Ramirezis Gold sexo?


jodan

Recommended Posts

Estão à dois dias no meu aquário, não tenho muita experiência em aquariofilia, desconfio que o de baixo seja o macho e o de cima femea, correcto?

 

ramalbino1.jpg

 

ramalbino2.jpg

Editado por jodan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão à dois dias no meu aquário, não tenho muita experiência em aquariofilia, desconfio que o de baixo seja o macho e o de cima femea, correcto?

 

ramalbino1.jpg

 

ramalbino2.jpg

 

Para te ser sincera também não sou muito experiente nisto, mas eu acho que ambos são fêmeas...

 

2075411131_f1d7c61a64.jpg

 

 

Como podes ver nesta imagem uma fêmea tem uma barbatana por baixo e um macho tem tipo um espigão, por isso te digo que ambos parecem fêmea.

 

Espero que te tenha ajudado.

Editado por Kelcita
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kelcita o que tu mostraste foi uma imagem de como sexar vivíparos... Nos ciclideos e nos outros ovíparos não tem nada a ver com essa imagem.

 

Esse ramirezis não são albinos, são denominados de 'gold'. E o dimorfismo pode só ser feito quando os peixes tão em alturas de reprodução. Mas nesse, e pelo menos é o que a foto me mostra, o peixe da segunda foto é uma fêmea.

O de cima não se percebe.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão à dois dias no meu aquário, não tenho muita experiência em aquariofilia, desconfio que o de baixo seja o macho e o de cima femea, correcto?

 

ramalbino1.jpg

 

ramalbino2.jpg

 

 

boas, parece que sao duas femeas. as fotos não ajudam mt, pois tens que observar bem os peixes. normalmente o macho costuma ficar mais alaranjado na parte de cima da cabeça ke é para se exibir a femea (e só o faz de vez em quando). e o macho costuma ser maior do ke a femea.

eu comprei a tempos 2, um estava alaranjado e o outro não, pensei eu que era macho e femea. agora noto que as vezes andam os dois alaranjados na parte de cima, portanto tenho 2machos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...