algas durante verao


Recommended Posts

Boas!

 

voltando ao tema deste topico.

 

Creio que estamos a meter os ovos todos dentro do mesmo cesto

 

Quando falamos de lagos de jardim nao podemos establecer um unico padrao de filtragem nem de construçao

 

vou dividir os lagos em duas categorias:

 

1º. Os lagos de jardim Naturalistas, onde o objectivo do lago e recriar um ecosistema o mais proximo possível da natureza

 

2º O lago Artificial, onde quem investe umas centenas de euros nos peixes quer uma agua cristalina ate 1 metro de profundidade para poder

 

usufruir da observaçao dos seus belos peixes, pelos quais pagou bem caro, mesmo nao sendo esse o ambiente natural dos peixes

 

 

Axo que a construçao de um lago nao é nem pode ser igual para estes dois tipos de objectivos

 

e estamos a errar quando metemos tudo no mesmo saco, ficando depois desiludidos pois nao e bem aquilo que queriamos!

 

vou por aqui 2 exemplos claros de menbros deste forum

 

Inaciosilva:

lago naturalista onde o objectivo e recriar ao maximo a natureza

 

Tmaster;

lago onde o principal objectivo e a observaçao dos seua peixes

 

 

O tipo de contruçao e filtragem nao e igual para estes dois objectivos:

1º lago natural

2º lago artificial onde podemos ver todo o esplendor de cores e formas dos nossos peixes ( quem investe umas centenas de euros numa koi nao quer po- la num lago onde a mais de 50cm ou menos nao a ve!)

 

estes dois tipos de lago no meu entender sao antagonicos e quem quer construir um lago deve antes demais defenir qual o objectivo do mesmo:

 

quer recriar um pouco da natureza no seu jardim, ou, quer um lago para ver a beleza de cores e formas dos seus peixes

 

Claro que como em tudo na vida ha um meio termo e pode-se combinar as duas formas

 

Mas, num lago natural e impossivel ver todo o explendor de uma koi

 

como num lago apenas para poder ver os nossos peixinhos e impossivel recriar todos os aspectos da natureza

 

Ja pensaram nisto?

digam alguam coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Garça cinzenta de visita ao meu lago, logo á primeira luz da manhã e mais três vezes durante o dia.

A ave é linda, mas os peixes são mais bonitos e não são para ela comer, tive de soltar as cadelas para patrulhar a zona, penso que amanhã a vou conseguir fotografar, hoje tive uma boa oportunidade mas não tinha a máquina comigo.

O instinto animal é extraordinário, os peixes passaram a esconder-se á aproximação de qualquer sombra e as rãs adptaram outros locais de caça, mais perto das aguas fundas.

A minha preocupação são mesmo as orandas cabeça de leão, que são umas panhonhas, não fogem de nada, adoram nadar junto ás marges e á superficie.

Acho que é a mesma que comeu os peixes do meu vizinho, tem todo o aspecto de uma excelente caçadora mas aqui não se safa :D

 

boas

 

se nao resultar com os bobis.... mete uma rede fina por cima.... talvez resolva..... havia para ai um topico em que falamos disso..... penso que podes tambem tentar assustar a bicha :)

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Criar conta no facebook não custa nada, é gratuito e podes ter vários albuns com fotos e estar online com o pessoal, e sempre vias 40 fotos do meu lago.

Fazer "pedras" realmente não é para todos, mas acho que todos deviam tentar, imagina que a tua caixa de filtros era uma pedra ou mais, e que para limpar o filtro abres a "pedra" e limpas o interior.

Um concelho, não faças lagos em cimento. Por algumas razões que já descrevi algures aqui no forum, tais como Ph da agua com tendencia a subir, quimicos de libertação lenta e perigosos á vida aquatica ao longo da vida do tanque, dificuldade em criar colonias anaérobicas.

Para não abrir fissuras a malha de ferro tem de ser reforçada, a oxidação do ferro é inevitavel e logo libertação de ferro na agua a longo prazo, tens de isolar o betão/concreto com uma boa resina ou uma boa tinta, tudo isto fica mais caro que comprar um bom PVC .

 

tipo so nao criei e nao penso muito em criar ocnta porque ja é tanta coisa, tanta coisa, tanta coisa....

 

quanto as pedras concordo.

quanto ao lago em cimento, seria isolado claro.

 

eu por um lado penso que era o ideal....

 

1º ponto como tenho a tela, pensei que ia poder ter uma zona com 1m de profundidade ou ate mais... nepia... o maximo que consegui foi tipo uma area de 40cm por 30cm em que vai entre os 60/80 cm o resto é tudo acima de 60cm sendo a media talvez de 45/50cm o mais baixo entre 20/30 cm

isto porque começou a aparecer pedra dura e como tive medo de a tela furar..... se fosse cimento nao tinha esse problema.

 

2º acho que em cimento se pode fazer um lago a 100%, claro se for bem pensado antes de feito.... tipo como temos falado aqui.... skimmer ou la como se chama, em varios pontos, isto ali, aquilo ali.... filtro, etc, digamos tudo direitinho, temos um lago em que nao nos precisamos de preocupar com nada a nao ser limpar o filtro. entendes ?

 

estes nao um gajo tira agua para limpar tem medo de furar a tela.... depois as coisa quase parece que nunca estao bem.

 

a tela para mim tem a vantagem de ser mais barata e se estivermos cheios do lago por algum motivo ou se tivermos de trocar de sitio, da :D

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

voltando ao tema deste topico.

 

Creio que estamos a meter os ovos todos dentro do mesmo cesto

 

Quando falamos de lagos de jardim nao podemos establecer um unico padrao de filtragem nem de construçao

 

vou dividir os lagos em duas categorias:

 

1º. Os lagos de jardim Naturalistas, onde o objectivo do lago e recriar um ecosistema o mais proximo possível da natureza

 

2º O lago Artificial, onde quem investe umas centenas de euros nos peixes quer uma agua cristalina ate 1 metro de profundidade para poder

 

usufruir da observaçao dos seus belos peixes, pelos quais pagou bem caro, mesmo nao sendo esse o ambiente natural dos peixes

 

 

Axo que a construçao de um lago nao é nem pode ser igual para estes dois tipos de objectivos

 

e estamos a errar quando metemos tudo no mesmo saco, ficando depois desiludidos pois nao e bem aquilo que queriamos!

 

vou por aqui 2 exemplos claros de menbros deste forum

 

Inaciosilva:

lago naturalista onde o objectivo e recriar ao maximo a natureza

 

Tmaster;

lago onde o principal objectivo e a observaçao dos seua peixes

 

 

O tipo de contruçao e filtragem nao e igual para estes dois objectivos:

1º lago natural

2º lago artificial onde podemos ver todo o esplendor de cores e formas dos nossos peixes ( quem investe umas centenas de euros numa koi nao quer po- la num lago onde a mais de 50cm ou menos nao a ve!)

 

estes dois tipos de lago no meu entender sao antagonicos e quem quer construir um lago deve antes demais defenir qual o objectivo do mesmo:

 

quer recriar um pouco da natureza no seu jardim, ou, quer um lago para ver a beleza de cores e formas dos seus peixes

 

Claro que como em tudo na vida ha um meio termo e pode-se combinar as duas formas

 

Mas, num lago natural e impossivel ver todo o explendor de uma koi

 

como num lago apenas para poder ver os nossos peixinhos e impossivel recriar todos os aspectos da natureza

 

Ja pensaram nisto?

digam alguam coisa

 

 

concordo inteiramente....

 

nao sei é se num lago natural nao se pode ver todo o explendor de uma koi :) ?

 

tipo nao devemos conseguir ver, por exemplo no meu que esta verde so as consigo ver quando deito comer e elas estao perto da superficie ou ja a comer mesmo.

 

mas ate que tem vantagens....

 

- quando as vires a 100% numa limpeza ou quando vier o tempo mais frio e a agua voltar mais ao normal.... ficas maravilhado, foi o que me aconteceu

- depois penso que para as koi é o melhor..... elas penso que no japao e tal andam em lagos de lama ou mud pond, em que é abrir uma cova na terra e meter agua e passados uns tempos as koi..... e elas ficam grandalhonas, nao dao trabalho a nao ser deitar comida, etc.

penso que elas gostam mais de agua verde do que ter a agua cristalina, talvez se sintam mais protegidas, nao sei.

 

agora o meio termo sim era o ideal....

 

ja agora tens ideia de como se faz ao certo um mud pond ?

 

tenho visto noutros foruns, num principalmente que é basicamente so de mud pond's e dama-me a impressao que por la é....

 

abrir um buraco enorme, meter agua.... ela vai desaparecer, voltar a meter, ate digamos encharcar ali o solo e a agua deixar de desaparecer, quando isso acontecer.... koi's la para dentro.

e pior ou melhor nao sei.... eu quando vi ao inicio fiquei estupido a olhar, sao koi's que atençao.... tipo tudo importado, houve 1 tipo que num desses lagos so de uma vez meter salvo erro 12 koi adultas vindas do japao nao sei o nome que lhe dao.... e no primeiro inverno perdeu uma serie delas... depois acho que viu um aligator ou algo identico por la.... :D

 

é que o meu avo tem um campao enorme, e ja ando ha uns tempos com ideias ;)

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

 

Agora tocaste no ponto!

 

 

O mud pond

 

o mud pond e o ambiente natural da koi o local edial para o seu crescimento

mas nao o ideal para a sua observaçao

 

pode construir um mud pond tens e que ver que tipo de solo tens deve ser alcalino e rico em minerais como sodio calcio magnezio entre outros! se tens um solo acido tens que corregir

 

Para consruir um mud pond ha varios aspectos a ter em conta com a quimica do solo a sua estanquecidade.

O solo ideal e o argiloso pois e estanque e rico em minerais

 

O japoneses criam as kois nos seus lagos de lama, depois, nos queremos te-las em agua limpida para as poder-mos ver...........................

 

91709walkingcopy11024x7.jpg

 

 

algum de nos quer esta agua no seu lago de jardim?

152285x300.jpg

 

agua completamente opaca nao se ve a 1cm de profundidade

 

Aqui os nossos amigos japoneses retirando uma bela koi da lama!

alan1g.jpg

 

Abraço

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

olha ve este topico....

 

http://www.koiphen.com/forums/showthread.p...000-gallon-pond

 

é uma pouco frande mas a partir da pagina 6/7 ou mais coisa menos coisa ja começas a ver koi's no lago.... lago enorme, com koi's grandes, e que se vem, claro que nao é o mesmo que eu por exemplo ter 2 ou 3 koi's daquelas no meu lago de 4000L .... ai sim via-se super hiper bem, desta forma, ve-se mas nao tao bem é claro. e depois ja vi por ai varios lagos assim e nem sao tao grandes como este em que o pessoal anda com barcos de borracha ou assim no meio do lago a ver....

 

as fotos que apresentas, aquilo é mesmo castanho pah :D

 

olha diz-me esses lagos nao tem filtragem, certo ??? nada de filtros nem nada.

 

tipo quando a minha mae retirar o resto das cebolas la do quintal, estava a pensar fazer um buraco nao muito grande, sei la coisa de metro por metro ou assim.... com uns 50 cm ..... uma coisa nao muito grande prontos. para ver se metia auga a ver como aquilo ficava.... a ver se conseguia meter uma koi pequenina daquelas que vejo por aqui a 1.50 euros a ver se se da bem.

 

como ves os valores da terra ?

 

o que sei sobre a terra é que da batata :?

cebolas e tomates :D

e alguns tomates deste ano jesus... devem pesar sei la mais de 250g sem exagero.

Editado por Luis Alves
gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fica lá muito atractivo uma opacidade destas. O meio termo para mim está bom...dá uma espreitade-la neste meu lago que tem carpas, agora está um pouco mais opaca mas isso não me incomoda. Uma poda nas plantas e muda-se um pouco de água e fica muito melhor!

 

http://www.ziddu.com/download/10739317/Gol...uratus.jpg.html

Editado por goldenfish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Sim os mud ponds nao tem filtragem e completamente natural a natureza faz ela propria a filtragem da agua

o maximo que colocam na agua e um sistema de aeraçao para colocar o maximo de oxigeneo possivel na agua

 

E mesmo naquela agua castanha que os japoneses criam as valiosas koi

Evidentemente que depois de criadas eles tem os "show tanks" onde se podem observar e esses sim tem sistemas de fiiltragem complexos

 

Os lagos que a maioria de nos quer deve-se aproximar desses "show tanks" do que propriamente de um mud pond

 

E facil saberes o ph do teu terreno ao encheres de agua, a agua vai absorver as qualidades quimicas da terra depois de teres o buraco cheio com agua faz um teste a agua

 

o teu terreno se era de cultivo pode estar contaminado com fertelizantes ou outros quimicos tem cuidado

 

esse terreno do teu avo que falas ,se fica perto de campos agricolas pode por em risco o teu projeto pois basta algum vizinho passar por la com o trator a sulfatar para teres um desastre no lago

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que para uma primeira analise, basta colocares a terra num garrafão ou balde. Meio cheio de terra meio de água esperas no minimo uns 5 a 7 dias e depois fazes o teste do PH.

 

E é como o Kohako diz a água absorve as propriedades da terra e altera o PH inicial que a água tinha antes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ok, vou ver isso da agua e terra e ver o ph.

 

quanto aos quimicos, la por casa sao poucos os quimicos que se usam.... e depois quanto mais fundo se calhar menos existe... e depois nao penso meter logo as koi.

 

o terreno do meu avo, tipo.....

 

ele tem uma serie de campos espalhados, tenho um primo que ja ocupou literalmente 1 deles, com cavalos, etc, basicamente fez e continua a fazer la o que quer e nao pede sequer autorizaçao.

 

eu ja estou um pouco farto de ver essa situaçao, entao pensei pedir um terreno para fazer o que me desse na cabeça.

 

ao inicio pensei fazer la um viveiro grande para meter passarada que gosto muito e tal.... mas tenho reparado que ao criar nao ia ter como vender o que viesse de novo pois ha pouca saida aqui.

 

entao lembrei-me de fazer um mud pond, porque é barato ... :shock4: é so la vir a maquina e abrir o que eu quiser, depois eu faço os acertos e tal.... tem ainda a vantagem que da para plantar quer dentro de agua quer fora... na propria terra. e poderia fazer ali especie de um jardim japones.... lago de koi's ... um canto para bonsai :blush: e um cantinho para uma merendazita :oops:

 

impecavel :D

 

ha campos ao lado nao ha.... é sim tambem um campo de cultivo, mas la esta com a maquina a ''cavar'' fundo penso que nao vai haver tantos vestigios na terra e depois com a agua la dentro e antes de encharcar.... vai desaparecer... penso que nao ira ser por ia, mas.....

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas !

 

 

tens agua la de algum rio ou ribeira ou poço? o mud pond vai ter sempre bastante evaporaçao e infiltraçoes! precisa de ter agua sempre disponivel por perto

 

 

HEHE onde esta conversa ja vai! começou nas algas e ja vai nos mud ponds!

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi tmaster

 

eu tb sou do algarve e só nós sabemos o verdadeiro problemas das algas, pois, para além do calor temos o problemas da alcalinidade da água.

Eu, neste momento, estou a usar uma bomba de ar (gardena) e de facto melhorou um pouco o problema das algas, mas não o solucionou, isto para quem diz que resulta.

Aumentei a radiação ultravioleta desde o inicio de Junho. Os UV e filtros que tenho deixam a água cristalina, o problema são os bocados de algas filamentosas que se agarram a tudo (às folhas dos nenufares, às raizes dos jacintos,...a tudo) e por esse motivo não são puxadas pela bomba do filtro. O que eu faço e resulta é esfregar paredes e fundo do lago para soltar as algas e assim serem puxadas pela bomba, desta forma morrem. No entanto, com o calor do verão, tenho de realizar esta tarefa todos os dias, pois quando esfrego e solto as algas, há sempre algumas que não vão para o ffiltro pq agarram-se a outros locais, daí a limpeza diária.

 

Cump.

 

Olá, o vosso problema começa por não deixarem as algas se fixarem, outro problema é que a agua dum lago não deve ser "cristalina" como num aqua, esfregar paredes e fundo não melhora nada só piora, ninguém esfrega o fundo do rio tejo, a abarragem do alqueva e tantas outras lagoas e represas por este pais fora e estão todas de boa saude, com peixes e plantas.

Num lago por mais pequeno que seja o objectivo é imitar a nautreza o mais possivel, as algas filamentosas são transformadas pelas bactérias anaerobicas em nutrientes para plantas (lodo em linguagem comum), os filtros UVC a unica coisa que fazem não é filtrar, porque não filtram nada, apenas matam "tudo" mas mesmo "tudo" o que passa por eles, logo a agua perde as suas caracteriscas naturais, sais e nutrientes nela dissolvidos e os peixes definham mesmo bem alimentados (já caí nesse erro).

Claro que a industria diz o contrário, porque produz equipamento e tem de vendê-lo, há sempre alguém que é convencido a comprar, mas também se vendem coisas boas.

Retirar algas crescidas é facilimo, se as deixaren crescer a tendencia delas é juntarem-se a outras deixando livres as outras plantas, depois é pegar numa cana e roda-la nelas, ficam todas presas na cana, basta depois retira-la da agua.

O que a maioria está a fazer e pelo que aqui tenho lido é fazer o contrário, mata a alga com UVC, esta transforma-se em filamentos castanhos, apodrece tornando a agua turva, que por sua vez é aspirada pela bomba e acaba colmatando o filtro, como o UVC já matou todos os seres vivos que passaram por ele as bacterias nitrificantes não se podem reproduzir porque pura e simplesmente não conseguém subreviver neste ambiente.

A isto não se pode chamar um lago, porque de natural não tem nada.

Lê neste topico o que escrevi sobre lagos, o meu é um exemplo do que se pode fazer naturalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

tens razao Inaciosilva!

mas o pessoal quer um "show tank", nao quer um lago

 

mas um show tank enterrado num jardim a imitar um lago requer umas centenas largas de Euros ou milhares mesmo em filtragens algo que o pessoal nao quer gastar!

 

por isso acaba por nao ter uma coisa nem outra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tipo so nao criei e nao penso muito em criar ocnta porque ja é tanta coisa, tanta coisa, tanta coisa....

 

quanto as pedras concordo.

quanto ao lago em cimento, seria isolado claro.

 

eu por um lado penso que era o ideal....

 

1º ponto como tenho a tela, pensei que ia poder ter uma zona com 1m de profundidade ou ate mais... nepia... o maximo que consegui foi tipo uma area de 40cm por 30cm em que vai entre os 60/80 cm o resto é tudo acima de 60cm sendo a media talvez de 45/50cm o mais baixo entre 20/30 cm

isto porque começou a aparecer pedra dura e como tive medo de a tela furar..... se fosse cimento nao tinha esse problema.

 

2º acho que em cimento se pode fazer um lago a 100%, claro se for bem pensado antes de feito.... tipo como temos falado aqui.... skimmer ou la como se chama, em varios pontos, isto ali, aquilo ali.... filtro, etc, digamos tudo direitinho, temos um lago em que nao nos precisamos de preocupar com nada a nao ser limpar o filtro. entendes ?

 

estes nao um gajo tira agua para limpar tem medo de furar a tela.... depois as coisa quase parece que nunca estao bem.

 

a tela para mim tem a vantagem de ser mais barata e se estivermos cheios do lago por algum motivo ou se tivermos de trocar de sitio, da :shocked028:

Tela barata depende do ponto de vista, PVC com 2mm de espessura com 100 metros quadrados mais geotextil fica mais caro que Betão, esta tela não rompe, podes andar dentro do lago, por pedras, limpar ,etc.

Sei do que estou a falar porque tenho uma piscina em betão com o mesmo volume do lago.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

tens razao Inaciosilva!

mas o pessoal quer um "show tank", nao quer um lago

 

mas um show tank enterrado num jardim a imitar um lago requer umas centenas largas de Euros ou milhares mesmo em filtragens algo que o pessoal nao quer gastar!

 

por isso acaba por nao ter uma coisa nem outra!

mais umas dezenas de Euros em complementos alimentares que os peixes nao conseguem ter naturalmente num lago cristalino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo inteiramente....

 

nao sei é se num lago natural nao se pode ver todo o explendor de uma koi ;) ?

 

tipo nao devemos conseguir ver, por exemplo no meu que esta verde so as consigo ver quando deito comer e elas estao perto da superficie ou ja a comer mesmo.

 

mas ate que tem vantagens....

 

- quando as vires a 100% numa limpeza ou quando vier o tempo mais frio e a agua voltar mais ao normal.... ficas maravilhado, foi o que me aconteceu

- depois penso que para as koi é o melhor..... elas penso que no japao e tal andam em lagos de lama ou mud pond, em que é abrir uma cova na terra e meter agua e passados uns tempos as koi..... e elas ficam grandalhonas, nao dao trabalho a nao ser deitar comida, etc.

penso que elas gostam mais de agua verde do que ter a agua cristalina, talvez se sintam mais protegidas, nao sei.

 

agora o meio termo sim era o ideal....

 

ja agora tens ideia de como se faz ao certo um mud pond ?

 

tenho visto noutros foruns, num principalmente que é basicamente so de mud pond's e dama-me a impressao que por la é....

 

abrir um buraco enorme, meter agua.... ela vai desaparecer, voltar a meter, ate digamos encharcar ali o solo e a agua deixar de desaparecer, quando isso acontecer.... koi's la para dentro.

e pior ou melhor nao sei.... eu quando vi ao inicio fiquei estupido a olhar, sao koi's que atençao.... tipo tudo importado, houve 1 tipo que num desses lagos so de uma vez meter salvo erro 12 koi adultas vindas do japao nao sei o nome que lhe dao.... e no primeiro inverno perdeu uma serie delas... depois acho que viu um aligator ou algo identico por la.... :shocked028:

 

é que o meu avo tem um campao enorme, e ja ando ha uns tempos com ideias :D

mud ponds é um bocado chato de fazer e não fica nada barato se o teu terreno não for argiloso, já que depois do buraco aberto tem de ser impermeabilizado com bentonite, ou outro tipo de argila muito gorda e sem contaminantes ( o PVC veio substituir este passo), depois "gasta muita agua" por evaporação e infiltração no solo. Podes faze-lo sempre com PVC, abres o buraco mais fundo e depois de colocares o geotextil e a tela fazes uma cobertura com 10 cm de argila e areia grossa lavada, podes plantar as plantas aquaticas que quiseres porque pega tudo, quando fizeres o primeiro enchimento vai ficar tudo um bocado estranho, mas duas semanas depois começa a ganhar vida, podes plantar então, e um mês depois colocar peixes.

Só precisas de uma bomba de lago com repucho e um filtro rudimentar para que ela não intupa, não vais ter a agua cristalina mas vais conseguir ver os peixes.

Se quiseres gastar dinheiro num filtro biologico submerso vais ver o fundo até um metro de profundidade, e muito mais peixes. Mas não esqueças que isto só funciona bem a partir dos 10000 litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem quer um lago tipo "tank show" pode comprar um periscopio e metê-lo na agua.

Ou melhor, usando o que a técnologia coloca ao nosso dispor, colocar uma ou duas camaras subaquaticas e um monitor no exterior do lago ou no interior da residencia para ver os peixinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

essa esteve boa inaciosilva

 

 

Luis alves

 

Se te passa mesmo pela cabeça fazer um lago 100% natural deves ler um topico de um forum de pesca desportiva

 

o topico fala da contruçao de um lago de pesca de 1 800 000 litros de a gua por um brasileiro

 

no fim de leres o topico vais ter uma ideia do que envolve construir um mud pond

 

E um bom exemplo que como nao se fazer muita coisa!

 

http://www.pescaki.com/index.php?/topic/17...trucao-de-lago/

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres gastar dinheiro num filtro biologico submerso vais ver o fundo até um metro de profundidade, e muito mais peixes. Mas não esqueças que isto só funciona bem a partir dos 10000 litros.

 

 

boas. tem muita razão nisto tudo. reconheço perfeitamente. e a começar pelo fundo de areao que quero por ha meses mas nem sei onde compro areao....e outra é que tenho de tirar os peixes e não sei para onde para por areao no fundo..

 

 

quanto a esta citação anterior podes explicar-me como fazer isto? ou como dimensionar? é porque o meu lago actual esta na casa dos meus pais e daqui a uns tempos deverá surgir a oportunidade de construir um outro que ja aqui mostrei o projecto(aqui). e como este actual de 6000l ja me ensinou muita coisa quero perceber bem tudo para implementar noutro futuro de maior capacidade.

 

este filtro submerso é aquela caixa que se coloca ao nível do lago para encher por gravidade ,mas fora do lago?

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

essa esteve boa inaciosilva

 

 

Luis alves

 

Se te passa mesmo pela cabeça fazer um lago 100% natural deves ler um topico de um forum de pesca desportiva

 

o topico fala da contruçao de um lago de pesca de 1 800 000 litros de a gua por um brasileiro

 

no fim de leres o topico vais ter uma ideia do que envolve construir um mud pond

 

E um bom exemplo que como nao se fazer muita coisa!

 

http://www.pescaki.com/index.php?/topic/17...trucao-de-lago/

Tenho dois bem maiores bem perto de mim, é onde pesco de vêz enquando uns achigans. 2,5 km de perimetro, 8 metross de prfundidade máxima , agora estão interditos a pesca.

http://www.1000imagens.com/foto.asp?idauto...&g=&p=1

http://www.1000imagens.com/foto.asp?idauto...&g=&p=3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

inacio

sabes se em portugal e preciso alguma licença ambiental ou camararia para construir um lago dessa envergadura?

 

E sempre perigoso se algum curioso cai dentro e se afoga, o dono esta perdido!

 

aquele lago brasileiro da para ver que as coisas nao se podem fazer em cima do joelho o desgraçado quando tinha o lago quase cheio de um dia para o outro ele basou.......

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tmaster

 

tens neste link o que ha de melhor em termos de fitragem para lagos de kois com projetos e tudo

 

o self cleaning pond

 

http://www.lagunakoi.com/Filtration-Designs-c-9.html

este é o principio que se usa em piscinas, mesmo assim agua cristalina nem sempre, aspiração semanal pelo menos, filtragem muito cara energeticamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este é o principio que se usa em piscinas, mesmo assim agua cristalina nem sempre, aspiração semanal pelo menos, filtragem muito cara energeticamente.

sim este e o sistema para quem quer gastar dinheiro

 

ou entao tentar fazer DIY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais