Piranhas o Que posso Juntar com elas.??AJUDEM ME


Recommended Posts

Boas caros amantes de aquarolifilia gostaria de vos propor uma duvida, na qual é:

 

-O que poderei juntar cm piranhas?

Ou seja vou adequirir brevemente 4 piranhas com 5 cm e gostaria de por mais alguns peixes la o k me aconselhariam a juntar ao meu akua?

 

Tenho um aqua de 100L

 

A minha ideia seria juntar:

 

4 piranhas

 

1 Oscar

 

1 tubarão bala

 

1 tubarão martelo

 

1 Dollar

 

Agradeço uma ajuda Vossa

 

Obrgado

Editado por FalcatoBarboza
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se juntares mais um zero ao 100 podes meter quase tudo. Mas se nao juntares esquece o aquario com piranhas e cenas assim. Esses animais precisam de espaço e nao é num aquairo de 100 lt que o vao ter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao aconselharia voce a juntar piranha com tubarao martelo ou pangassius,elas sao extremamente agressivas,ainda mais que quer colocar 5 em seu aqua,vao facilmente comer seus peixes ,vao atacar em cardume,agora se fosse apenas uma,voce poderia ate tentar,AI VAO OS SEGUINTES PEIXES QUE SE ADPTAM COM PIRANHAS:TRAIRA,TUCUNARE,TAMBAQUI,BLACK BASS,ARRAIA,ENTRE OUTROS,NAO ACONSELHO VOCE COLOCAR PANGASSIUS (TUBARAO MARTELO OU BALASHARK) POR INCRIVEL QUE PAREÇA PANGASSIUS COMEM PIRANHAS DE MAIS OU MENOS 5 A 6 CM...MAIS AFINAL DE CONTA VOCE BOTA SI QUISER O AQUA E SEU MESMOO...MAIS NAO METE OS PEIXINHOS...MEIXO COM AQUARISMO A MUITO TEMPO...VLW ABRAÇOS...DUVIDAS PODE PERGUNTAR...

Kaleb Dos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o que se passa aqui, será que ninguem consegue dar um conselho util do tipo aquario muito pequeno para piranhas ou qualquer tipo de peixes de grande porte. Se meterem qualquer desses peixes nesse aquario, passado algum tempo tens ai uma bela "lata de sardinhas". NAO COMETAS ESSE ERRO...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres uma opinião?

 

Não faças nada disso, não é bom para os peixes, se gostas minimamente deles não os deixe assim encarcerado.

"Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o que se passa aqui, será que ninguem consegue dar um conselho util do tipo aquario muito pequeno para piranhas ou qualquer tipo de peixes de grande porte. Se meterem qualquer desses peixes nesse aquario, passado algum tempo tens ai uma bela "lata de sardinhas". NAO COMETAS ESSE ERRO...

Se acordasses vias BEM os post antes do teu!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para ja as piranhas so se sentem seguras em grupo, 1 sozinha e extremamente timida!esse aquario se desse era so para 1....por isso pensa, aqui esta um link de informaçoes das piranhas vermelhas.

 

aqui

 

 

antes de adequirires um peixe ou animal qualquer, informa-te o maximo que conseguires, para saberes se tens as condiçoes ideais para as manter, eles podem ter 5cm, mas crescem como qualquer outro peixe, nao podes pensar que enquanto sao pequenas podes mante-as, mas sim se as consegues manter adultas.

 

boa sorte!

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas caros amantes de aquarolifilia gostaria de vos propor uma duvida, na qual é:

 

-O que poderei juntar cm piranhas?

Ou seja vou adequirir brevemente 4 piranhas com 5 cm e gostaria de por mais alguns peixes la o k me aconselhariam a juntar ao meu akua?

 

Tenho um aqua de 100L

 

A minha ideia seria juntar:

 

4 piranhas

 

1 Oscar

 

1 tubarão bala

 

1 tubarão martelo

 

1 Dollar

 

Agradeço uma ajuda Vossa

 

Obrgado

 

Boas

Tu até podes juntar um bacalhao,as Senhoras piranhas papam tudo, Será que ainda não conprendestes!...

esquece,alem de que o teu aquário não dá,e pequeno para as ditas cunjas.

Com tantos peixes lindos,embicastes com piranhas,são gostos,e gostos não se descutêm.

Não fiques chatiádo,mas tive que dizer-te alguma coiza,por pena dos outros peixes que ias juntar com

as Piranhas,têm calma,e pensa bem.

Cump: A.S :offtopic:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esquece as piranhas discus escalares e outros que tais, para aquarios grandes peixes grandes, para aquarios pequenos peixes pequenos.

100 litros da para muita coisa mas não deixa de ser um aquario pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal

adorei as vossa opinioes.apenas qereria saber as compatibilidades das piranhas ma ja vi k e impossivel segundo os vossos testemunhos mas j vi varios aquarios cm estas juncoes mas n apenas cm 1ooL...de 200L p cima ainda s consege mas sendo assim cmpro um cardume d 4 piranhas e meto n aqua de 100 te o meu d 2ool estr pronot

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Não confies em tudo que te dizem , a MUITA gente neste fórum que fala para não estar calada . Quando pedires opiniões pede a gente com experiência em piranhas .A muitos peixes que podes ter com piranhas . Tenho um amigo meu que até neons juntou as piranhas e apesar do óbvio ter acontecido (as piranhas comer os neons ) Aguentaram-se quase um ano . Só dou razão quando te dizem que tens um aqua pequeno .

Se ainda precisares de ajuda diz ...

Abraço

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As piranhas dao-se com qualquer outro peixe desde k seja habituada, mas atençao as piranhas crescem muito mesmo. E mesmo os 200 ltrs serao pekenos para 4 piranhas.... Fica apenas com duas e a minha opiniao;) ahhh e.eu tenho piranhas e por ixo que falo..

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As piranhas dao-se com qualquer outro peixe desde k seja habituada, mas atençao as piranhas crescem muito mesmo. E mesmo os 200 ltrs serao pekenos para 4 piranhas.... Fica apenas com duas e a minha opiniao;) ahhh e.eu tenho piranhas e por ixo que falo..

Cumps

Ai esta o que eu digo quem percebe alguma coisa de piranhas da concelhos que vale a pena ouvir . Agora a muita gente que cria guppys e quer comentar a respeito de piranhas quando se deviam meter no que percebem . em vez de estar sempre a dizer "as piranhas comem tudo " ou "até podes meter um bacalhau porque vai desaparecer tudo".

Depois de algum tempo neste fórum e noutros chego a conclusão que é pena existir tanta gente que comenta coisas das quais não entende nada . Mas enfim , se presizares de algo envia um mp terei todo gosto em ajudar no que puder

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

então para que comentas ? o ponto é mesmo esse a muita gente que não sabe e comenta só por comentar e depois a pessoa que tem a duvida fica mais confusa ainda . Eu não estou a dizer para por neons estou a dizer que as piranhas não são o monstro papa tudo que muita gente aqui diz. Existem maneiras de conseguir juntar piranhas com alguns outros peixes .

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objetivo dos neons (no caso mencionado) foi habituar as red a ver outros peixes no aqua.... visto que ainda eram muito pequenas foi possivel manter os neons. 7/8 meses

 

O synodontis eupterus foi o primeiro a papar neons.... depois as red gostaram da ideia e paparam o synodontis....

Editado por tupi-guarani
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escusado será dizer que o amigo que juntou os neons com as piranhas foi o tupi-guarani . Todos aqueles que dizem que as piranhas isto e aquilo e impossível deviam ver o aqua do tupi . Também conheço muita gente que diz que os guppis só duram um mês . Mas isso é porque não entendem nada , como a grande maioria que anda ai a falar de piranhas .

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais