Ajuda


Horatio

Recommended Posts

Acabei de comprar o meu peixe, Horatio de seu nome. Como sou novo gostaria que me dissessem qual esta espécie de peixe. Gostaria também de saber se o meu horatio dá-se bem com outros peixes ou não?

 

100_1321-1.jpg

Editado por Horatio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Esse peixe é um Betta macho e não é muito sociavél com as da sua espécie (machos), só femeas.

Uma pergunta, onde comprou o peixe não lhe deram uma pequena explicação, ou nem se quer perguntou?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opiniao esse peixe esta feio, pois so considero um peixe feio quando mantido em condiçoes mas, que me parece ser o caso, ate posso estar errado...

mudas a agua de quanto em quanto tempo? metes anti cloro?

pedras de cores fluorescentes nao sao o ambiente mais acolhedor para qaulquer tipo de peixe, pois causa stress.

gosto de ser directo para as pessoas, de maneira a que percebam o que eu quero dizer.

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opiniao esse peixe esta feio, pois so considero um peixe feio quando mantido em condiçoes mas, que me parece ser o caso, ate posso estar errado...

mudas a agua de quanto em quanto tempo? metes anti cloro?

pedras de cores fluorescentes nao sao o ambiente mais acolhedor para qaulquer tipo de peixe, pois causa stress.

gosto de ser directo para as pessoas, de maneira a que percebam o que eu quero dizer.

 

Ainda bem que é só na tua opinião. O meu peixe é bem lindo, apesar de só tê-lo à 4 horas. Entrei neste forum com o intuito de aprender mais, e não para ouvir comentarios deste género. Posso te acrescentar ainda, de que as pedras não são florescentes, mas sim deve-se ao efeito da foto. Quanto ás condições, se não são as melhores é mesmo por isso que fiz as minhas questões, para assim aprender algo mais. A água do mesmo aquário, a quando da dita foto de facto estava muito suja, já tinha uma duração de 15 minutos dentro do mesmo aquário. Obrigado na mesma pelo teu comentário muito construtivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como já te disseram, é um Betta macho e é pouco sociável e num globo de vidro hum :eusathink: não é o mais indicado...

 

E ah, tens o tópico no lugar errado :thumbup3:bigsmile

 

Abraço,

 

Diogo amaral

 

 

Pois, pelo que já vi parece um peixe que precisa bem mais de espaço. Na loja onde o comprei disseram-me que este globo seria o sufeciente:(. Já agora sabe qual a vida média dum peixe desta espécie?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O que o heyfishyfishy quis dizer foi que o peixe é feio em más condições, ou seja. agua suja, aquario inadequado e isso assim, porque toda a gente admira um bom betta...

 

E o que ele quis dizer com pedras fluorescentes foi que não devemos por areao de cores exaltantes, ou branco, beje ou preto...

 

Toda a gente quer é ajudar e não prejudicar por isso não te preocupes... bigsmile

 

Faz como eu amigo, comprei um aquário de 30 litros prai, só para ele, porque tinha o meu num comunitário e ele picava todos os guppies que tinha, erro de principiante :thumbup3: , vemos todos os peixes lindos na loja e isso é que é mete-los todos num aquário e toca a andar... Resultado: explosão de peixes lol :eusathink:

 

Depois o que fiz? bowdown parei com isso tudo e pus-me a ler tudo o que há de informação boa por aqiu bowdown

 

Resultado: o Betta tá feliz na sua nova casa, eu tou feliz porque agora tenho mais um aquário para contemplar e, o mais improtante, os guppies tão felizes porque agora ninguém lhes acha um petisco...

 

Quanto ao tempo de vida dele, lamento mas realmente não sei...

 

Cumprimentos aqui das ilhas,

 

Diogo Amaral

Editado por D10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De facto topico esta no lugar errado pois existe um topico so pra bettas. Sim é verdade és iniciante e irás aprender como todos nós aprendemos todos os dias.

Primeira regra de ouro para qualquer aqua...Nunca mas nunca em tempo elgum se deve ter qualquer peixe num globo isso mata os em pouco tempo.

Passo a explicar;

O peixe num globo quando nada (da as barnatanas) emite vibrações, essas vibrações embatem no vidro (aqua) redondo e voltam para o peixe com 3 vezes (isso mesmo 3 vezes) com mais intensidade... Resultado causa stress e mata o animal em muito pouco tempo e por vezes (embora não conheça nenhum caso num betta mas sim num kinguio), chegam a saltar fora derivado não so a isso mas também a falta de condições da agua, que não é tratada, filtrada etc.

por isso logo que possas arranja um aqua ate pode nem ser grande (mas seria conveniente ser) ou caso não tenhas possibilidade de o fazer, oferece o a alhuem que tenh.

 

cmpts

 

PS: já agora cpmpleta por favor o teu perfil

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais, quando postas num forum, estás sempre sujeito a ouvir comentários de que não gostas, porque simplesmente não podes escolher as pessoas que vêm comentar e o que dizem. É apenas a opinião de cada um dada de uma forma livre e honesta.

Depois, concordo de certa forma com o que disse o heyfishyfishy. Não é só ele que acha que um peixe apenas é bonito se bem tratado. O teu betta, apesar de ser bonito, está em condições desfavoráveis, e não é saudável assim.

Como disseram, tenta arranjar um aqua, e se não conseguires, no mínimo oferece-lhe um cubo vodafone, sempre é melhor do um globo. Umas plantinhas, um areão que não seja "artificial", TPA´s frequentes, e as condições melhoram bastante =D

 

 

Já agora, ele sempre teve esse parte da boca branca? Não está a crescer com o tempo?

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado D10 e 29Andre que pelo menos perceberam o que eu quis dizer.

 

mas sabes o que se faz quando nao se sabe as o que e necessario para manter qualquer tipo de animal, primeiro informa-se sobre como manter e os seus cuidados, e depois depois de teres todo o material necessario e os cuidados necessarios adquiridos compra-se o animal.

 

nao vim com o intuito de apenas criticar, mas sim com o objectivo de te alertar que nao ajiste da melhor maneira.agora cada um intende como intender.

se fosse a ti ia ler na secçao dos bettas aqui no forum, concerteza vais ver que manter um betta, por mais façil que seja, exije conhecimento.

 

este forum tem muitos intendidos com longos anos de experiençia e conhecimento na area, e se eles te estao a alertar, deves sim aceitar bem as criticas, pois so com criticas e com os proprios erros se aprende, e ao te alertar-mos so te ajudamos a nao cometereres erros

 

boa sorte com o teu betta, e que consigas melhorar o seu ambiente.

 

boa sorte! ;)

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de comprar o meu peixe, Horatio de seu nome. Como sou novo gostaria que me dissessem qual esta espécie de peixe. Gostaria também de saber se o meu horatio dá-se bem com outros peixes ou não?

 

100_1321-1.jpg

 

 

Olá, boa noite. Esse peixe é um Beta, dão-se bem com outros peixes, não deve é ter mais do que um macho desta espécie, mas nada melhor do que se aconselhar com quem tenha betas, eu não tenho, posso estar enganado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Horatio!

 

Compraste um Betta CT (Crowntail), um dos meus preferidos, mas dos mais difíceis de manter com as barbatanas sempre perfeitas.

 

Eu compreendo perfeitamente que custe a ouvir algumas coisas, pois tu não tens toda a culpa dos erros que cometeste, o primeiro culpado foi o vendedor da loja onde compraste o peixe, que te informou mal. (É o prato do dia com os Bettas) No entanto, deves aceitar as criticas, desde que as mesmas sejam construtivas.

Como vais ter oportunidade de ver aqui no forum o peixe Betta é um peixe bastante resistente e que "sobrevive" em pequenas quantidades de água sem grandes cuidados.

 

Agora atenção eu disse "sobrevive" não disse "vive", e entre um e outro a diferença é grande.

 

Se quiseres ter um peixe num globo com 2 litros de água ele terá uma duração média de +- 6 meses (com grandes possibilidades de morrer assim que chegar o Inverno). Porquê? O Betta é um peixe de água quente e na minha opinião deve ser mantido entre os 21 ºC e os 28 ºC. O ideal será nos 27 ºC.

 

Se quiseres ter um peixe Betta num aquário de 20 litros de água ele terá uma duração média de vida de 2 anos, podendo chegar a 3 ou 4 anos, dependendo dos cuidados que tiveres com ele. Desta forma poderás juntar outros peixes, tais como:

1 limpa vidros (pequeno, que atinga máximo 6 a 7 cm)

2 ou 3 peixes de fundo (corydoras)

1 um comedor de algas siamês

2 ou 3 fêmeas Bettas (podes não colocar, mas nunca coloques apenas uma, pois ele poderá mata-la)

 

Portanto como material podes optar pelo seguinte:

Um aquário de 20 litros (se poderes comprar maior melhor)

Areão para o fundo (ex: preto, nos bettas acaba por realçar as cores)

1 filtro com regulador, a trabalhar no mínimo, sem fazer muito movimento (podes não colocar, mas vai exigir mudanças de água mais frequentes)

1 termostato para manter a temperatura nos 27 ºC

Uma bomba de arejamento para os restantes peixes, pois o Betta não precisa

Plantas verdadeiras (fetos de java, anúbias e se encontrares alguma flutuante para os Bettas eles adoram apoiar-se nelas)

 

Bem acho que já me alonguei muito, mas penso que ficaste com essencial para teres um Betta saudável por muito tempo.

 

P.S. Atenção que se avançares com uma casa nova para o teu Betta, não deves agarrar em tudo e montar de qualquer forma. É necessário certos cuidados. Podes ver quais são aqui no forum. Caso não encontres pergunta, alguém ade responder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais