o meu cubo de reds


ecavaco

Recommended Posts

cam2f.jpg

 

os meus reds à volta da ervilha. É este que está cheio de planárias mas tambem tem muiitos camarões pequenos. Elas comem os camarões ou não fazem mal???

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ai ... então que são???? no 2 aqua tenho 6 cama rões mais vermelhos que retirei do primeiro mas achava que eram todos reds... :)

 

já agora quais as especies que posso colocar no nesmo aqua e não cruzem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus reds à volta da ervilha. É este que está cheio de planárias mas tambem tem muiitos camarões pequenos. Elas comem os camarões ou não fazem mal???

 

o pessoal ficou tão perplexo com essa espécie nova de reds que até se esqueceu da duvida do escavaco...lol

 

pelo que já li, se for realmente planárias não fazem mal..corrijam-me se tiver errado..

 

cumps..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tás enganado matam os red's todos.

 

 

boas

 

os reds não matam porque não está lá nenhum... matam os camarões pequenos... e se conseguirem os grandes também

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ecavaco,

 

Algum dos camarões tem cor vermelha? Por isso é que se chamam red cherrys....

 

Eu na foto não vi nenhum vermelho por isso perguntei.

 

Podem ser só Neocaridina heteropoda var "wild form" (forma selvagem).

 

Cuidado como já foi escrito as planarias matam mesmo as crias e se forem muitas mesmo atacam também os adultos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Podem ser camarões ibéricos que possam ter vindo com uma encomenda de red cherrys. Os camarões ibéricos assumem varias cores, incluindo vermelho. Há relatos no fórum que dizem que à alguns camarões ibéricos que ficam mais vermelhos que red cherrys.

 

Pode ter sido isso. E se a foto não me engana o camarão que está por cima da ervilha ficou verde. Isso é uma característica dos camarões ibéricos (Eles são tipo camaleões).

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que ibéricos não serão ele toma a cor mais esverdeada porque como é lógico os camarões tem alguma "transparência" e foi isso que o fez parecer verde porque penso que é igual aos outros...

 

Abraço

Sim, mas apenas um fica verde. E segundo alguns tópicos do fórum a cor verde é rara... Mas sim, também podem ser um neocaridina heteropoda var. "wild form". Quanto às planárias, eu já li noutro tópico que podem não ser planárias... Têm a cabeça em forma de seta? Se não tiverem , são inofensivas para os camarões. Mas se são mesmo planárias, matam os juvenis e os adultos doentes. Injetam uma tóxina que os mata.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande salganhada que aqui vai !

 

Para começar, os Ibéricos, para quem ainda não sabe, não têm uma cor fixa ou definida, esta varia, de acordo com o ambiente onde o camarão se encontra, e também de acordo com o seu "humor", bem estar. Ao seja se estiver no musgo ou numa anubia, é de esperar que se torne verde, se estiver num tronco, castanho, etc.

Quanto ás planárias, sim, uma planária adulta é capaz de matar uma cria de camarão, não uma planária não consegue matar um camarão adulto, mas têm a capacidade de trabalhar em grupo para capturar e matar uma presa.

 

Segundo penso a cor que o camarão, mais toma será o cinzento, até visto ser essa a cor com que ele é mais frequentemente encontrado na natureza, graças ao cascalho de rio que é frequentemente encontrado nos rios e afluente onde se encontram os Atyaephyra Desmareti, e também em cativeiro, dependendo da decoração do aquário pode ser encontrado muitas vezes com uma coloração entre o transparente e o cinzento...

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boa Noite

SE eram reds ou não .... olha já eram...

Não sei porque desapareceram todos. Fiquei sem um unico camarão, não é que pareceque se evaporaram todos. Desmanchei o aqua para desaparecerem as planarias e agora quero ver se me reinicio agora sim nos reds. Vou ver se encontro alguns baratinhos ( :thumbup3: ou dados)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais