Help | Peixes d agua fria em aqua comunitario


Recommended Posts

boas

 

uma amiga minha na boa fé dela ofereceu-me 2peixes de agua fria, o problema é que o meu aqua é um comunitario d agua quente, queria saber se os posso inserir neste ou se coloco num daqueles redondos de vidro visto que é o único que tenho disponivel.

 

O que faço? :o Eles são pequenos mas também tenho pena de os inserir num redondo, por ser pequenino...

 

Thks pela ajuda!

 

PS: Esta é tipo daquelas questoes que se mandam p as revistas cor de rosa.. :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da especie do peixe en questão, e das especies do aqua comunitários :wink:

 

Nunca fiz tal mistura, ma spelo que vejo e leio, acho que não haverá quaisquer tipo de problema, excepto se a temperatura for 30º para cima...

 

O que pode e alterar é o seu metabolismo, ficam "ca pica toda" :wink:

 

Realmente o globo de vidro nunca foi escolha sensata para quaisquer tipo de peixe...

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem esqueçamos o globo, parti-o quando o estava a secar...

la fui apanhar pontos :wink: no dedo para o hospital, aiiii, só a mim, agora so uso uma mão, k seca... bem amanha vou comprar um aqua pequeno dos normais para eles viverem felizes é a escolha mais acertada e humana.

 

thks pela answer :? bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de ires a correr comprar o aquário :wink:

 

Eu vi à pouco tempo peixes de água fria (penso que eram cometas e cabeças de leão) num aquário aquecido à mistura com barbos. Fora estarem enormes tudo parecía bem! :?

 

As melhoras para o dedo :oops:

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como sao so dois peixes e tal tava a pensar comprar um aqua de +-40 litros, não dá? Hoje já estive a ver aquarios mas vou procurar a mais sitios.

Não os posso juntar ao comunitário senao os guppys vao ser um rico petisco..

 

gracias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 litros parece-me bem melhor que juntar a um comunitário :) Mais vale dares aos peixinhos um ambiente próprio pra eles do que expô-los ao calor do comunitário... Já pra não falar dos guppies :)

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Eu já tive peixes de água fria num comunitário de água quente co espadas, molies, etc. Nunca tive problemas, tens que po-los num saco dentro do aquário durante +- 1 hora para eles se irem habituando à temperatura. Depois vais pondo pouco a pouco água do aquário de àgua fria. Por fim retiras o peixe do saco e poes no aquário(não juntes a água do saco à do aquário)

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Não penso que os teus peixes de água fria se dessem mal num comunitário. Eu por exemplo neste momento tenho 4 peixes de água fria (2 cometas, 1 três caudas e 1 goldfish de tamanho já considerável, é mesmo o maior do aqua) e nunca tive problemas nenhuns. É de frisar que o aqua tem 150 litros 5 escalares, 1 pleco, 5 corys e 2 colisas. A temperatura mantenho-a a 26ºC.

 

Desde que os mantenhas bem alimentados e não tenhas nem peixes muito pequenos nem plantas (dão cabo das plantas todas!!! :wink: Podes empre ter plantas duras visto que estas eles não acham graça! :D ) não vai haver problemas.

 

Claro que esta é a minha simples opinião e corrijam-me se tiver errada.

 

Mas cada caso é um caso e a escolha é tua.

 

Cumprimentos e boa sorte com os teus peixinhos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

não tenhas problemas em os meteres no aquario comunitario pois eu também (palavra corrigida) tenho dois que eram da minha irmã e nunca tive problemas,mesmo com os gupis e tenho varios bem pequenos .xau

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5312_2.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5312_1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos,

 

Por vezes ficamos com a impressão que se cometem os mesmos erros de sempre porque ninguém se dá ao trabalho de pesquisar através do botão com a lupa no cabeçalho.

Aconselho vivamente a lerem excelentes tópicos onde se debate muito as consequências de se colocarem espécies de grande tolerância à temperatura ou as ditas espécies de água fria em aquários tropicais... isto só para referir os nefastos problemas de saúde causados pela manutenção em temperaturas elevadas os vossos amigos, não pensando na questão do relacionamento entre as espécies e nas exigências em relação aos parâmetros químicos da água por vezes diametralmente opostos entre os habitantes que misturamos num aquário comunitário.

Se não quiserem ter o trabalho de procurar podem começar por aqui :

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ghlight=#135012

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ghlight=#137450

Com as minhas melhores saudações

 

Miguel Andrade

 

http://www.viviparos.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais