Raia de água doce


technic

Recommended Posts

BOas ao forum...

 

O fim de semana passado fui a um shopping na zona do porto e vi numa loja de animais uma raia de água doce, ela devia ter para ai 30 cm, era um bicho lindo... será que é um peixe sociavel com discus e neons, cresce mais do que +- 30cm??

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com néons e outros peixes “pequenos” é muito sociável... cheers;):P

Adora come-los ao pequeno-almoço, almoço, jantar, lanches e entre as refeições, inclusivamente à noite... ;);)#food

Abraços,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além do apetite da raia, tal como foi referido, se não tiveres um aquário com uma base de 15 m x 15 m vais ter um peixe muito infeliz, pois começa a crescer e só para quando atingir a módica dimensão de 1,5 m !

 

Mais alguma dúvida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... pois começa a crescer e só para quando atingir a módica dimensão de 1,5 m...

Bom... Isso aí já depende muito da espécie em questão... Há as bem pequeninas, tamanhos médios até às grandes...

Abraços,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Informei-me sobre essas raias à pouco tempo e respondendo à pergunta do technic: o fundo é todo dela, portanto peixes pequenos de cardumes, como neons, não só interferem com a felicidade da raia como se podem tornar uma maneira algo dispendiosa de a alimentar.

 

Por outro lado, já vi raias com cardumes consideráveis de cardinais e peixes-bebâdos crescidos a viverem em plena harmonia, mas deduzo que seja pela dimensão dos ditos peixes relativamente à raia e pela disposição das plantas que lhe davam muita liberdade de movimentos.

 

Espero que ajude

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva ! Até posso adivinhar onde a viste... Foi num shopping Nascente :cry: :D :twisted:

 

Pois alem das desvantagens ja referidas ainda há o incoviniente de não se poder usar areão normal. tem de ser areia fina pois elas gostam de se enterrar....

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me disso. As que vi ao vivo não tinham um areão capaz, logo ficavam só com umas pedritas e passavam o tempo à procura de uma sombra onde se pudessem esconder.

 

Vi uma que passava o tempo a subir pelo vidro até à superficie. Não me pareceu que a raia estivesse muito feliz com a vida. Alguém sabe o que leva a este comportamento?

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente essas raias ficam lindíssimas em aquários de discus, conheço um colega que adquiriu uma recentemente de aproximadamente 12cm e o efeito no aqua é estupendo, agora como já foi referido a “amizade” intima entre a raia e peixes pequenos é desastrosa, neste caso um cardume de 200 cardinais extra ficou reduzido a 7 exemplares na ultima vez que vi o aqua. :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por outro lado, já vi raias com cardumes consideráveis de cardinais e peixes-bebâdos crescidos a viverem em plena harmonia, mas deduzo que seja pela dimensão dos ditos peixes relativamente à raia e pela disposição das plantas que lhe davam muita liberdade de movimentos.

Também já vi e tenho tal “fenómeno”, mas de vez em quando ela (ou seja ele) lá encosta um Cardinal ou uma Petitela a um canto e lá vai ele, aquilo parece um aspirador… :roll::oops::oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais