vmf

Membro
  • #Conteúdo

    87
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre vmf

  • Aniversário 11/18/1973

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Massamá

vmf's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. ... Tive azar... Vieram as duas avariadas. E sinceramente fiquei com pouca confiança neste material... As próximas queria comprar numa loja física.
  2. Alguém me pode indicar onde posso comprar interruptores de boia de qualidade para montar sistema de Reposição de água doce para Reef. Digo de "qualidade" porque encomendei umas da "china" e não funcionam... (Chinesisses). Agradecia a opinião do pessoal que montou estes sistemas em formato "DIY" relativamente à sua fiabilidade e segurança... Tenho o Aquario na Sala e não queria ter uma inundação por falha técnica deste sistema... Obrigado.
  3. vmf

    Morte de estrela vermelha

    Nos últimos testes também reparei na redução do MG, mas posso ter feito uma má leitura do CA (o que justificaria a redução do MG). Também não tinha informação sobre a toxicidade das estrelas, mas o certo é que até ao evento (morte da Estrela) as Euphilias estavam lindas. VOu fazer novos testes de Mg e CA.
  4. vmf

    Morte de estrela vermelha

    Meus caros... Há muito que nao postava nada e hoje venho oistar por um mau motivo... Ha tres semanas comprei uma estrela do mar vermelha. Alguns dias depois, foi ficando mais imovel até que morreu! Só dei pelo obito porque verifiquei que os actinodiscus estavam todos "mirrados"!... Apressei-me a retirar o cadáver e de fazer um tpa para limpar... O problema é que não devo ter sido suficientemente rapido, uma vez que, depois dos actinodiscus começaram as cabeças da esplendida Euphiliae que tonha a mirrar e a expelir muco!!! Neste momento, passados 4dias e 3 tpa's a maiorparte dos meus corais continuam retraidos om mesmo danificados e não vejo melhoras... Alguem me pode aconselhar? Dados do aqua: Fauna: 5 peixes, 2 camaroes e um hermita; Varios corais moles (excepçao da euphilia) Parametris: Temp 26° Salinidade 1023 Ph 8,53 Kh 6 (sempre foi um dos piores parametros do meu reef) Ca 480 Mg 1020 Ph <0,002 Outra coisa. Sabem se as estrelas do mar sào toxicas? Nao sei se foi outra coisa ou se estou a ficar paranoico, mas hoje, quando estava a fazer uma limpeza de algas no aqua senti tonturas... Li algures que algus dos nossos amigos de agua salgada quando importunados (ou mortos) segregam toxinas que, nos casos mais leves, se manifestam nos humanos atravez de alguns sintomas como tonturas! Abraço.
  5. Já respondi por PM... Para outros que queiram saber o mesmo, a minha esperiencia foi boa. Apesar do preço da solução resulta e muito, pelo que acaba por compensar. VMF
  6. vmf

    VMF Reef

    AJS Obrigado pela informação... Agora tenho que ver se não tenho mais baixas!!! Aparentemente não, mas vou estar atento!
  7. vmf

    VMF Reef

    Infelizmente a Euphilia não recuperou... Ao fim de dois dias todo o tecido morreu! Amanhã vou fazer mais uma grande TPA para limpar o sistema. Confesso que tinha esperança na sua recuperação, mas a vida continua! VMF
  8. vmf

    VMF Reef

    já alterei a localização . Neste momento está no substrato... mesmo assim parece-me que a vou perder! cada vez há menos tecido visivel! A dúvida agora é se a libertação de "Muco" é prejudicial aos restantes inquilinos ou não!
  9. vmf

    VMF Reef

    Caros Companheiros de Forum. Desta vez, mais do que um ponto de situação, venho pedir ajuda para a seguinte situação! Recentemente (há mais ou menos 4 semanas) comprei alguns corais a um membro deste forum. Um deles foi uma Euphilia, cujo nome nem o vendedor nem eu próprio sabemos (acho que é uma Ephillia Cristata!). O Coral estava (e esteve durante uns dias) retraído aparentemente a sofrer de stress pelas alterações recentes quer no aquário de origem (o proprietário estava a desmontar o aquário e teve algumas alterações de parâmetros), quer pela adaptação ao meu aquário. Apesar de nunca ter mostrado todo o seu potencial (os pólipos totalmente inchados), chegou a mostrar sinais de que estava a recuperar. No entanto, ontem vi que tinha algum "muco" a sair de uma das partes do seu esqueleto. Hoje, deparei com a seguinte situação: Na parte direita da imagem vemos a parte mais "danificada" com "bastante" muco rosa a sair do centro do esqueleto, e verifico que também começa a aparecer uma parte danificada no centro em cima! As questões que coloco à audiência são: - Temo que a libertação de muco signifique que o coral está a morrer! Esta é a vossa opinião!? - Se o coral estiver mesmo a morrer este muco é prejudicial ao resto dos vivos!? Acham que devo retirar o coral do aquario? Agradeço as vossas opiniões. VMF
  10. vmf

    VMF Reef

    Caros Amigos. Ha uns tempos que não posto nada... Aqui vai uma atualização. Continuo com problemas de algas... apesar da fonte do desiquilibrio ter sido resolvida (espero eu!!), Comprei novos filtros para o Filtro de osmose. Estou a tentar resolver com TPA's frequentes (2xsemana 15 litros). Apesar de não ter piorado, não tem havido muitas melhoras neste aspeto. Continuo com "focos" de algas filamentosas verdes... Não queria avançar para a solução "quimica" mas não sei se vou conseguir resolver o assunto das filamentosas sem recorrer a esse recurso! Em relação aos "inquilinos", não houve aquisições, pelo contrário! Um dos Chromis faleceu hoje! Há uns dias que aparentava estar doente, magro, com respiração ofegante, e a escamar. Nunca deixou de comer ou de estar ativo, mas acabou por morrer... Perguntas para a comunidade: - sei que é uma pergunta recorrente mas não posso deixar de a fazer! Como me posso ver livre das algas filamentosas verdes? Tenho um Ciganus e uma Salaria que não lhe tocam, e vários invertebrados que não dão conta do recado. Tenho retirado algumas maiores "à mão" mas, não só não é recomendado (porque pode provocar dispersão), como não é eficiente. - A morte do Peixe implica algum cuidado especial? esteve morto muito pouco tempo no aquario (alguns minutos). A restante população não aparenta problemas. Obrigado.
  11. vmf

    VMF Reef

    Sérgio Alguma sugestão de onde devo comprar a membrana (para além de lojas de aquariofilia onde, deverão ser mais caras!)? Sei que havia no Leroy mas já não comercializam (já confirmei...). VMF
  12. vmf

    VMF Reef

    Confirmada a origem do problema... Tenho que trocar a membrana do filtro!! A leiturana Aquaplanet deu medições acima de 100!!! Quando devia andar pelos zero!! Hoje mesmo vou ao Leroy Merlim comprar uma membrana.
  13. vmf

    VMF Reef

    O filtro tem um ano e qualquercoisa! Pelo que li, tendo em conta a quantidade e volume dos tpa's que fiz, o filtro ainda deve estar bom. As últimas medições estavam baos... Não sei se será disso !
  14. vmf

    VMF Reef

    Caro Sérgio Os testes de hoje: temp. 26º Densidade 1.024 Nitritos e Nitratos 0 PH 7,74 PO4 <0,02 mg/l (teste JBL) KH 6 (teste JBL) MG 1280 mg/l (teste JBL) CA 420 mg/l (teste JBL) hoje vou fazer um TPA (tenho feito 10 litros por semana com água de RO e Sal TMC) Aproveito para responder à questão dos herbivoros!! Tenho dois: Um Ciganus (júnior) e uma Salária. O problema é qua não tocam nas algas filamentosas. Comem a comida em flocos. VMF