Receitas de fertilização


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Gostaria de começar a fertilizar o meu aquário, e queria fazer com receitas caseiras. Já pesquisei e não encontrei nada de concreto....

 

Sendo assim, alguém me sabe indicar uma receita caseira para fertilizar o aquário (180L +/-) com KCl?

 

Obrigado desde já.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

só KCI não chega, falta-te o resto dos nutrientes (micros e macros).

De qualquer maneira tens aqui varios métodos com as respectivas fórmulas (e se pesquisares mais um bocadinho ainda vais apanhar mais)

 

James' Planted Tank

 

Vais ainda precisar de 1 calculadora para afinares tudo para a dimensão do teu aqua:

 

fertilator

 

abraço

 

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

só KCI não chega, falta-te o resto dos nutrientes (micros e macros).

De qualquer maneira tens aqui varios métodos com as respectivas fórmulas (e se pesquisares mais um bocadinho ainda vais apanhar mais)

 

James' Planted Tank

 

Vais ainda precisar de 1 calculadora para afinares tudo para a dimensão do teu aqua:

 

fertilator

 

abraço

 

BB

 

Muito obrigado pela resposta, tive a ler alguns tópicos do primeiro link e ajudou-me bastante, só não sei onde arranjar tudo aquilo que lá pedem para o EI (estou mais voltado para este método).

 

Eu apenas falei no potássio, pois já tenho, de momento, níveis elevadíssimos de NO3 e PO4...

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá outra vez!

 

Ha patrocinadores aqui do forum que vendem.

No entanto e como já tens bastante no3 e po4, podes sempre adicionar sim o K que já tens (atenção ao rácio) e para os micros, para não estares com muito trabalho, podes sempre optar por micros ja feitos (tropica, seachem, etc)

tens aqui a comparação dos micros de varias marcas:

Trace

 

abraço

 

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais