Sim, gostas de aquariofilia.... e de rádio? E das duas coisas juntas???


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Tal como o nome do tópico indica, gostaríamos de saber quem é que além da aquariofilia, tem também a paixão da rádio.

 

E que tal a ideia de juntar as duas coisas? O que é que vos parece?

 

Digam de vossa justiça... ficamos à espera :)

 

Obrigado!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo, felipe...

Pode não haver uma rádio que não passe música que tu gostes, mas música de jeito passam, podem é não passar todos os tipo de música, tipo aqueles mais "agressivos" como Metal, ou death metal, ou lá o que lhe chamam nestes dias...

 

João, qual era a ideia ?

Uma rádio dedicada á aquariofilia ?

Se fosse tal, acho que seria muito bom, creio que nem em países mais avançados no ramo como os EUA ou a Alemanha têm disso, já vi programas de televisão dedicados á aquariofilia, mas rádios não, e o que se passaria na rádio ? Entrevistas ?

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Gosto de rádio e seria interessante ver um projecto ligado à aquariofilia.

 

Hoje em dia ouvir-se rádio passou já o âmbito do rádio lá de casa ou do nosso carro.

 

Eu pessoalmente oiço imenso as emissões de rádios on-line, onde quase toda a rádio Portuguesa tem uma emissão on-line.

 

Como sou do interior do País, lembro-me de nas minhas férias grandes (verão) estar a ouvir rádio espanhola até largas horas da noite assim como aqueles programas regionais sempre muito engraçados.

 

A título de exemplo, alguns músicos/grupos espanhóis conheci-os a ouvir estas rádios de “fronteira” e ainda hoje, através da internet ainda oiço noticias lá da terra.

 

A radio é ainda a unica companhia, pela noite fora, de muita gente que nunca a TV irá substituir. Basta estar atentos e pesquisar bem nas ondas de rádio, os programas que existem por aí...

 

Outro exemplo que vi crescer foi os debates que começaram a aparecer nos canais informativos da televisão, quando à anos que os mesmos decorrem nas rádios, como é o caso do fórum da TSF, Antena 1 ou Renascença.

 

Quanto à questão da associação da Aquariofília à Rádio, penso que é possível, quando o gosto de fazer rádio (e penso que é isso que o João lança esta questão) acho que é possível essa associação, tal como o Hugo referiu: entrevistas, debates, opiniões, promoções dos patrocinadores, concursos e claro musica.

 

Existe igualmente no concelho onde trabalho uma televisão "amadora" (com o devido respeito) que através do seu site, transmite noticias e entrevistas sobre o concelho. Mas isso não outras águas.

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, vamos lá revelar um pouco do mistério à volta da minha pergunta...

 

Estamos a falar de um programa cuja frequência seria semanal (cerca de 1 hora por semana) e não está associado a nenhuma publicação ou rádio nacional.

 

Estamos a falar de um projecto online com o qual temos um protocolo. Existe a possibilidade de termos uma rubrica e para tal queremos saber se existem membros do fórum que tivessem interesse em explorar a veia artística e juntar 2 paixões: aquariofilia e rádio. :P

 

Ou seja, alguém gostaria de ser responsável por esta rubrica semanal e entre música, entrevistas, informações de aquariofilia, referência a tópicos no fórum, eventualmente músicas pedidas e dedicatórias aqui no fórum, etc... Fica a pergunta agora já mais directa e clara ;)

 

Na minha opinião, tal projecto seria interessante com a participação de várias pessoas, até para não ser um peso muito grande na vida de cada um... ou seja, uma coisa é dedicar 1 hora por mês entre 4 membros, outra seria 1 hora todas as semanas...

 

Mas vá, agora quero ouvir as vossas opiniões e sugestões, e claro, manifestação de interesse em fazer parte deste projecto :P

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe, 1 hora é mais do que suficiente nesta fase :transport027: Se depois for necessário e se for do interesse da rádio e se tiver ouvintes, então logo se pensa em mais... para já, sendo um projecto novo, há que ir com calma :arrow:

 

E então, mais opiniões e interessados?

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faço net rádio á mais de 3 anos, apesar de ultimamente não andar muito disponivel. Mas a rádio acompanha-me todos os dias nas minhas longas viagens de carro.

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz uma vez uma radio on-line que era mais para teste e para eu e mais alguns amigos(que gostam do mesmo estilo de musica) ouvirmos. Mas não correu muito bem porque penso que o problema era ser preciso abrir porta no modem, então como "alguém" não sabia abrir portas nos seus modems só eu é que ouvia.

Quantos aos ouvintes, as pessoas não podem garantir que vão ouvir isso sempre que a radio estiver no ar porque pode calhar ouvir e não gostarem. Pelo menos eu só ouvindo uma vez é que posso falar. Ainda assim visto que é uma rádio dedicada à aquariofilia e os ouvintes serem pessoas que partilham deste gosto, quanto mais não seja para ouvir "rubricas" ou "entrevistas" penso que vai ter sucesso.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, João acho a ideia muito interessante.

 

Gosto de ouvir rádio, aliás ouço mais do que vejo televisão. O programa Os Bons Rapazes na antena 3 é dos que mais ouço. É bastante descontraido e metem uns mexericos lá para o meio.

 

Uma hora chega perfeitamente e se for um programa falado é bastante tempo, basta ver os programas do tipo nas nossas rádios. Penso que deveriam ser mais do que um apresentador para a coisa não estagnar.

Não sei as implicações técnicas mas o programa poderia ser em directo para que se pudesse ligar ou mandar mensagens para o blog da rádio.

O Hugo já deu também umas sugestões, mas acho que deveria haver um tema para que o programa não se perdesse.

 

Acho que isto merecia um casting, :(.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma hora chega perfeitamente e se for um programa falado é bastante tempo, basta ver os programas do tipo nas nossas rádios. Penso que deveriam ser mais do que um apresentador para a coisa não estagnar.

Não sei as implicações técnicas mas o programa poderia ser em directo para que se pudesse ligar ou mandar mensagens para o blog da rádio.

O Hugo já deu também umas sugestões, mas acho que deveria haver um tema para que o programa não se perdesse.

 

Acho que isto merecia um casting, ;).

É exactamente essa a ideia Sérgio! E o casting está a decorrer já aqui numa primeira fase para sabermos quem estaria interessado em fazer parte do projecto.

 

Com um tema, com músicas pedidas aqui no fórum, com entrevistas e com reportagens e com a divulgação dos eventos do fórum e dos grupos e associações de aquariofilia, acho que de facto é um projecto interessante.

 

Vamos lá a ver se surgem mais membros com vontade de fazer um programa de rádio :D

 

Abraço!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João.

 

Essa ideia é para avançar quando? É que sugeria desde já, aproveitarem o encontro do proximo dia 17 e realizarem várias entrevistas a elementos de relevo.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Para já estamos à espera do feedback dos membros que estejam interessados em levar este projecto para a frente, pois a equipa actual não tem capacidade para se responsabilizar por ainda mais projectos... a coisa está complicada devido à falta de tempo :(

 

A nossa ideia é tentar reunir pelo menos 4 membros que gostassem de fazer rádio online e a partir daí definir com eles um plano e uma estrutura de funcionamento do programa do fórum.

 

Continuo a aguardar essas vozes da rádio fantásticas que temos no fórum e que estão por aí escondidas :)

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo isso é uma excelente ideia, mesmo que não seja para avançar já já, quem tiver interessado mesmo sem ter o lugar preenchido pode levar um gravador e aproveitar para entrevistar, fica já com material de reserva para a eventualidade de poder ser preciso....

 

Então ninguém se quer aventurar???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

Acho optimo ca em inglaterra ouvir uma horinha de aquarofilia e em portugues uiiiiiii era uma maravilha força ai.

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me extremamente interessante...

 

Mas tenho uma pergunta... o "programa" seria feito a partir do computador do lucotor?

 

Por acaso era uma experiência que gostava de fazer, até porque para este tipo de aventura é preciso um sentido de comunicação muito apurado e acessível a todos.

 

4 lucotores, 1 por semana, 4 temas diferentes com possibilidade de dividir temas extensos em 2 emissões... João, João!!! Estás a meter-me ideias na cabeça!!!

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que o assunto não está esquecido! Apenas estamos à espera que mais membros demonstrem interesse e disponibilidade para arrancarmos com um plano e contactar a rádio comprometendo-nos com aquela hora de emissão. Fernando, já estás na lista! :D

 

Vamos ver se mais membros perdem a vergonha... :medieval_mace:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for num sistema rotativo e uma emissão por mês era óptimo, não sobrecarrega nem se torna uma obrigação!

 

Abraço,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo semanal, sendo 4 pessoas dá uma vez por semana a cada e podem combinar entre vocês caso precisem trocar o dia...

 

 

Assim já temos :D

 

Abel Brás

Fernando Freire.

Hugo Feio

 

 

Ordem alfabética :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva:

 

Eu gosto de ouvir rádio o meu mal é a doença "meo"...he he...raramente consigo ouvir rádio em directo ou há hora em que está a ser transmitido, a não ser a Prova Oral que lá vou ouvindo em directo quando vou do trabalho a casa...he he...de resto é tudo em Podcast ou programas gravados...porque na internet o comando da rádio é sempre meu...he he

 

"Onde quero chegar com esta conversa"....para iniciar o projecto acho que deviam ser feitos alguns podcasts, para serem apresentados e votados semanalmente a toda a comunidade e só quando se chegasse a um consenso da melhor linha de programação...ai sim tentar fazer um programa por mês em directo e quando o índice de colaboradores e artigos fosse grande ai sim tentar, alangar o tempo da emissões ou o número de directos por mês...evoluir...he he

 

Cumps

 

José Afonso Pires

 

PS - Sou idiota desde pequenino...he he...e desde que li isto pela primeira vez não me tem faltado ideias..he he

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Engbite,

 

Não nos podemos esquecer que o intuito do início deste tópico é apenas ver se há interessados, uma vez que se está a lidar com uma Rádio e presume-se que eles saibam que não percebemos patavina sobre o assunto, daí eu achar que eles saberão a melhor forma de ser feito. Pelo menos melhor que eu sabem, que em Rádio sou "0" lololol

 

Não vamos meter a carroça à frente dos peixinhos (vá... piada estúpida mas ao menos adequo ao nosso Hobby!) e vamos ver como se desenrola o assunto. Acredito que o João Branquinho irá informar-nos ao longo do desenrolar das coisas!

 

Cmpts!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais