guga24

Membro
  • #Conteúdo

    118
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre guga24

  • Aniversário 03/03/1985

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ponta delgada

guga24's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá pessoal, últimos tempos ando com o tempo um bocado preenchido o que torna um bocado difícil entrar aqui no forum! Mas não podia deixar de partilhar convosco o meu aqua de invertebrados ( nano invert) 34*23*13 Uploaded with ImageShack.us Fêmea ovada! Uploaded with ImageShack.us Fêmea red cherry e macho... Uploaded with ImageShack.us Futuras mamãs! Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Fêmea nova já com sela! Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us A grandona do aqua! Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Espero que gostem! Cumprimentos a todos...
  2. Boas maseumaseu, quanto às espécies que referis-te podes estar descansado que nenhuma delas cruza entre sí. Agora se juntares espadas com platys aí a história é bem diferente. Há uns anitos atrás tinha as 2 espécies juntas em aqua, acabou por originar híbridos com semelhanças tanto de espada como de platy, estes híbridos crescem naturalmente e reproduzem-se como qualquer vivíparo, hoje em dia mesmo os lojistas já compram as 2 espécies com alterações nos seus genes... ( híbridos) ... cumps
  3. Boas , fezes brancas é um dos sintomas aos quais nos alertam que os peixes têm parasitas intestinais , não gosto nada de químicos na agua mas neste caso tem de ser existe o fluvermal , mas este medicamento agressivo mata caracóis, e os camarões, mata as bactérias que são de defesa do organismo e os fungos oportunistas desenvolvem-se. http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://...280&bih=656 Dá uma olhada neste link e vê se os teus peixes têm estes bixarokos na zona anal! se sim , só mesmo com fluvermal para eliminares já tentei com flagly mas sem sucesso! Mas como tens camarões e caracóis vais matá-los ... Por sua vez se não vires os bicharocos na zona anal ,faz o tratamento com flagly e menos agressivo não faz mal as plantas nem camarões, caracois não sei mas acredito que não ... Vê lá não mates os camarões nem os caracois... 1. Confirmar que o/os filtro tá limpo, s/carvão activado e com um bom caudal de água; 2. Assegurar que a saída de água do filtro promove o máx. de turbulência na superfície para garantir trocas gasosas e consequente maior oxigenação; 3. Fazer uma TPA generosa 40/50%; 4. Fazer o tratamento c/Flagyl sempre seguido d1 TPA de 30% antes do próximo comp. praí por 3/5 dias (aqui vais acompanhado o estado de saúde dos pacientes). A quantidade é variável 1 comp./60 l; 5. Após o tratamento fazer nova TPA de 50% e tá feito.
  4. Boas Emanuel. O tópico já tem algum tempo mas mas suscitou-me curiosidade e dei-lhe uma vista de olhos .. Como está o Aquário de momento? estabilizou ? realmente a meu ver como foi dito parece-me tuberculose , e não tem cura amigo por isso o fluvermal que adicionas-te não valeu de nada, este é um tratamento um bocado agressivo normal teu guppy ter descansado em paz, ( salve seja) lol além do mais o fluvermal mata todas as bactérias até as boas deixando as más oportunas aproveitarem-se dos peixes com as defesas em baixo, esta doença é capaz de devastar todo o teu aquário se não reparada a tempo , e antes do mal acontecer deves prevenir, porque remediar já era, não tens solução ! Tenta dar uma boa alimentação aos peixes, expirar sujidade do fundo com alguma regularidade e manutenção do filtro semanalmente ( atenção) lava apenas as matérias filtrantes ex , esponjas, fibras ... As bio balls ,cerâmicas não as laves pois têm colónias de bactérias que vão ajudar-te a teres o teu aquário todo controlado, acredita uma boa alimentação , manutenção correcta é o maior passo para não teres este problema, ah nos tpas em quem o faça todos os dias , isso no meu ver tá mal o aquário sequer descansa, um dia não crias assim tanto amonio para fazer um tpa ,um tpa por semana de 20 % ou de 2 semanas com 30% para regular o amonio mas claro tendo em conta a quantidade de peixes no aquário , se este tiver saturado de peixes convém ser mais regular.. No preparar a agua antes de colocar no aquário basta colocares a quantidade necessária em baldes por exemplo por um dia ( 24 horas) ou 2 antes de a usar que o cloro sai todo mesmo vais reparar nos lados nos recipientes no dia seguinte tem bolhinhas isso é cloro que ficou em condensação basta agitares que o resto do cloro sai todo, e não tens de usar químicos, sou contra os químicos no aquário à formas de tratar doenças de forma a não os usar... Mas o importante é sempre uma boa manutenção e alimentação, e melhor que ninguém seres tu a descobrir o equilíbrio do teu aquário e assim saberes de quanto em quanto tempo deves fazer manutenções e tpas! Embora já tenha algum tempo o Tópico espero ter ajudado. cumps.
  5. Boas miguel07. Realmente é muito esquisito lol ! Já me aconteceu algo semelhante à pouco tempo com um guppy blue moscow que comprei , simplesmente desapareceu ! revirei o aquário todo e nada sumiu mesmo , pior é que não tenho peixes capazes de o comerem sem deixar rasto ( impossível) .Procura bem entre as pedras, plantas se tiveres, filtro , o aquário tem tampa? As espadas por vezes lembram-se de dar uns saltinhos e se tiveres algum gatinho nem rasto da espada deixa, isso é de certeza... Quanto à boca laranja é estranho não tinham antes? Não pode ser por terem comido a espada se colocares foto pessoal já vê o que pode ser , pode ser simplesmente coloração das mollys ou algum fungo a desenvolver-se ( agora a cor laranja na boca , fungo, humm não sei não , não me parece) , não sei , mas da espada não é! cumps.
  6. Obrigado pelas respostas pessoal... Jorge se quiseres os peixins tens de vir buscar cá aos Açores já os vi numa loja e penso que existem na naturline pelo que tenho lido e ouvido.. Abraço
  7. Boas pessoal, Alguém tem conhecimento acerca do peixe garra rufa? Segundo o que sei este peixe é usado para tratamento de apsoriase , come pele morta , mas hoje disseram-me que o peixe é um excelente comedor de algas e que consegue ser muito mais eficaz que o otocinclus neste aspecto , isto segundo um fornecedor ,Achei estranho! mas pronto... Alguém por acaso tem a espécie em aquário que me posso dizer se é verdade , ou com algum conhecimento a cerca da mesma? cumps.
  8. Olá boas, aqui vai mais um comentário meu! lol O aquário tá bem giro, simples e bonito. Como já referiram falta aí mesmo os discus mas confesso que estou curioso por ver as cory gold laser! lol Como referiram e bem, quando colocares os discus no aqua adeus camarões, lol e é uma pena estão muito bonitos e além do mais parece que em breve os camarões vão ser pais lol , uma boa hipótese é o musgo de java , fácil de arranjares e fácil de manter e há aqui na ilha, mas se gostas do christmas moss força aí que arranjas de certeza e nada como teres o aquário como tens idealizado, mas o mais certo é que mesmo assim acabem virando comida dos discus e o teu plano de montar um aquário para os camarões parece-me bem, quando tiveres muitos sou capaz de te comprar alguns...lol As anúbias parecem bem! parece que de um vais conseguir uns quantos pés ! lol abraço.
  9. Olá boas, tinha de deixar o meu comentário eheh.. O aquário está simples e bonito! se colocares mais plantas não coloques muitas mais, talvez perca a pinta que tem! Este medidor sim senhor! não me importava ter um igual! , e estou ansioso por montar meu moonlight , o teu está 5***** O aquário vai ficar um espectáculo com os discus , espero pelo projecto final... Boa sorte com o projecto amigo, e no que puder ajudar é só dizer! Só espaço de um click! lol Abraço
  10. Olá boas, podes utilizar fio de pesca, plantas por ex anúbias nanas, feto de java entre outras , exemplo de musgos , musgo de java , riccia.. cumps.
  11. guga24

    O Meu Nano

    Olá boas, Pelo que já ouvi e li acerca dos oto (otocinclus) as femeas fazem a desova dos ovos, colocando-os em folhas das plantas nos vidros do aquário, a eclosão dos ovos é feita em cerca de dois a três dias depois. Os recém-eclodidos devem ser alimentados com salmoura de camarão, flocos esmagados de vegetais alimentares e até mesmo espinafre cozido. Serão ovos de dânios? Esperemos que a tua fauna não dê cabo deles , boa sorte. cumps.
  12. guga24

    Barbatanas

    Olá boas, este esfarrapado é tipo corroído com partes brancas? Se sim, são fungos e tens de resolver problema, mas os parâmetros da agua também influenciam, nitritos, nitrados, amonio, ph como estão ?
  13. Olá boas, deves ter algo de errado com os parâmetros da agua do teu aquário, por vezes acontece também quando adicionamos novos peixes vêm infectados e passam bactérias para os outros. caso não consigas controlar com tpas e adição de sal, tens uns tratamentos bonzins ( esha 2000 , fungistop da tetra este não prejudica as plantas e o Sera baktopur ). cumps.
  14. Olá boas, no meu ver deve ser por falta de qualidade na agua do aquario! quais são os parâmetros da agua? ph, nítridos, nitratos , amônio. Fazes tpas no aqua? ( mudar cerca de 20 % da agua de semana a semana ou de 2 a 2 semanas) Assim agua ganha qualidade mas deves trata-la antes de a colocar no aquário a da torneiro não e apropriada, também lavar filtros. Agora essas partes brancas não sei! pode ser fungos e tens de tratar. Fotos consegues colocar? seria mais fácil ajudar. cumps.