Neon agressivos


woo

Recommended Posts

quando tive neons também verificava isso, até os tubarões os terem comido todos. Com cardinais nunca verifiquei isso, não sei se será mesmo ´característico dos neons ou nao.

 

:roll:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, eu recentemente tenho apenas 1 neon, mas ja tive 2, mas 1 deles andava sempre atras do outro, até me inervava, parecia uma luta pelo territorio, por isso levoume a pensar que o que tava sempre á luta era macho e a outra femea, mas é certo que passados alguns dias 1 deles morreu, pelo comportamento do que sobreviveu, parecia a "femea", por isso eu optei por ter apenas um, ele vive tranquilamente sozinho...

 

eles alimentam-se bem???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles alimentam-se bem???

 

não tenho queixas... Comem sempre tudo o que lhes dou (flocos). Há alguem que faça criação? Por acaso n e nada usual ver isso em nenhum lado ... estranho :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

Eu tenho cerca de 15 neons no meu aqua, por vezes tambem os vejo a fazer "uma corridinha" uns atras dos outros, mas não acho que seja nada de anormal, talvez alguma especie de luta territorial, mas como tenho muitas plantas acabam por parar.

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem me sabe dizer que tipo de comida caseira se pode dar aos neons, se e que se pode dar... :)

 

... Boas woo ...

 

as comidas caseiras pecam por defeito e muitas vezes por excesso ... isto é: toda a gente (ou quase) fala de coração de boi e outros tipos de carne bem moída etc. etc. misturada com espinafres (por ex.) mas no entanto é melhor para todos (principalmente para os peixes) uma comida confeccionada de acordo com o que os peixes conseguem relamente digerir e não são de certeza derivados de animais de sangue quente ... não é normal ver uma vaca debaixo de água :) ...

assim um granulado tipo sera migrogran resolverá essa tua incerteza ... quanto à agressividade todos os peixes a têm e com os néons o mais fácil é manter um cardume de 15 exemplares (mínimo) ... boa sorte para o teu passatempo e diverte-te

 

Mário de Araújo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O teu problema é mesmo teres poucos néons!! O néon é um peixe de cardume e 3 peixes não formam um cardume :wink: Portanto, talvez se comprares mais, isso se resolva e o outro se volte a ambientar!

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais