Lara.Croft

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Lara.Croft

  • Aniversário 02/05/1989

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Sintra

Lara.Croft's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. boas, parabens pelo aqua! podes dizer que filtro tens, iluminação...
  2. se o teu aquario for muito plantado, muitos esconderijos e muitas femeas para um so macho, podes deixa las fora da maternidade. qual é o ph k esta a tua agua?
  3. só uma coisinha, não é boa ideia juntar o betta macho com as fêmeas mesmo sendo da mesma especie, acabam por se matar. por isso é que a reprodução de bettas é um pouco complicada, eles só podem ser juntos na altura certa para o momento e retirar.
  4. vou falar so de guppies que de platys não tenho experiencia. a guppy esta gravida de certeza!!! as guppies só precisam de estar com o macho uma vez para engravidarem durante 8 vezes seguidas, o tempo de gestação é de 28 dias aproximadamente depende de outros factores como a temperatura, no final da gestação muito cuidado com as trocas de água, o stress pode levar ao aborto dos bebes. se achas que já passou muito tempo e nada, vê o teu ph, tem que estar a pelo menos 7.0, se tiver menos elas não têm os bebes, e se tiver mais do que 7.0 ainda melhor para elas, adoram é sempre a parir.... neste momento ves a mancha preta, mais no final do tempo vai ficar laranja, são os ovos que vão libertar os bebes na propria barriga. quanto as maternidades, são e não são uteis: são: porque impedem a aproximação do macho (este assim que vê que a fêmea esta a ter os bebes, vai la tentar mata los sempre que saiam e acaba por aleijar a fêmea, já basta a fêmea sofrer o parto quanto mais levar com o macho, é que muitas das vezes a fêmea não resiste e acaba por morrer.) assim ele não a chateia. não são uteis: porque a fêmea fica stressada por estar ali fechada tanto tempo. bem entre ficar stressada e morrer... tenta coloca-la na maternidade mesmo nos ultimos dias
  5. boas, parabéns pelo teu aquário! também irei montar um assim eu ouvi falar em nenúfar???? diz-me onde arranjaste e a que temperatura vais ter a água para os discos?
  6. sinceramente, não aconselho, pois na altura em que metes a comida os escalares chegam sempre primeiro, mesmo que coloques a comida em todos os cantos, antes do disco chegar já os escalares passaram por todos. sinceramente gosto mais de discos. depende do que queiras, o pessoal tem a mania de dizer ah e tal tenho escalares só para se mostrar (não sei o que mostram lol). no meu ver os discos são lindos, reconhecem o dono, vem ter ctg, quase mexes neles.... estuda as duas especies e opta pelo que mais gostares, caso insistas nos dois, opta por teres por exemplo 3 ou 4 discos e 1 escalar
  7. se vais meter discos, aconselho te a meter o 2075 e o 2217, ambos são para esse tamanho de aquario, o 2075 tem ceramica e o 2217 tem só esponjas, o que é muito importante para discos.
  8. boas venho "contradizer" quase toda a gente! lol na minha opinião é uma fêmea!!! eu vejo pela mancha preta lateral, se tiver os reflexos azuis a cobrir toda a mancha é fêmea. Na última foto nota-se muito bem. não sou experiente a ver os sexos dos ramirezis, muitas vezes nem as lojas de animais são... mas dou a minha opiniao.
  9. boas, parece que sao duas femeas. as fotos não ajudam mt, pois tens que observar bem os peixes. normalmente o macho costuma ficar mais alaranjado na parte de cima da cabeça ke é para se exibir a femea (e só o faz de vez em quando). e o macho costuma ser maior do ke a femea. eu comprei a tempos 2, um estava alaranjado e o outro não, pensei eu que era macho e femea. agora noto que as vezes andam os dois alaranjados na parte de cima, portanto tenho 2machos.
  10. Lara.Croft

    TPAS

    já ouvi duas opiniões diferentes: trocas parciais de 20% por semana (maior parte das pessoas faz) e para se trocar cerca de 40% por mês, para não se mexer tantas vezes no ambiente/habitat dos peixes.