Benito Publicado Junho 7, 2010 Publicado Junho 7, 2010 (editado) Ola ! Estou na aquariofilia há apenas 3 meses e em um mes troquei o aquario do meu betta por um de 10 litros . Até ai tudo bem , porem faz uma semana que noto que cada dia meu betta está ficando claro bem abaixo da cabeça e lateral dele e continuando até uma pequena parte da barriga do peixe ! Estava apenas com aquecedor e esse fim de semana coloquei termometro , medidor de PH e corretivo adicificante . Hoje o aquario está com 23 oC e Ph 7.6 (alto , estou pingando 5 gotas de corretivo adicificante para chegar nos ideais 6.8 / 7.0 Segue abaixo as fotos do meu Betta . Ele está bem esperto e nao notei diferenças de comportaento dele tanto comida como agilidade . Obrigado a todos pela ajuda ! Editado Junho 8, 2010 por Benito
29André Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 Boas, bem-vinda ao forum, à aquariofilia, e principalmente ao mundo maravilhosos que é o dos bettas =D Se tens termostato, podias aumentar um pouco a temperatura, cerca dos 26º ou 27º. Isso aí na 2ª foto são bolhinhas de uma bomba de ar? Se forem, esta bomba é totalmente dispensável, até porque causa alguma agitação, e os bettas não gostam muito disso. Tens algum filtro? Com que frequência fazes TPA´s? Tenta colocar umas plantas naturais, o teu betta agradece, e são bem mais bonitas esteticamente. Agora, não sei se não será uma pedra ou mesmo o areão que te estão a alterar o pH. Que valores registas quando a água saí da torneira? Se a pedra for calcária, ou se o areão for colorido, podem estar a alterar a qualidade da água. Quanto ao problema do betta propriamente dito, pode estar a ser causado por alguma das condições acima referidas, ou por uma doença, isso já não te consigo dizer. Aguarda mais respostas e mais opiniões =D PS: Tens aí um peixinho com um belo azul :D
DunKz Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 ou eu vejo mal ou o betta é verde.. xD faz o que o andré disse, mas se a agitaçao for a superficie é na boa, tenho 2 femeas onde cai agua e elas estao bem mais contentes que os outros que agua ta parada Cumprimentos
Greava Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 (editado) Boas, Andre penso tambem que as bolhas apresentadas nas fotos ou seja ou sao bolhas de uma bomba de ar ou simplesmente o ninho do betta desfeito. Concordo com Dunkz o peixe é verde. Editado Junho 8, 2010 por Greava Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
DunKz Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 as bolhas sao do peixe e nao de bomba vê tudo que possa estar a meter o betta doente... Cumprimentos
29André Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 As bolhas são dos dois XD Junto ao vidro, do ninho do betta, e uma coluna proveniente da bomba. Quanto à cor, é um azul esverdeado, ou um verde azulado, porque verdes são as plantas, como se vê nas fotos :-D Mas são opiniões, que variam muito tendo em conta o observador.
Rúben Ferreira Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 Boas! Sinceramente, pelas fotos não me apercebo de nada de mal com o teu betta. Pelo sim pelo não poderás fazer um tratamento de prevenção. No entanto antes de avançares para um tratamento de prevenção, verifica qual o PH da água que juntas quando fazes as TPA's, pois poderás já estar a colocar uma água com um PH já elevado. Se assim for, é preferível usares produtos naturais para baixar o PH. Por exemplo folhas de amendoeira baixam o PH, além de também funcionarem como anti-fungicida entre outras coisas boas. Caso o valor do PH da água que juntas seja inferior ao medido no aquário, é uma questão de fazeres TPA's mais frequentes ou descobrires o que está a fazer esse PH subir e remover do aquário. (provavelmente o areão ou essa pedra que vemos no aquário) Boa sorte! A minha mascote
Recommended Posts