plati estranho


Recommended Posts

boas

como ninguem interviu no outro topico, venho aqui pedir ajuda

por favor, ajudem-me, ja esta a afectar outro platy

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157319

 

estao os dois separados, este ultimo, esta mto fraco, o primeiro ja esta com o corpo disforme, vou tentar conseguir uma foto

 

por favor, ajudem-me pois adoro esses dois

 

acham que fazer tratamento com fluvermal ajuda? ou com esha2000

 

desde ja a quem me ajudar, um mto obrigado

 

cumps

Emanuel

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, já pediste ajuda, mas em nenhum dos post meteste uma foto. fica complicado sem ver...

tenta o esha 2000 pois tem um expectro mais abrangente.

tira os camarões do aquario pois são muito sensiveis a medicação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

as fotos que consegui deleimg1319yl.jpg

 

img1320gm.jpg

 

img1329x.jpg

 

 

nesta ultima foto da pra ver que o olho dele esta meio disforme

 

cumps

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TUBERCULOSE

A tuberculose se encaixa na parte de doenças graves, ela devasta um aquário se não identificada no começo.É conhecida como “Barriga-Seca”, pois o peixe fica magro, com o abdómen retraído, não se alimenta direito, as nadadeiras ficam destruídas, a coluna se deforma, o peixe nada desequilibrado. Não possui cura, o melhor a fazer é sacrificar o animal o quanto antes e fazer uma TPA no aqua, junto com sal, pois é uma doença que se espalha rápido e facilmente...

:P;)

Editado por spears

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, o peixe está magrinho e retraido, no entanto não mostra nenhum dos ditos sinais classicos de doença . eu faria como o spears disse, 1º retirar os doentes, depois aumentar a temperatura dos aquarios para 30º por uns dias, juntar gradualmente sal. os viviparos toleram bem uma agua salobra. cuidado se tens corydoras ou outro peixe sem escamas. esses sim são muito sensiveis à introdução de sal no aquario!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas, mas o mesmo morreu, apos o tratamento com fluvermal, quando fui fazer a tpa, deparei-me com ele morto, no dia seguinte, um guppy morreu-me tambem, n deve ter gostado do tratamento

 

vamos ver se é desta que param as mortes

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
obrigado pelas respostas, mas o mesmo morreu, apos o tratamento com fluvermal, quando fui fazer a tpa, deparei-me com ele morto, no dia seguinte, um guppy morreu-me tambem, n deve ter gostado do tratamento

 

vamos ver se é desta que param as mortes

 

 

Como faço TPA no aqua?

Minha plati apresenta a mesma doença, acredito.

só dá com platis ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como faço TPA no aqua?

Minha plati apresenta a mesma doença, acredito.

só dá com platis ?

 

Está doença não é especial de plattys. Para fazer uma TPA basta retirar de 20 a 30% da água uma vez por semana, e repo-la. Lembre-se de repor água sem cloro, com os mesmos parâmetros da água do aquário (pH, temperatura, etc.), eu costumo tratar a água que vou inserir no aquário com LabconAQUALIFE, para evitar qualquer problema, não sei se é recomendavel, mas é o que eu faço e nunca tenho problemas.

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas Emanuel.

 

O tópico já tem algum tempo mas mas suscitou-me curiosidade e dei-lhe uma vista de olhos ..

Como está o Aquário de momento? estabilizou ?

 

realmente a meu ver como foi dito parece-me tuberculose , e não tem cura amigo por isso o fluvermal que adicionas-te não valeu de nada, este é um tratamento um bocado agressivo normal teu guppy ter descansado em paz, ( salve seja) lol além do mais o fluvermal mata todas as bactérias até as boas deixando as más oportunas aproveitarem-se dos peixes com as defesas em baixo, esta doença é capaz de devastar todo o teu aquário se não reparada a tempo , e antes do mal acontecer deves prevenir, porque remediar já era, não tens solução ! Tenta dar uma boa alimentação aos peixes, expirar sujidade do fundo com alguma regularidade e manutenção do filtro semanalmente ( atenção) lava apenas as matérias filtrantes ex , esponjas, fibras ...

As bio balls ,cerâmicas não as laves pois têm colónias de bactérias que vão ajudar-te a teres o teu aquário todo controlado, acredita uma boa alimentação , manutenção correcta é o maior passo para não teres este problema, ah nos tpas em quem o faça todos os dias , isso no meu ver tá mal o aquário sequer descansa, um dia não crias assim tanto amonio para fazer um tpa ,um tpa por semana de 20 % ou de 2 semanas com 30% para regular o amonio mas claro tendo em conta a quantidade de peixes no aquário , se este tiver saturado de peixes convém ser mais regular.. No preparar a agua antes de colocar no aquário basta colocares a quantidade necessária em baldes por exemplo por um dia ( 24 horas) ou 2 antes de a usar que o cloro sai todo mesmo vais reparar nos lados nos recipientes no dia seguinte tem bolhinhas isso é cloro que ficou em condensação basta agitares que o resto do cloro sai todo, e não tens de usar químicos, sou contra os químicos no aquário à formas de tratar doenças de forma a não os usar... Mas o importante é sempre uma boa manutenção e alimentação, e melhor que ninguém seres tu a descobrir o equilíbrio do teu aquário e assim saberes de quanto em quanto tempo deves fazer manutenções e tpas!

 

Embora já tenha algum tempo o Tópico espero ter ajudado.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais