Ocellaris comportamento


Iota

Recommended Posts

Olá,

 

Comprei há dois dias um ocellaris, que está agora no meu reef de 60l com 3 meses

Durante estes dois dias a única coisa que o ocellaris tem feito foi percorrer os dois vidro com mais circulação de agua, ainda nem sequer mostrou interesse por nenhuma pedra o que poderá ser?

 

Os níveis estão todos bons, a única coisa que pode não estar bem é a temperatura que está a 28ºc mas com este calor mesmo com as ventoinhas a temperatura mantém-se.

Será que se arranja um par para ele ajuda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pelo pouco que sei de agua salgada visto que sou novato 2 meses e tenho 2 ocellaris e normal eles andares sempre "na corrente" pelo menos os dois que tenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pelo pouco que sei de agua salgada visto que sou novato 2 meses e tenho 2 ocellaris e normal eles andares sempre "na corrente" pelo menos os dois que tenho

 

Diria que é normal desde que ele coma qualquer coisa no processo.

 

Esses bicharocos exigem muita paciência.

 

Tenho 3 que demoraram 2 anos até fomarem um casal e mais dois até se decidirem a desovar.

 

O terceiro elemento, depois de andar pelo aquário mais ou menos sem poiso certo durante esses 4 anos, mas ante-ontem decidiu adoptar um Sarcophyton que já está lá desde o primeiro momento... Não larga o Sarco a não ser para comer mas passou 4 anos a ignorar que ele estava lá.

 

Porque só o fez agora, não sei...

 

Tenho um 4.º palhaço nascido cá em casa que tem 2 meses e só come artemia recém nascida mas tem que ser mesmo acabada de nascer. Consequência: está muito pequeno para a idade porque não tenho tempo nem paciência para lhe aturar as manias de prima-dona.

 

Resumindo: apesar de padrões de comportamento comuns, cada espécime pode ter desvios assinaláveis face à média e dum momento para o outro mudar completamente de hábitos por razões obscuras.