Dúvida quanto a substrato


Nuno_Alves

Recommended Posts

Boas

Estive a ver terra de plantas e estava a pensar se poderia utilizar esta terra. Na composição dizia matéria orgânica, e um monte de compostos tipo nitratos, potássio, ferro, já não me lembro do resto. Isto pode-se usar como substrato para plantas?

Já agora aproveito para colocar outra dúvida. Vi no AKI um saco de areia de sílica, só que era de cor tipo areia da praia e tinha grãos bastante finos, tipo areia de praia também. Será que é compacto demais para as raízes das plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Há quem use terra de vaso ou humus de minhcoa como sub fertil de aquario, lê o seguinte tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mode=linearplus

Eu pessoalmente não aconselho!

 

Na minha opinião quanto mais fina for a areia melhor, para além da aparencia estetica é mais facil mante-la limpa com corydoras.

Quanto a plantas, existem muitas que se adaptam bem, por exemplo: Valisnerias, sessiflora, feto java(não se enterra a raiz), anubia (não se enterra a raiz), hz, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Substrato só aquele indicado para a aquariofilia. É a minha opinião....

 

Areia Silica tem as suas vantangens e desvantagens.

 

Se for para um plantado, é melhor esqueceres. É muito compacto e a matéria organica que o teu aqua vai adquirindo (ao longo do tempo), não vai chegar às raizes.

 

Por outro lado, fica um aqua mais limpo, pois como já mencionaram, a equipa de limpeza limpa tudo.

 

Se optares pela areia silica, lava muito bem! (prepara-te para teres trabalho)

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais