A minha fêmea betta não gosta do meu macho será?


pintttt

Recommended Posts

Boas pessoal, há uns dias que ando a tentar fazer criação entre uma fêmea crowntail e um macho crowntail azul ...

 

alimentei-os com comida nutritiva , larvas secas e congeladas e coloquei ao fim de 5 dias a fêmea numa garrafa dentro do aquário de 40cm x 20 x 20 com 10cm de água....

 

já tinha feito outra tentativa com esta fêmea e um crt vermelho e nasceram quase 300+ alevins.... mas tive um peq problema....faltou a luz e o macho comeu-os....

 

mas....já não tenho este macho que acasalava sem falhar com esta fêmea, mas este azul acho-o demasiado agressivo e verdade se diga que, a fêmea não lhe liga muito...o pior é que tem o corpo branco e não dá pa ver riscas verticais de aceitação, ao fim de 10 dias pensei que ela o aceitaria mas ainda não ...foge que se farta....

 

nunca me aconteceu nas minha criações de bettas , alguem tem uma ideia? qualquer palpite é bem vindo, a temp do aquário está a 26ºC e tem luz natural e ligo a luz artificial durante 1-2 horas....

 

p.s. será que é da nova lei que permite o pessoal homo casar-se? será que ela mudou de "equipa"??!! isso seria inédito :silly:

Editado por pintttt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o macho fez ninho?

como está o ovipositor da fêmea?

e plantas tens?

 

Para além do que o André perguntou, o macho não é muito agressivo???

Alguns CT tem um feitio muito especial e só não matam as fêmeas se não poderem.

 

Cumprimentos

Pedro

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Se percebi bem, já os tens juntos à 10 dias, correcto!!??

Tens a certeza que não houve já abraços e consequente desova!??

 

Se tiveres a certeza que ainda não se passou nada, separa-os uns dias e depois volta a junta-los!

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, a fêmea está com o ovopositor bem à vista, barriga dilatada, está separada do macho por uma garrafa de plastico e sim o ct e agressivo pa caramba

 

se calhar não ha nada a fazer....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que tenha ninho formado e algum refugio para a femea recuperar das investidas dp macho em principio não há problema.

 

 

tenta arranjar outra femea, se em 10 dias nao aconteceu nada.... o meu ct é MUITO esquesito em relaçao as femeas....muito seletivo nao vai com qualker uma :shocked028:

assbettaportugal.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais