TiagoMarques Posted July 11, 2010 Posted July 11, 2010 Boa tarde, Neste momentos no meu aqua de 60L habita o menino dos meus olhos (sim, é um macho), um Colisa Lalia. Acho-o simplesmente lindo, mas sempre tive pena de nao poder adicionar mais destas espécies (machos) pelas lutas que há entre si e sempre tive pena das femeas que são mal tratadas pelos senhores na epoca de acasalar (foi o que li). No entretem, apareceu-me um peixe, igualmente lindo - Gourami Perola. Como devem calcular, a duvida surgiu logo; Será que o meu macho Colisa ira implicar com o macho Gourami Perola ou vice versa? E adicionando ao aquario - ja com o gourami e colisa - os pigmeu? Haverá problemas? Desde já obigado, Tiago Marques PS: Já que estou a abrir um tópico, aproveito para perguntar tambem que tipo de alimentação devo dar a minha colisa e a outros peixes (incluindo gupys e mollys)? Estou a dar flocos e pastilhas de fundo, que eles gostam, mas queria variar o mais possivel até para fazer sobressair ainda mais as cores e proporcionar uma vida o mais saudavel possivel. Pensei em artemia, larvas de mosquitos e comidas assim, congelada, mas nao sei como se processa o congelamento/descongelamento/refeiçao. Alguem me ajuda?
Perneta Posted July 6, 2011 Posted July 6, 2011 Também gostava de ler as respostas às perguntas do Tiago. Sou um iniciante e são dúvidas que gostava que uma pessoa experiente as explanasse. É diferente do que ler em livros...
António Lourenço Posted July 22, 2011 Posted July 22, 2011 Se colocares só os machos, embora sejam especies territoriais na altura da reprodução, não haverá problema. Mesmo assim, convem alterares o layout do aquario qdo colocares o outro macho. qualquer dos dois são especies bonitas. Se quizeres tentar a reprodução de alguma destas especies tens que pensar em montar outro aquario... No caso dos Lerri um macho adulto qdo "abraça" a femea é um espectaculo. Em relação aos "pigmeus" deves estar a falar dos trichopsis pumila. E esses devias "apostar" num aquario só para eles. Porque têm certas caracteristicas: são pequenos, consegues ter em colonia desde que possuam zonas de refugio e ...emitem sons audiveis !
marcaco Posted February 6, 2012 Posted February 6, 2012 Boas! Tenho uma duvida em relaçao á compatibilidade entre ananbitideos. Estou a ponderar colocar num plantado como populaçao um betta e uma colisa lalia machos.Como o aquario é de cerca de 60L sera que havera problemas entre os dois?
João Gonçalves Posted February 19, 2015 Posted February 19, 2015 Marcaco eu tenho um betta macho e uma colisa lalia macho num aqua de 96l com cerca de 80litros, veem se muitas vezes e nunca se fizeram frente, as vezes nadam na mesma direcção muito perto, comem as pastilhas de fundo lado a lado sem qualquer stress de nenhum deles, sao é lambões... a colisa assusta os guppys com as pastilhas e o betta segura a pastilha na boca e começa a passear pelo aqua com ela na boca...
Recommended Posts