info de criação de bettas.


telmo vale

Recommended Posts

boas eu tenho uma pequena duvida na criação de bettas.

 

eu irei adquirir um casal de bettas. onde os irei separar. os aquarios sao cubos da vodafone adaptados tipo cascata.

 

a minha duvida era como fazer criação.

 

e a outtra duvida era:

 

n havera probolema com o ninho do macho? porque eu tenho alguma agitação da agua para ser filtrada. tenho um termostato os 26º.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, essa agitação não te vai ajudar em nada. Até mesmo para os alevins vai ser complicado. E sim, pode destruir o ninho.

Se poderes arranja um aqua um pouco maior, os cubos são, a meu ver, demasiado pequenos.

 

Atenção, lembra-te que deves preparar os dois para a reprodução, uma vez que o macho, principalmente, vai passar algum tempo sem comer para tratar dos alevins.

 

Depois tens de adquirir um sem número de coisas antes de tentares reroduzir, como o termostato, comida para os alevins, etc,etc,etc

 

Deixo aqui um link para tirares algumas dúvidas que possuas:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=43816

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, essa agitação não te vai ajudar em nada. Até mesmo para os alevins vai ser complicado. E sim, pode destruir o ninho.

Se poderes arranja um aqua um pouco maior, os cubos são, a meu ver, demasiado pequenos.

 

Atenção, lembra-te que deves preparar os dois para a reprodução, uma vez que o macho, principalmente, vai passar algum tempo sem comer para tratar dos alevins.

 

Depois tens de adquirir um sem número de coisas antes de tentares reroduzir, como o termostato, comida para os alevins, etc,etc,etc

 

Deixo aqui um link para tirares algumas dúvidas que possuas:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=43816

 

nem mais com essa agitaçao sera muito dificil teres sucesso, o macho vai se passar as centenas de vezes que tem de ir la abaixo apanhar os alevinos k caiem por causa sa corrente e os avelinos nao se dao com corrente apenasumas bolhinhas muito fraquinho!!quando fores tirar a femea ou o macho vais estragar o ninho todo pois o cubo é demasiado apertado

assbettaportugal.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem é tanto por aí, uma vez que o macho irá estar sempre a apanhar os que caem, qualquer que seja a razão das quedas, o pior mesmo é que os alevins podem ser sugados, e depois o macho não os pode salvar, acabando assim por morrerem.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Criação de bettas em cubos Vodafone é possível, mas além de ser demasiado pequeno como meio para usares na criação, exige muitos cuidados, principalmente devido ao tamanho reduzido. Com movimento na água o mais certo é nunca teres um ninho construído tão pouco.

 

Aconselho-te a a adquirir um aquário de 10 litros mínimo, ou 20 litros (já é o ideal), nada de filtros durante o tempo de acasalamento e durante os primeiros dias de vida dos alevinos. Filtro podes colocar aos 7 dias de vida (filtro de esponja com caudal muito fraquinho). Podes também nesta altura colocar uma pedra difusora no mínimo.

Estes são apenas alguns dos cuidados que terás de ter. Procura bem aqui no forum e pela Internet em geral, vais encontrar muita informação de como fazer criação de bettas. Se tiveres dúvidas é só vires aqui perguntar alguém saberá esclarecer.

 

P.S. Se não tiveres euros para um aquário, podes adquirir uma caixa de arrumações (ex: nos chineses), que servem perfeitamente para fazer criação de bettas e são mais baratas que os aquários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Criação de bettas em cubos Vodafone é possível, mas além de ser demasiado pequeno como meio para usares na criação, exige muitos cuidados, principalmente devido ao tamanho reduzido. Com movimento na água o mais certo é nunca teres um ninho construído tão pouco.

 

Aconselho-te a a adquirir um aquário de 10 litros mínimo, ou 20 litros (já é o ideal), nada de filtros durante o tempo de acasalamento e durante os primeiros dias de vida dos alevinos. Filtro podes colocar aos 7 dias de vida (filtro de esponja com caudal muito fraquinho). Podes também nesta altura colocar uma pedra difusora no mínimo.

Estes são apenas alguns dos cuidados que terás de ter. Procura bem aqui no forum e pela Internet em geral, vais encontrar muita informação de como fazer criação de bettas. Se tiveres dúvidas é só vires aqui perguntar alguém saberá esclarecer.

 

P.S. Se não tiveres euros para um aquário, podes adquirir uma caixa de arrumações (ex: nos chineses), que servem perfeitamente para fazer criação de bettas e são mais baratas que os aquários.

 

no aki esta uma optima caixa de plastico transparente a 5 $

assbettaportugal.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais