vários guppies machos e fêmeas com um bala (10 cm) à já 2 meses sem baixas registadas...

 

Foi o meu contributo...

Cumprimentos,

 

Sérgio Costa

 

Aqua http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3296_6.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais